Monday, September 19, 2011

"Amplie sua imaginação".


 Taí uma coisa que não preciso ampliar:minha imaginação.Como tenho uma imaginação fértil!Sempre digo isso.Vejo"coisas"onde não há.(será?)Já em outras,que existem, não vejo (será?)...e por aí vai a minha viagem mental.Não sei se os amigos fazem parte desse clube.

O pior é que tudo isso dá um "tilti" na cuca e os pensamentos fazem a "festa do Halloween" nos neurônios.E quando isso acontece, nada melhor que dá uma "cutucadinha" nele (no cérebro),não é não?

Encontrei umas sugestões inspiradas nos Koans japoneses- quebra cabeças (adoro) mentais criados para ajudar os praticantes do "zen" a um desapego básico do mundo racional ...ou virtual, quem sabe,e deixo para os amigos que me visitam.

Aí vão:

- Embaralhe o tempo: hoje é segunda-feira à tarde? Finja que é sexta, apenas por alguns minutos.

- Mude seu destino: abra sua revista preferida e leia o horóscopo (quem aprecia) de outro signo como se fosse o seu.

- Desafie  a palavra escrita: visualize a palavra "vermelho" em letras azuis brilhantes; soletre a palavra "rio" e veja um seixo em seu olho mental; escreva "lábios", mas imagine uma  "nuvem"; leia  "água" e imagine uma linda "cachoeira", e não um rio  de águas intragáveis.

- Combata o analfabetismo: aprenda a dizer "não sei".Não saber é o oposto da ignorância.Cada vez que você diz "não sei", sua curiosidade aumenta -e o Universo(incluindo o virtual)-se expande.

- Pratique a compaixão: nunca esqueça de que para cada pessoa na Terra, houve uma mulher grávida que não conseguia enxergar o corpo para baixo do umbigo.

- Ao fazer a leitura de uma revista, um livro, ou até  mesmo de um post, tente, experimente se ver no contexto.

 "Experimente "ser" em vez de "fazer". Deixe-se aborrecer .:)

 Ou não se deixe... ao ouvir Sol de Primavera,(link) de  Beto Guedes.:) (link)


Um beijo pra você (s)

Lau


 Fonte de inspiração : "Jeito Simples de Dar Um Tempo Todo dia",( senão a gente pira) em "A Arte de Não fazer Nada", por Veronique  Vienne.

Imagem: Windows, by my Tumblr
.