Sunday, August 14, 2011

" Unforgettable"



    "E por amor à memória, trago no rosto o rosto do meu pai".

(Yehuda Amichai)


Quando menos se esperava, ele chegava. Nas mãos os famosos bom-bocados e as irresistíveis Nha Bentas. Já no sorriso... ah...no sorriso sempre trazia proteção, carinho, amor e alegria. Sempre. 

Tínhamos uma cumplicidade que não sabíamos como explicar. Muitas vezes conversávamos em silêncio. Não me perguntem como.

Seu rosto e seu corpo,mesmo já começando a dar sinais de cansaço, emanavam uma energia  de causar inveja.

Mas tudo isso não foi suficiente para que ficasse mais tempo ao meu lado. Me deixou. Logo ele, que me havia prometido que nunca iria embora.

Hoje é uma estrela. Ilumina outra galáxia. Mas o rastro do brilho que acrescentou ao céu, e deixou na terra, ilumina até a minha alma. Só não tira a dor e a saudade que sinto de não tê-lo mais ao meu lado.

Que saudade...!!!

"Todos podemos controlar a dor, exceto aquele que a sente”, já dizia Shakespeare. É verdade. Eu sei como é difícil. Hoje, então...

 (Ao meu querido e inesquecível pai.) 

L.M





Queridos amigos que passam por aqui, um domingo feliz e um beijo a todos que já são pais, aos que ainda não são, e a muitas "mães" que, por circunstâncias, exercem o papel de "pai".
São as famosas "pães".:)

Ao meu - todo meu amor e toda minha saudade.

Boa semana!
Lau





E.T.
O vídeo ( já publicado aqui no ano passado) mostra pai e filha (Natalie Cole) cantando a música "Unforgettable" através da inovadora artimanha tecnológica de estúdio ao remasterizarem e mixarem a voz de Nat King Cole quando já falecido.
O playback não é dos bons. A minha sugestão é que fechem os olhos e apenas ouçam.:)


 Yehuda Amichai, (link) poeta e escritor israelita.
Imagem: Pixdaus -The man and the moon.