Saturday, August 24, 2013

Sobre Abotoaduras ( Da série Agosto- Contos com Drummond)


O maior fabricante de abotoaduras de punho fechou a indústria depois de convencer-se de que é infinitamente reduzido o nú-me-ro de camisas de manga comprida, à disposição da humanidade. E, mais, que os exemplares deste gênero, ainda existentes,são providos de botões, dispensando abotoaduras.

— Trabalhei a vida inteira no setor — lastimava-se — e almejava legar a meus filhos a tradição das abotoaduras de punho, como requinte terminal de uma camisa digna desse nome. 

Os fatos ergueram-se contra mim. Não posso mais produzir abotoaduras de punho para camisas sem punho ou de punho abastardado por míseros botões de plástico.

Concluiu que é o fim da civilização, e ia enforcar-se numa camisa esporte, estampada, quando esta, movida por vento sú-bi-to, saiu pelos ares, qual bandeira solta. E era tão bonito o esvoaçar do pano bigarreado, tão graciosas as evoluções, que o homem resolveu desistir da morte e aplicar sua fortuna em uma indústria colossal de camisas de manga curta.




Disclaimer: 

Cada um tira sua conclusão. Drummond gosta de mexer com os neurônios das pessoas.Como gosta!!
É um gênio, esse Drummond, não canso de repetir.





 Hoje deixo a DIVA Nana Caymmi, num show de interpretação.

aqui.


Um beijo para os meus amigos que passam por aqui.

Bom domingo!

Lau

A Nana tá cantando, não sou eu. Eu poderia até estar cantando um rock na hora. Gente, como são "Duents". Se veem até nas músicas. Procurem tratamento, URGENTE.



Sobre a divina Nana Caymmi clique aqui.
Fonte: Contos Plausíveis-Carlos Drummond de Andrade. página 79. Editora  Record
Imagem by RIITTA  PÄIVÄLÄINEN (finisher photographer)