Monday, April 13, 2015

"Mais Uma Vez Eu Brinco,Pulo,Canto"...

(imagens com "direitos autorais" e licença poética) (clique p/a ampliar as iamgens)

"Hoje eu brinco,pulo,canto
assim como os passarinhos e os "elefantinhos" 
e mais eu canto me encanto
porque meu blog faz "6" aninhos."

(Carlos Drummond de Andrade (link)in "Meu bem Faz Aninhos")
(excerto, com ligeira adaptação)

                                                              ~~~~

"Nunca soube por que as lágrimas se negam a serem doces quando convocadas pela alegria". 
                        (Bartolomeu Campos de Queiroz em "Vermelho Amargo" )

Olá amigos que me visitam,que-a-le-gria!!!!E tenho motivos!! Não é que já estou comemorando 6 aninhos do meu blog querido,do meu Renascendo,que criei com tanto carinho!??? Uhuuu!!!Parece que foi ontem (todo ano digo o mesmo).Só que não foi, já se passaram 1,2,3,4,5,6...anos. Bodas de açúcar ou de perfume, como disse uma menina que vem me auxiliando num trabalho de divulgação. 

Pensei em escrever tanta coisa, tanta...E olha que assunto não faltaria...Sabe que pensei até em escrever sobre "escrever"? 

Mas não ando com tempo disponível e não sou Cortázar nem Gabo com aquela perfeição,aquela sinfonia de Beethoven.Por isso, desisti. 

Hoje, quero bater um papo com os @migos que me leem, comemorar,relembrar...

Meu primeiro post foi tão simples, tadinho... eu nem sabia como começar e sobre o que escrever.Não conhecia o público-alvo e nem imaginava qual seria a reação das pessoas. E acabei por me arriscar numa reflexão, numa "ode".

Quem toca algum instrumento,quem curte música,sabe o quanto é agradável poder liberar as energias,as tensões do dia a dia através da música.E foi o que fiz.Quem quiser conferir o meu "momento reflexivo"  é só dar um "cliquezinho"  aqui. (link)

No primeiro aniversário,"um aninho"(link)do Renascendo,declarei que não quis criar um blog temático.Preferi optar por um espaço em que eu pudesse extravasar minhas emoções,minhas torrentes de águas que fluíam e ainda fluem para umas comportazinhas chamadas " família,carinho,amor,amizade".

E abri as comportas meeeesmo, contando as minhas alegrias e as minhas tristezas. E são muitos @migos que acessaram e ainda acessam as minhas comportas de emoções. 

Hoje,quero agradecer a esses @migos por me prestigiarem com suas leituras e comentários quando "converso" sobre assuntos triviais; alguns não triviais; outros vitais.Quando "falo" sobre minhas viagens;meus autores preferidos;meus gostos musicais, poéticos; minhas dúvidas existenciais; casos e "causos, além dos paparicos e corujices às minhas crianças.

Gosto muito de ter vocês como companhia e como "ouvintes". Há quem consiga "ouvir com os olhos",disse Skakespeare,que classificou esse ato como "sutilezas do amor". E eu tenho amigos amorosos que "ouvem, sim, com os olhos". Sei que os tenho.E agradeço ao meu "Deus".

Assim que criei o blog,pensei também em dar um perfil de um diário ao Renascendo, vislumbrando sempre uma futura publicação,tendo em mente poder transformá-lo em um livro (que já virou 2, de tantas histórias, acreditem).

Porém, foi surpreendida com muitos acontecimentos particulares e familiares: uns, beleza pura. Já outros, mais- ou -menos. 

Além dessas "surprises",surgiram outras muito boas: oportunidades de trabalho que eu jamais pensaria que fossem aparecer.

E o resultado foi tempo mais escasso,(quase não faço essa homenagem hoje)o que me impediu de cumprir com o prazo que me dei para a conclusão do projeto destinado ao meu blog. Projeto este que continua firme,vale lembrar,tal qual o "Renascendo".Está só aguardando a hora  do "parto", que será normal, antevejo. :)

Thomas Friedman,autor do " O Mundo é Plano",tem uma definição muito interessante" quanto a possuir um blog":

"Um blog é sua própria tribuna virtual, onde você pode acordar toda manhã e, em forma de coluna, folheto informativo, ou apenas uma dissertação,contar ao mundo o que você pensa sobre qualquer assunto,enviar o arquivo para o seu próprio website e então esperar que o mundo o acesse.Se as pessoas gostarem, vão fazer um link do blog delas para o seu ou para outros tipo de conteúdo,como artigos noticiosos online ou comentários".

Friedman é bem claro quando diz: "Se as pessoas gostarem, vão fazer um link do blog delas para o seu, ou para outros tipo de conteúdo,como artigos noticiosos online ou comentários".

Em resumo: uma troca pautada na ética,no respeito,em uma convivência pacífica,como devem ser todos os relacionamentos profissionais e contatos virtuais quando envolvem pessoas responsáveis e sociáveis.

E,sempre," levantando a bandeira  dos direitos autorais". Sempre!

Mas nem tudo são flores na vida.E isto não é novidade para ninguém.Sempre se esbarra com alguém que destoa de um grupo social, que não se afina com bons princípios. E aí nem sempre se consegue o que Friedman postulou.Todos sabem que acontecem esses acidentes de percurso.

Mas não percamos a esperança. Até porque hoje em dia existem as leis.E lei é para ser respeitada,cumprida e aplicada. 

Que todos nós consigamos levar a "arte de blogar" respeitando os conteúdos dos blogs e seus respectivos donos.E -sempre, lááá no alto, as bandeiras dos direitos autorais,do respeito e da gentileza tre-mu-lan-do ao vento.  

Muito obrigada,mais uma vez,pelas visitas e comentários ao Renascendo nesses seis belos (eu acho) rs aninhos de sua existência. 

Valeu,@migos!!

Um beijo duplo pelo "Dia do Beijo" (link)
Com carinho:
[lau] ♥




Hoje,13 de abril de 2015,niver do blog,deixo um presente aos que me leem,o link da Rádio Batuta (clique) com a centenária Billie Holiday.Bom demais!! Deliciem-se.Sugiro uma visita diária ao site. 




 "Recadinho"
Obrigada aos 2 novos @migos que aqui chegaram e ficaram.
 Sejam bem-vindos.
L.M.





Imagens, editadas no Picasa, com direitos autorais,portanto, devem ser respeitadas.