Wednesday, September 8, 2010

" Uma aromaterapia bizarra".


e um post enoooorme...


A aromaterapia, dizem os especialistas no assunto, consiste no uso de tratamento baseado no efeito que os aromas de plantas são capazes de provocar no indivíduo. Nos Estados Unidos, como também no Brasil, os spas misturam seus próprios óleos de banho, tocando o hóspede de uma maneira, que pode levá-los a memórias guar-da-di-nhas há algum tempo.Uma pitada de lavanda e alecrim, por exemplo, pode despertar um odor de um repelente usado em sua primeira viagem com mochila nas costas. Isso são eles que dizem nas propagandas (folders) que distribuem aos clientes. Nunca senti essa sensação. Senti, sim, certa vez, um bem-estar indescritível.

Mas um dia desses, senti um outro tipo de sensação e através de uma aromaterapia bizarra. A que fui submetida não tinha nada a ver com o doce cheiro de eucalipto ou da camomila (delícia, diga-se de passagem).Esse véu de fragâncias deliciosas foi substituído por uma vermelhidão, um calor no rosto e um constrangimento..., além de um perfuminho nada agradável.

Minha netinha mais nova, a gringuinha Leticia,quando em férias aqui comigo, se encantou com um brinquedo chamado "boneco fedorento". Até aí, só o nome soava estranho. Sabendo-se que avó é responsável por fazer todas as vontades dos netos, não fugi à regra e comprei o tal boneco. Achei o bonequinho uma graça e nem passou pela minha cabeça o que poderia acontecer.

Ao sairmos da loja de brinquedos fomos à uma clínica ortopédica para pegarmos um exame. Leticia, entediada (hoje em dia a espera é grande até para se pegar um exame)com o ambiente, não conteve sua curiosidade e aproveitou um "pico de distração" (bem comum) da avó, e liberou o boneco "cheiroso" . Vale lembrar que a gringuinha não tem muito contato com fazenda, sítios etc. Daí sua escolha ter sido por um boneco bem "da terra", digamos assim: o "Cid Cheira Estrume".


É... esse é o nome da figuraça aí acima. Abro um parênteses para aplaudir -de pé- a equipe de criação da fábrica do tal boneco. Que perfeição! Exala o que propõe com uma eficiência... e num raio de aproximadamente 10 metros.E o resultado, não esperado, foi que o ambiente ficou devidamente intoxicado. É horrível quando nos encontramos em situações embaraçosas e, pior de tudo, quando são criadas por nós mesmos. E eu- não -sabia- o- que - fazer.


Ainda bem que existem pessoas solidárias no mundo. Carioca então... é assim quando o assunto é assalto, enchentes,tombos... Um rapaz super simpático ao ver meu constrangimento, a gringuinha apertando o narizinho, assim como outras pessoas, se apressou a nos acudir. 

Segundo o salvador da pátria, a sobrinha havia comprado um desses "cheirosos" e a "fragância" era tão ou mais desagradável. E a solução seria guardá-lo rapidamente na caixinha que faz parte do kit fedorento.


Depois de "armazenar" o tal boneco, e de vááááários pedidos de desculpas, fiquei me perguntando o que leva um fabricante de brinquedos a pesquisar esses tipos de aromas. Que laboratório deve ter feito essa equipe de criação para nos trazer fragância tão perfeita?

O "Cid Cheira Estrume, descobri mais tarde, não é filho único e nem estragaria uma festa sozinho. Até porque ele tem uma legião de amigos/irmãos, como o "Vitor Vômito", o "Cid Lata de Lixo", "Nicolau Bacalhau", "Gaspar Gambá"."Maroto Bafo de Esgoto", "Saulo Suvacão","Pé de Chulé"," Billy Brocólis" e por aí vão... os vinte e quatro bonecos fedorentos .

Quando se conta um caso, ou um "mico" como esse, tem sempre alguém que surge com uma boa ideia.

Tenho uma pessoa na família(que não gosta de ser identificada... e nem de política), que me deu uma sugestão e ainda a classificou de providencial.

"Escolha um dos bonecos aromáticos e leve quando for convidada para essas reuniões políticas", disse ele. Prometi pensar...


Se bem que em se tratando de política, de período eleitoral/"reiro" o aroma exalado fica voto a voto com o Cid... É bizarro, também, concordam?

Um beijo

LM




E.T.

Falando em nada cheiroso, achei super interessante essa notícia. É do mês passado, mas a flor está viva e ainda pode ser observada. Cada uma que se vê...

Desculpem pelo longo post. Mas o spa digital ( 5 dias sem computer) a que fui submetida (sem o bonequinho, lógico) me deu uma saudade do blog , soltei a língua, ou melhor, os dedos ...


Saudade de vocês , também.

Beijossss , amigos.


Prometo, futuramente, falar sobre outras fragâncias, como " 1 million Paco Rabanne", 212 ; EDT Feminino (Carolina Herrera); Truth, (Calvin Klein) ; Light Blue(Dolce Gabanna); Coco Chanel.(Eau de Toilette). (Deliciosas, recomendo todas)[rs]

Imagens: Google - Aromaterapia / "Stinky" (Pixdaus) ; Boneco fedorento Cid Estrume , by L.M.

@Todos os direitos rservados