Saturday, April 25, 2009

BLOG


Um blog é sua própria tribuna virtual, onde você pode acordar toda manhã e, em forma de coluna, folheto informativo, ou apenas uma dissertação, contar ao mundo o que você pensa sobre qualquer assunto, enviar o arquivo para o seu próprio website e então esperar que o mundo o acesse.Se as pessoas gostarem, vão fazer um link do blog delas para o seu ou para outros tipo de conteúdo,como artigos noticiosos on-line ou comentários.(amo esse momento-isso sou eu quem digo, tá?).

Eu hoje leio blogs ( o termo vem da palavra “weblog”) como parte de minha rotina diária de informações.

Um novo blog é criado a cada sete segundos, de acordo com o Technorati.com,um site que rastreia jornais da web de fácil atualização.

O Technorati diz que já existem mais de 24 milhões de blogs , e que o número está crescendo a uma taxa de 70 mil por dia e dobrando a cada cinco meses –desde blogueiros iraquianos, que dão a sua própria visão sobre notícias do front, até bloggers que acompanham e criticam a arquitetura de campos de golfe, bloggers de pôquer, bloggers de investimentos e bloggers simples.

... Hoje , grandes corporações como a General Eletric, monitoram e respondem diariamente aos que os blogs estão dizendo sobre elas.

( Trechos do livo, O “Mundo é Plano”,do jornalista e colunista de política externa do New York Times, Thomas L. Friedman).

Estou adorando... e recomendo, amigos.


Lau Milesi