Saturday, October 31, 2015

"Disquisição da Insônia"...( Da Série Outubro Com Drummond- E Hoje é o Dia D )


Que é loucura: ser cavaleiro andante ou seguí-lo como escudeiro?
De nós dois, quem o louco verdadeiro?
O que, acordado,sonha doidamente ?
O que,mesmo vendado,vê o real e segue o sonho?
Eis-me, talvéz, o único maluco.
E me sabendo tal,sem grão de siso,
Sou - que doideira - um louco de juizo"

(Carlos Drummond de Andrade (link do novo site) "tricotando" com Quixote)



Disclaimer


E eis que chegamos ao Grande Dia, o Dia "D",(link) Dele,do Drummond, que está láááá no céu comemorando seu niver com meu pai,minha mãe,com o Antonio Campos (o de verdade,o Tricolor o poeta de POA,o Papai Noel dos Pampas),com a amiga Áurea; o poeta Manoel de Barros, Ariano Suassuna, Rubem Alves;Guimarães Rosa; Pessoa;Cecília,Sophia de Mello Andresen  e tantos outros poetas.

Parabéns!, Dummonzinho,meu "spokesperson", meu parceiro de tantos anos.  
É big, big...♪♪♪ Viva Drummond! Vivaaa! 
~~~~

Drummond raramente dava entrevista e se deixava ser fotografado."Como a cara que Deus me deu não é das mais simpáticas,e costuma ficar ainda pior quando fotografada, costumo fugir das objetivas como o diabo foge da cruz", declarou o poetaço, certa vez, a Humberto Werneck em entrevista em VEJA (Editora Abril) , no ano de 1977. Mas mesmo sendo tímido,o poeta gauche adorava passar trotes aos amigos.Pregava peças em muitos, imitando outra voz.
Na verdade,Carlos  Drummond e Andrade  é um poeta com muito mais do que sete faces, dizem outros poetas por aí, no que concordo.Drummond deixou uma obra extensa e uma certeza: de que a poesia pode ser lida à beira mar,como quem caminha com destino a um lugar desconhecido.E era sincero,franco,dizia que "entendia poesia como um negócio de grande responsabilidade, e não considerava honesto rotular-se de poeta quem apenas verseje por dor de cotovelo". hehehe... Essa eu gostei. Esse Drummonzinho não era fácil. :) 


                                                                        xxx




O sonzinhos foram escolhidos a dedo: Drummond se amarrava num tango (link)  e curtia muito a nossa música.Fonezinhos nos ouvidos e aproveitem : aqui / aqui e aqui.
aqui  uma "lembrança" pelo "Dia da Bruxas" :) 
p.s. Minhas crianças riram muito,adoraram. rsrsrs.(alguém viu uma bruxa por aí).rs Sai de retro "batbruxa" :))  


                                          Bom domingo aos amigos que me leem.
                                                         Um beijo
                                                            Lau



E aqui um flagra com direitos autorais de um chameguinho que fiz em Drummond no bairro de Copacabana. (link) Tava com saudade dele.♥ 


Imagem da bandeja com o "brain e a hand" fazem parte da fantasia de Halloween de Leticia,uma das minhas princesas que segura a bandeja na foto.Portanto, a imagem tem direitos autorais.Já a "da bruxinha" foi captada na Web.