Saturday, April 9, 2016

Caí em meu patético período de desligamento ... E mais Flashbacks...

                                                         Arte de Marcos Chin


"Caí em meu patético período de desligamento.Muitas vezes,diante de seres humanos bons e maus igualmente,meus sentidos simplesmente se desligam,se cansam, eu desisto.Sou educado.Balanço a cabeça.Finjo entender, porque não quero magoar ninguém.Este é o único ponto fraco que tem me levado à maioria das encrencas.Tentando ser bom com os outros,muitas vezes tenho a alma reduzida a uma espécie de pasta espiritual.Deixa pra lá. Meu cérebro se tranca. Eu escuto.Eu respondo. E eles são broncos demais para perceber que não estou mais ali."

(Charles Bukowski) link)




  Disclaimer
A arte de desligar-se deve ser aprimorada a cada dia.Na Universidade de Wisconsin, vários pesquisadores descobriram que existem certas células nervosas que costumam se desligar por breves lapsos de tempo,durante o transcurso de atividades que não precisem da sua ação.

Meu pai me ensinou que quando nos encontramos em situações inevitáveis de chatice, por exemplo,devemos fazer as malinhas mentalmente e viajar,sem sair do lugar.Hoje em dia,então,é bem comum encontrar pessoas invasivas,desrespeitosas,insistentes e muuuuito chatas,portanto,dar uma trancadinha no cérebro é uma saída à francesa.

Se Eisntein ponderava sobre os enigmas do universo acariciando um gatinho no colo,por que não podemos mentalizar uma cena dessas?Todos nós devemos estar alertas e criar mecanismos de defesa para essas situações.

Permita-se desligar."Birds do it",cantarolava Cole Porter.
Cante mentalmente,inspire,respire fundo como os médicos costumam nos pedir.
E desligue-se,turn off
Essas pessoas,como diz  Buckowski,são tão broncas que nem vão se mancar que não estamos nem aí pra elas.

Uma boa semana para os amigos que me leem.
Bom domingo de abril !!

Um beijo

Lau

 Os flashbacks,gentilmente classificados de populares pelo Google,estão a seguir: 

1- 2- 3- 4-(recorde) 5- 6- 7
(clique sobre os números)



Imagem by Marcos Chin