Wednesday, January 20, 2010

"O velho golpe está de volta..."


-->
-->
-->"A impunidade tolerada pressupõe cumplicidade".

(Marquês de Maricá)

Desde menina vejo autoridades carcerárias brasileiras reclamarem na TV da superpopulação nas cadeias do nosso país. Até hoje só vi sugestões para resolver o problema parando na tradicional " falta de verba". Mas e quanto ao uso do celular no presídios, que de acordo com o código penal brasileiro é terminantemente proibido? O que tem sido feito para coibir essa prática? Para isso não é necessário verba. Somente ação.
Desde ontem, às 11 horas da manhã, durante a madrugada e até há alguns minutos, quando comecei a redigir esse post, recebi um total de 13 mensagens no meu celular com o seguinte conteúdo:
“Web: SBT(????) Informa: A sua linha foi sorteada e ganhou uma casa na promoção “Construindo Um Sonho”, no Domingo Legal(?). Ligue agora de um fixo para “ 0318596599616” e sac: ligue do seu TIM: 0441859659616 ou: a sua senha é nº 2568 . Seu prazo está terminando.Ligue agora e diga: “ eu sou mais sbt”.
Como já estou “careca” de saber desses golpes, tive o trabalho de sair de casa hoje à tarde e fazer uma ligação a cobrar, via orelhão. Evidente que ninguém atendeu. Fico me perguntando até quando “não” teremos a tecnologia e a polícia como nossas aliadas para podermos agir imediatamente num momento desses.
Eu fico possessa , com vontade de atirar o aparelho no lixo, só em pensar que o número do meu celular, que pago com o dinheiro do meu trabalho, está sendo “selecionado” para receber esse tipo de golpe.
Sem contar o susto que se leva ao receber mensagens de madrugada e a sensação de impotência que nos dá. É uma sensação tão absurda que parece que o infeliz está ali, próximo, vendo a nossa reação ao receber esse tipo de mensagem.
E essa prática já vêm de muito tempo. Há dois anos, recebi váááárias mensagens semelhantes a essa. Só que, na ocasião, estavam me “dando” um carro Fox- zero Km. Dessa vez ”ganhei” uma casa. Houve uma evolução no prêmio. Mas a impunidade continua estagnada.
O que se conclui é que NADA está sendo feito para impedir a ação desses bandidos que vivem aterrorizando pessoas que cumprem com suas obrigações civis e morais, além de trazerem preocupação e medo com falsas notícias de sequestro-relâmpago e outros tipos de constrangimentos.
Desculpem o desabafo. Mas o fiz, também, como um alerta a mais ao já tão conhecido e covarde golpe.
Quando digo covarde, penso nos incautos que, ao receberem mensagens desse tipo, levam a sério e acabam nas mãos desses infratores .

Um beijo
Lau

Em tempo
Conversando com uma pessoa amiga , ela me lembrou que o Programa Domingo Legal não existe mais na emissora citada. Sinal de que TV não estão assistindo, mas celular continuam fazendo uso sem qualquer punição. Brasillllll!!!!!!


Marquês de Maricá -escritor, filósofo e político brasileiro.
Foto: by Creative.ly


Um blog é a nossa tribuna virtual...