Tuesday, May 31, 2011

Quando choro todos os amanheceres me anoitecem no olhar...


quando choro
todos os rios do mundo chovem no meu corpo
todos os amores represados desaguam no meu corpo
todos os amanheceres me anoitecem no olhar

por isso
aqui fico
navio soterrado na margem
assim de braços calados

sem lágrimas.

(Jorge Casimiro in Murmúrios Ventos)





Interessante como um estado de espírito ou até um poema desencadeiam memories musicais.Ao reler ontem o poema de Casimiro lembrei de"Eveybody Hurts",da banda REM.Quando ouço essa faixa do álbum "Automatic for the People", também fico de braços calados...mas,com lágrimas.

Essa música foi lançada em 1992 e um ano depois saiu como single. Relançada no início do ano passado, vendeu cerca de 205 mil cópias no Reino Unido em apenas dois dias.A banda REM, segundo a Revista Parade,cedeu os direitos do single para ajudar as vítimas do terrivel terremoto de 2010 no Haiti. 

Vale lembrar(com muita tristeza)que,pelo menos,380 mil crianças ainda moram em barracas nas principais cidades do Haiti, de acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Sem contar o tráfico dos pobres inocentes e outros horrores. É pra todo mundo chorar mesmo...e ouvir... : ( ... :)

 


Um beijo para os amigos que passam por aqui.

Lau

  


Fonte do poema: Livro "Múrmúrios Ventos", do poeta português Jorge Casimiro. 
Imagem: " Boat " from Pixdaus

Sunday, May 29, 2011

Obrigada à Vida que me deu tanto...



Obrigada à vida que me deu tanto
Deu-me dois olhos

que quando os abro
perfeito distingo
o preto do branco
no alto céu seu fundo estrelado
e nas multidões o homem que eu amo.

Obrigada à vida
que me deu tanto
Deu-me o ouvido que em toda sua extensão
grava noite e dia
grilos e canários
martelos, turbinas, latidos, chuvaradas
e a voz tão terna do meu bem amado.
Obrigada à vida
que me deu tanto
Deu-me o som
e o abecedário
com ele as palavras
que penso e declaro
"mãe, amigo, irmão"
e a luz, iluminando
o rumo da alma do que estou amando.

Obrigada à vida  
que me deu tanto
Deu-me o coração
que agita seu marco
quando olho o fruto
do cérebro humano
quando olho o bom tão longe do mal
quando olho o fundo de teus olhos claros. 


 (excerto da canção "Gracias a la vida", de Violeta Parra)
  


E aqui,na íntegra, 
com a querida e inesquecível Mercedes Sosa. (link)


(Ao meu querido e também inesquecível pai )



Começo a semana meio rebelde
como o mar no Rio de Janeiro, (link)
  a minha vertente revolucionária na toda...
e a adrenalina também.
É a deliciosa vida...
Um beijo para os amigos que me visitam. 
Uma produtiva e feliz semana pra todos.

Lau
                                                                                            



Violeta Parra (San Carlos, Chile – 4 de outubro de 1917– 5 de fevereiro de 1967. Violeta Parra pode ser considerada a mãe da canção comprometida com a luta dos oprimidos e explorados, tendo sido autora de páginas inapagáveis, como a canção "Volver a los 17", que mereceu uma ontológica gravação com Milton Nascimento e Mercedes Sosa. O lirismo dos versos de canções como "Gracias a la vida " embalou o ânimo de gerações de revolucionários latino-americanos em momentos em que a vida era questionada nos seus limites mais básicos . :)

Imagem:  "Eyes" , by my Tumblr

Friday, May 27, 2011

Sobre Dias...



Para que servem os dias?
Dias são onde vivemos.
Eles vêm,nos acordam
Um depois do outro.
Servem para a gente ser feliz:
Onde podemos viver senão neles?

(Excerto do poema "Days", de Philip Larkin.)




Assim como há quem prefira o branco ao vermelho;blues a jazz;MPB a funk;sorvete de menta ao de baunilha;viajar de carro a viajar de avião,há sempre quem tenha uma quedinha por um dia da semana.

Conheço uma pessoa que não marca nada,compromisso algum às terças-feiras.Já uma outra tem horror ao domingo.Logo domingo,que lembra Sol,descanso.Mas,segundo essa pessoa,o domingo passou a ser sacramentado de "sinistro",desde um acontecimento desagradável que viveu numa bela manhã dominical.

Mesmo sabendo que nem todos os dias são perfeitos, devemos brindar a cada um deles, brindar com alegria  nossa passagem por essa vida.

Leibniz diz que a alegria quando vivida em profundidade não deixa espaço pra mais nada.Ele a define como um sentimento totalizante que,estando presente, domina todos os demais.

Totalizante ou apenas passageira, temos que admitir que essa força motriz é que nos faz querer viver todos os nossos dias,que nos faz agir, né não?É claro que nem todos entendem a alegria desse modo.Para muitos,ela é apenas uma sensação fugaz de contentamento, algo que que apenas contrasta com a dor.

Já para filósofos como Nietzsche e Spinoza, a alegria é um sentimento vital, que se confunde com a própria potência de existir, uma disposição para a vida, digamos assim. 

Eu me sinto alegre e bem disposta às segundas-feiras.Talvez até por ser o dies Lunae.Rendo muito nesse dia. Já às sextas... o rendimento é devagar, quase parando.

E vocês,amigos, qual o dia da semana que  mais curtem? Já viram que estou animadinha pra puxar um assunto...:) Adoro diálogos.

Um beijo  e bom fim de semana!!

 Lau






Imagem: Seven 

Philip Arthur  Larkin  (09/8/1922 - 2/12/85) foi um poeta inglês.Seu primeiro livro de poesia,The North Ship, foi publicado em 1945.Philip fazia parte do grupo de poetas ingleses The Movement.

Tuesday, May 24, 2011

"Adrenalina"

 De quando em quando chega
  a todo vapor.
 Invade meu ser de forma avassaladora,
 tateia meu corpo
e sobe como uma hera.

Escondo a face rosada
desse caos termal
 que, por fim, causa calafrios.

( L.M.)

               ( Lau, in dia de graaaande descarga do produto).                    


Nao sei se os amigos concordarão comigo,mas não há nada mais desagradável do que essas descargas de adrenalina que recebemos nessa vida estressante e ansiosa que vivemos, né não?Falo por mim que, no momento, mais pareço uma fábrica  do produto. E ainda dizem que é um hormônio simpático. :)

 Preferiria mil vezes a descarga de adrenalina nessa situação  aqui . 

Um beijo  e Bom Dia!!!
Lau




Imagem: "Green",  by Pixdaus.

Sunday, May 22, 2011

Quando as palavras ficam presas...


A escritora e poetisa Viviane Mosé diz que as pessoas adoecem da razão, de gostar da palavra presa.Hoje, posso afirmar que estou super feliz.Mas,doente,"engasgada".E não gosto da palavra presa, não mesmo. Desde cedo estou tentando fazer uma homenagem a você, meu filho,como fiz no ano passado e você quase me"engoliu",mas não saía nada, filho, a palavra estava presa.

De repente, quem sabe,culpa do delicioso e divertido "karaokê caseiro" regado a vinho que varou a madrugada  ou porque sempre "digo" pra você.

Hoje, dia 22 de maio,esse dia tão especial pra mim, ao abrir os olhos,lembrei muito dia em que você chegou ao meu mundo.Jamais esquecerei aquele momento. Euzinha, à frente daquela daquela criaturinha tão linda e daquela imensidão de amor,falei pra minha mãe,sua inesquecível e querida avó e madrinha :

"Mãe , que coisinha mais linda!! 
Não consigo parar de olhar pra ele".

Para não perder o hábito,hoje peço ajuda ao cantor Djavan para te dizer, filho,que: Em tempo de chuva que chova/eu não largo da sua mão (ainda bem que não é do pé, sei que vai pensar) nem que caia um raio /eu saio, ando, respiro / sem você  na imaginação, no meu coração. :) 

Confesso que até tentei escrever sem ajuda.Mas parei aqui: Para alegrar meus olhos/ Deus me deu você/ E selou minha vida pra sempre ...de amor e alegria.

Parabéns, meu filho querido! Que Santa Rita de Cássia , hoje é o seu dia também,  proteja sempre você. (no religion, you say. But...). :(

Te amo com a memória " imperecível". ( como diria  a poetisa Adelia Prado).

Um beijo e boa viagem!!!

 (Para o meu lindo e querido primogênito)



O vídeo é pra relembrar a nossa (a do coral )[rs] excelente pontuação no karaokê de ontem,em comemoração ao seu niver. :) Ah... meu garoto...:) Obrigada, adorei!!



E.T.

  Queridos amigos, desculpem a  corujice.

Um beijo pra vocês e um restinho de domingo bem feliz.

Lau






 S.O.S

Geente, depois do tornado que passou por aqui, no blogspot, NÃO consigo  "justificar", " alinhar " meus textos. Help me. :) 


Imagem: "Mother and son"-Pixdaus 
Trecho da canção "Se Acontecer", de Djavan.

Friday, May 20, 2011

"Morde e Assopra"

Dizem que a formulação justa de um problema já é meio caminho andado para resolvê‑lo.  E não é que é mesmo ? Na terça-feira me baixou a síndrome dos " por que(s) " alguns acontecimentos que foi uma coisa de louco.Já hoje estou aqui, lépida e fagueira, para contar aos amigos que foram solidários à minha síndrome o desfecho feliz da minha "demanda" com a operadora TIM.

Ainda há pouco, ao chegar ao meu santo lar, fui surpreendida com um pacote que trazia o aparelho (celular) que estou aguardando desde o dia 6 de abril. Tão pouco tempo, não é ?

Finalmente,hoje,dia 20 de maio,chegou meu telefone que, pelo jeito, estava na incubadora como os "morceguinhos" acima. E com  isso  voltei a ficar "di bem" com a operadora TIM , de quem sou cliente fiel  há muitos anos.

Confesso que entenderei se alguém ficar encafifado com esse meu morde e assopra com a operadora,mas a vida é assim...cheia de expressões, provérbios e ditados, como um que minha querida avó costumava utilizar quando não estava nos seus melhores dias:"Amigo meu não tem defeito.Inimigo,se não tiver, eu boto".Brincadeirinha...de verdade. :)

Há quem diga que a expressão "morde e assopra" é a visão distorcida de como as operadoras de telefonia celular,ooops,o morcego chupa o sangue do animal e ele nem sente.Dizem até que as pessoas do campo acreditavam que para não doer o morcego soprava para tirar a dor enquanto furava ou (tirava) o sangue de suas vítimas.

Mas,na realidade,a ciência provou que a saliva do morcego é anestésica, por isso a vítima não reclama. Já a expressão morde e assopra quer dizer ser explorado/ lesado e não perceber ou uma relação de amor com vai-e-vem, como disse o escritor Walcyr Carrasco ao justificar sua escolha para o título da nova novela das sete que, por sinal, tem uma "interessante trilha sonora".

Sei que se conselho fosse bom ninguém daria, mas percebam e  utilizem " suas tribunas virtuais" para extravasarem esses tipos de aborrecimentos, de "chupa-sangue".

Hoje em dia as redes sociais são poderosas.Esses novos canais de comunicação já são capazes de proteger mais os direitos dos consumidores do que o Código de Defesa do Consumidor e o Procon (Fundação de Defesa e Proteção do Consumidor)- a quem  já havia planejado recorrer  na próxima segunda-feira- e são mais eficientes do que qualquer Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) dos fornecedores. Eu que o diga...

Vida que segue... agradeço o apoio dos amigos e já estou enviando a primeira mensagem do novo aparelho para o meu primogênito,minha primeira obra-prima, :) que fará aniversário  no domingo.

 Um beijo e bom fim de semana!

Lau 



Imagem: cuccioli di pipistrell​i : L'Arresto del Carlino
Informações sobre os morcegos: O Mundo Animal.

 E.T. Amigos,desculpem a minha ausência no blog,andei super atribulada aqui fora.

Tuesday, May 17, 2011

Por que? (por qual razão)


Há dias em que baixa um espírito do "por que?"(por qual razão)  na minha vida que não dá pra segurar.Fico martelando -por que (por qual razão ?)- pra todo lado.

Por que a TIM (sem fronteiras no desrespeito ao consumidor) não "honra" seus compromissos ? Por que a Anatel ainda não chegou às vias de fato com a TIM, depois das minhas ligações denunciando o fato?

Por que só agora a Companhia Aérea Air France conseguiu pegar as "caixas pretas "( que na realidade são laranjas - por que então chamá-las de pretas?) do avião da empresa que caiu e matou centenas de pessoas em junho do ano passado. Por que só agora, depois de um ano do acidente ?

Por que há quem menospreze, subestime  a nossa inteligência?

Por que mudar de ideia é falta de opinião ?

Por que dizem que quando chove o dia está feio?

Por que existe gente chantagista?

Por que quando as férias se aproximam não dá mais vontade de fazer mais nada e só pensar nelas (nas férias).

Por que inventaram a ansiedade?

Por que você deixa de almoçar para publicar um post?

Por que inventaram barras de chocolate, brigadeiro de colher e broinha de milho? 

 Por favor, levem em conta a minha indesculpável infantilidade.
Mas,nesse exato momento,vivo intensamente a minha última indagação.
(não necessariamente nessa ordem. :)

Por quê?

Um beijo

Lau
                                                                   


Obs.: O motivo de tornar pública minha insatisfação com a operadora TIM  se deu em razão de ter feito  mais de duas dezenas de ligações/solicitações/reclamações e as mesmas  não serem atendidas até hoje.Não se trata de falta de ética e,sim,de exercer meu direito de consumidora/cidadã.Tenho dito. :)



 E. T.
  Vejam, amigas, o que recebi por e-mail just now: 16h 09 min.
 Lançado o primeiro volume do livro:
  "Como entender as mulheres ". 
Muito bom. Sintético e prático. 
 Por que essa  "incompreensão  " com as mulheres? Digo eu, Lau.

 Que pecado!!!


 
 
 
Imagem: My Tumblr

Saturday, May 14, 2011

Sobre as "Rosas... de Cartola"

“Cartola não existiu, foi um sonho que a gente teve".
(Nelson Sargento) 


Verdade puríssima.Concordo com Nelson Sargento.Há pessoas que parecem um sonho, parecem que não existem.E eu conheço tantas...

Hoje,encerrando a semana musical no Renascendo,deixo "As Rosas Não Falam",de Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola.

"As Rosas Não Falam"é uma das mais lindas músicas do cancioneiro brasileiro.Essa obra-prima me foi sugerida por dois amigos queridos e de longa data,a poetisa Angela Di Munno,do http://www.entremeiosangela.com e o escritor Djabal Maat, do blog http://djabalmaat.blogspot.com/.

Interessante que há várias histórias sobre a criação dessa canção.A mais famosa é de que numa tarde de 1975, o compositor Nuno Veloso levou  Cartola e sua mulher Zica para um passeio na Barra da Tijuca, onde pretendia visitar Baden Powell.

Ao chegarem à casa do cantor não o encontraram.Nuno decidiu aproveitar a viagem para passar numa floricultura e comprar para Dona Zica, esposa de Cartola,umas mudas de roseira que lhe havia prometido.

Tempos depois as rosas "pegaram",como diria minha querida mãe. Dona Zica, então,chamou Cartola e perguntou:"Como é possível,Cartola,tantas rosas assim"?... Ao que  o compositor respondeu:"Não sei.As rosas não falam"...

Como todo artista sensível, Cartola acabou aproveitando esse momento como mote para essa bela canção/poema:

"Queixo-me às rosas / mas que bobagem, as rosas não falam...

Em uma de suas últimas entrevistas,Cartola declarou que gostaria de ser lembrado por três composições que considerava as mais importantes em sua obra:"As rosas não falam","O mundo é um moinho" e "O inverno do meu tempo".

E seu pedido foi atendido pelo grande poeta Carlos Drummond de Andrade que escreveu, no Jornal do Brasil,a crônica "No moinho do mundo":a história desse homem simples que encantou a todos por seu jeito todo especial de lidar com as situações da vida.

Cartola leu a homenagem no hospital e pediu que fixassem o jornal na parede de seu leito.A crônica foi publicada três dias antes de sua morte.

Se tivesse mais tempo e caracteres disponíveis falaria muito mais sobre esse carioca do Catete, simples,talentoso e torcedor do "Tricolor das Laranjeiras"...

Agradeço aos amigos Angela e Djabal pela belíssima sugestão e por me levar a pesquisar mais ainda sobre o Grande Mestre Cartola.

Suas maravilhosas letras mexem até hoje com nossos corações.Cartola será sempre lembrado pelo legado de sua obra. 

A prova do que digo está aqui abaixo:

 

  Um beijo, bom domingo,  

e muito obrigada aos amigos que embarcaram nessa comigo.

Lau

 

 Toda obra do sensacional Cartola pode ser encontrada nesse site.  

 

Imagem :  "Smell Music", já publicada aqui.

 Fontes de pesquisa:Cartola -Mestres da Música no Brasil , de Monica Ramalho e A Canção no Tempo (Jairo Severiano e Zuza Homem de Mello -  Volumes 1 e 2.)

 

 

Friday, May 13, 2011

Quem de Nós Dois pegou meu último post e meus comentários, Blogspot? Eu não fui... Quero-os de volta, por favor. :(





Lau, in  sexta-feira 13 fantasmagórica.Tsunami no Blogspot.

Vale lembrar que esse pedido de música foi feito pela minha querida amiga Fátima, do Blog Pecados e Virtudes. Snif...Fátima.

Wednesday, May 11, 2011

"Sei Solo Tu"

 

Dando continuidade à semana musical do Renascendo- o que estou curtindo muuuito-a bela sugestão de hoje é de uma amiga querida e de longa data, a jornalista e escritora Daniele Barizon, do blog http://www.neointerativo.com que me deixou esses delicados e divertidos  comments : 

"Lau, que delícia!! Vou ter que vir aqui todos os dias, rsrsrss!! Posso sugerir, se houver um espacinho, lembrar os 'bellissimi' cantores italianos?? Qualquer um está demais!! Bjs!! "

Oi, Lau! Obrigada por aceitar a sugestão. Respondendo  à sua  pergunta, italiano boa pedida é NEK. Amo! Tô passando rapidinho (muito trabalho, depois te conto!), resolvi responder por aqui mesmo, já que vc modera os comentários. Assim, se não quiser estragar a surpresa da pedida, é só não publicar o comentário, hehe :) Bjs e excelente semana! (viu, só publiquei agora).

Aí está,Dani,um dos "belissimi"cantores italianos.Agora é só fechar os olhos e curtir essa beleza toda. E põe beleza nisso. Che bello!!Affff!! :)


 Todo o sucesso e biografia do cantor e compositor  NEK podem ser conferidos aqui.
   
E continuo aceitando sugestões... :)




E.T. ( pra variar)


Falando em música italiana...o ano de 2011 vai ser (já é )o ano da Itália no Brasil.Essa imagem abaixo peguei emprestado no blog do publicitário Washington Olivetto e achei uma graça.Segundo o publicitário,o embaixador da Itália, seu amigo particular,pediu que ele bolasse uma logo e ele optou por esses dois ícones (um de cada país) que estão na lista das 7 Maravilhas do Mundo: o Coliseu e o Corcovado.
Vale lembrar que por sugestão de Olivetto,em vez de Ano Itália/Brasil,foi escolhido Momento Itália/Brasil porque a palavra "momento" tem o mesmo significado nas duas línguas.O cara quando é competente é e ponto final .  Bella, non è vero?:)

 

 Um beijo
Lau

Imagem inicial : "Cherry Music", by Pixdaus.

Tuesday, May 10, 2011

Tocando em frente...




Tocando em frente (sem trocadilho) a vontade de "musicar" minha tribuna virtual, e de bater o recorde em publicar um post rapidinho (vinha levando hooooras pra isso, em razão das "proezas" do meu provedor), deixo hoje a cantora Maria Bethânia, sugerida pelo amigo poeta Vieira Calado,do blog http://vieiracalado-poesia.blogspot.com/, a quem desde já  agradeço o "eco" e o bom gosto musical. Afinal, ouvir Bethânia é tudo de bom.





Aqui tem mais  sobre a cantora que também é blogger: http://mariabethaniareverso.blogspot.com/

Beijoss

Lau


E.T.

Continuo aceitando sugestões. :)


Imagem: Australian musician Josh Pyke drives a boat/guitar, by Kobzahrai-Pix.

Monday, May 9, 2011

"Slow Motion"...

"A música é capaz de reproduzir em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria". 

(Ludwig van Beethowen -1770/1827)




Queridos amigos, essa semana  o Renascendo será to-di-nho "musicado".
Aceito sugestões. :) 
E depois de um domingo feliz e intenso, nada como  desacelerar- para começar uma acelerada semana, ouvindo Celso Fonseca em
"Slow Motion Bossa Nova". (Celso e  Ronaldo Bastos)

 Beijos e uma semana produtiva!!


Lau Milesi










Mais sobre Celso Fonseca pode ser  lido  e ouvido aqui.
E sobre Bossa Nova, nada como dar uma passada/clicada nesse endereço:  Toca do Vinicius. Tem tudo sobre o gênero.

Friday, May 6, 2011

A um amor sem complicações...




A meu primeiro amor, minha mãe, 
no colo de quem aprendi a única história de amor sem complicações.

(Cristina Rosetti)
 (reposting)
(Mãe, afinal, é pra sempre...)




 
Uma  homenagem à minha querida mãe, que virou estrelinha há três anos e 9 meses e  de quem sinto muuuuuuuita saudade; à minha querida filha; às minhas  noras ; às amigas que são mães; às que não são; às avós, e aos amig"os" que, muitas vezes,exercem o sublime papel de " mãe ". Conheço muuuuitos .

Vale lembrar (com muita tristeza) que, de uns tempos pra cá, passamos a ver  mães  que  se  "desfazem” de seus filhos da forma mais cruel que se possa imaginar, o que derruba literalmente a citação da poetisa inglesa. 

O programa Profissão Repórter, comandado pelo grande jornalista Caco Barcellos, ratifica  aqui  o meu  triste e preocupante alerta. 

Desculpem  esse" tom menor", mas nem todos tiveram/ têm a mesma sorte do que muitos de nós.

Um beijo e um domingo feliz para todos os amigos que  me visitam.

Com carinho:
 
Lau






Imagem: Mother Hood  (que eu amo de montão,by Pixdaus.Desculpem, mas a mensagem é  mesma do ano passado.

Christina Georgina Rossetti, (1830–1894)-foi uma das mais importantes poetas inglesas, nasceu em Londres e era uma dos quatro filhos de pais italianos. Seu pai era o poeta Gabriele Rossetti.Christina foi educada em casa com sua mãe, Francisca.Entre suas obras mais conhecidas está o poema "Remember".

Wednesday, May 4, 2011

Sobre uma determinada "magrela"


Salto sobre teu colo 
e me acomodas como antes.
Agarro-me aos teus braços 
e sinto  ainda o par perfeito que formamos.
Sigo, deslizando no tempo, à procura da antiga brisa 
que batia serena  em meu rosto e  me fazia voar como uma andorinha.
Com o olhar fixo no horizonte contorno as rotas já conhecidas.
E por instantes esqueço o passado
e sacio a vontade de voltar à  nossa antiga sincronicidade,
que num descompasso 
entre o arco e meu passo 
    foi para o espaço... 
(e nos esborrachamos no chão. :)

L.M.
                                                                                         (À minha magrela )




E.T.

Amigos, estou vibrando!!  Já faz algum tempo, quando registrei minha tristeza aqui por ter levado um baita tombo de bike . Tive vários problemas com esse tombo. Dentre eles a companhia nada agradável durante alguns meses de um grande  "putti". :)
Hoje, divido a  alegria de ter voltado a pedalar. Como o tempo passa. 
Parece que foi ontem ... mas  lá se vão 13 meses...

Como dizia o meu querido poeta Drummond : 

"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente  "... :)


Um beijo e muito obrigada pela força que me deram na época do "mico" que paguei.
Lau

  
* Me deu uma saudade da amiga Áurea que virou estrelinha. Ela adoraria saber da novidade.

Desculpem  a falta de revisão, tinha comido um pedaço da minha conversa.


Mais sobre bicicletas? Clique aqui.


Imagens: (Amsterdam e Lagoa R. de Freitas ) ; do Pixdaus. Editadas no Picasa  by  L.M .

Sunday, May 1, 2011

Para fazer um céu basta uma estrela...



Fazer um céu com pouco a gente faz.
Basta uma estrela,
Uma estrela e nada mais.
Pra ter nas mãos o mundo
Basta uma ilusão.
Um grão de areia
É o mundo em nossa mão.
Sonhar é dar à vida nova cor,
Dar gosto bom às lágrimas de dor.
O sol pode apagar, o mar perder a voz,
Mas nunca morre um sonho bom dentro de nós.

( Fazer um Céu- composição de Mário Lago)



(A todas as  crianças- vítimas do trabalho escravo- e tão exploradas nesse planeta, que sonham com um mundo melhor. E a todos os trabalhadores que também sonham e lutam por melhores dias, salários dignos," big boss (es)" humanos e compreensivos -além da competência  para...evidente .) 

Um beijo

Bom domingo!

Lau










Mário Lago (Rio de Janeiro, 26 de novembro de 1911 — Rio de Janeiro, 30 de maio de 2002) foi  advogado, poeta, radialista, letrista e ator brasileiro.

Para conhecer mais sobre o autor, esse talentoso  trabalhador brasileiro,  clique aqui.

Imagem: A  Young girl Working in Blangadesh, by Pixdaus.