Olá amigos!! Saudade de vocês!!! Muuuita!! Contente em voltar ao meu querido país , à minha cidade e ao convívio de vocês . Estou super ansiosa para visitar os blogs e retribuir o carinho dos amigos que me prestigiam. Na bagagem trouxe: aprendizado, constatações ,"babados", novidades. Aproveitei muuuuito.
Quero agradecer a todos os amigos que me visitaram e aos que passaram e ficaram por aqui , mesmo na minha ausência. Prometo que vou me organizar e publicar uns posts com as experiências agradáveis e desagradáveis que tive durante essa viagem .
Aliás, já vou contar uma experiência "horrorosa" que tive no aeroporto Charles de Gaulle, no sábado, às 10h e 45minutos, hora local. Quatrocentos e vinte passageiros ficaram "presos" por duas horas dentro de uma aeronave da empresa Air France (agora perdi a ética) e em terra.
A princípio os passageiros foram avisados que a aeronave estava sendo abastecida e que "não" deveríamos afivelar os cintos. Essa solicitação era contínua (?). Como esse "abastecimento" estava sendo muuuito demorado, evidente que as pessoas começaram a questionar o motivo . Só depois de muuuuuuita reclamação recebemos a informação de que o avião estava com problemas na turbina número dois, responsável pela refrigeração da cabine.
Quando me referi às contatações trazidas na bagagem foi em razão à observação (in loco) do desrespeito ao consumidor/cliente, ao ser humano. Com que "clima" viajariam 420 pessoas , incluindo pessoas com idade bem avançadas, como um senhor de 85 anos, numa aeronave que estava sendo "consertada" no momento da decolagem. E era o que "eles" queriam que acontecesse se não nos uníssemos, pois ficamos sem poder sair da aeronave durante duas horas.
Após essas duas horas de " sauna" e graças à rebeldia e pressão de uns passageiros/"as",[rs] fomos encaminhados a um novo check-out e em seguida (4 da matina) a hotéis próximos ao aeroporto. Fiz uma promessa que "chutaria o balde" e quebraria alguns paradigmas . Quebro-os agora. Desculpem... "Merde", é o que algumas empresas aéreas estão fazendo com quem precisa delas . Ainda bem que as pessoas hoje em dia não estão tão passivas e lutam por seus direitos. Ainda bem.
Pesquisando no google, para agregar outras reclamações à nossa ação, descobri que um incidente como esse aconteceu em julho desse ano e o avião teve que retornar ao aeroporto. Imaginem ...
Bem... deixando de lado esses assuntos desagradáveis, é impressionante como o tempo passa rápido, não é? Já estamos quase no final de setembro. Aliás, sexta-feira já é dia 2 (dois) de outubro, um dia super importante para a cidade do Rio de Janeiro, dia em que sairá o resultado oficial de quem irá sediar os Jogos Olímpicos de 2016. "Tamos nessa". Não somos tão "inferiores" como pensamos, acreditem. NÃO SOMOS MESMO.
Um beijo
Lau
E.T. Fotografei e filmei tudo desse momento tenso e super desagradável, mas por motivos éticos( envolvem pessoas que não são da minha relação) não publico as fotos e nem o filme.
Não me sinto mais constrangida em citar o nome da empresa porque avisei que contaria no blog essa desagradável e inusitada (pra mim) experiência.
Quero agradecer a todos os amigos que me visitaram e aos que passaram e ficaram por aqui , mesmo na minha ausência. Prometo que vou me organizar e publicar uns posts com as experiências agradáveis e desagradáveis que tive durante essa viagem .
Aliás, já vou contar uma experiência "horrorosa" que tive no aeroporto Charles de Gaulle, no sábado, às 10h e 45minutos, hora local. Quatrocentos e vinte passageiros ficaram "presos" por duas horas dentro de uma aeronave da empresa Air France (agora perdi a ética) e em terra.
A princípio os passageiros foram avisados que a aeronave estava sendo abastecida e que "não" deveríamos afivelar os cintos. Essa solicitação era contínua (?). Como esse "abastecimento" estava sendo muuuito demorado, evidente que as pessoas começaram a questionar o motivo . Só depois de muuuuuuita reclamação recebemos a informação de que o avião estava com problemas na turbina número dois, responsável pela refrigeração da cabine.
Quando me referi às contatações trazidas na bagagem foi em razão à observação (in loco) do desrespeito ao consumidor/cliente, ao ser humano. Com que "clima" viajariam 420 pessoas , incluindo pessoas com idade bem avançadas, como um senhor de 85 anos, numa aeronave que estava sendo "consertada" no momento da decolagem. E era o que "eles" queriam que acontecesse se não nos uníssemos, pois ficamos sem poder sair da aeronave durante duas horas.
Após essas duas horas de " sauna" e graças à rebeldia e pressão de uns passageiros/"as",[rs] fomos encaminhados a um novo check-out e em seguida (4 da matina) a hotéis próximos ao aeroporto. Fiz uma promessa que "chutaria o balde" e quebraria alguns paradigmas . Quebro-os agora. Desculpem... "Merde", é o que algumas empresas aéreas estão fazendo com quem precisa delas . Ainda bem que as pessoas hoje em dia não estão tão passivas e lutam por seus direitos. Ainda bem.
Pesquisando no google, para agregar outras reclamações à nossa ação, descobri que um incidente como esse aconteceu em julho desse ano e o avião teve que retornar ao aeroporto. Imaginem ...
Bem... deixando de lado esses assuntos desagradáveis, é impressionante como o tempo passa rápido, não é? Já estamos quase no final de setembro. Aliás, sexta-feira já é dia 2 (dois) de outubro, um dia super importante para a cidade do Rio de Janeiro, dia em que sairá o resultado oficial de quem irá sediar os Jogos Olímpicos de 2016. "Tamos nessa". Não somos tão "inferiores" como pensamos, acreditem. NÃO SOMOS MESMO.
Um beijo
Lau
E.T. Fotografei e filmei tudo desse momento tenso e super desagradável, mas por motivos éticos( envolvem pessoas que não são da minha relação) não publico as fotos e nem o filme.
Não me sinto mais constrangida em citar o nome da empresa porque avisei que contaria no blog essa desagradável e inusitada (pra mim) experiência.
A viagem de volta transcorreu com tranquilidade e um bom serviço de bordo. Não fizeram mais do que obrigação. Afinal, pagamos o preço desse serviço. E como...