Friday, April 9, 2010

Das emoções...


Um dia desses, cheguei à minha casa resmungando... dizendo que queria ser diferente. Há dias em que esqueço que a vida é simplesmente como ela é.

Talvez tenha sido Benjamim Franklin quem melhor definiu tudo isso que sinto em determinados momentos :”Nossa perspectiva limitada, nossas esperanças e medos tornam-se nossa medida para a vida e quando as circunstâncias não se encaixam nas nossas ideias, tornam-se nossas dificuldades".

"Nós passamos nossas vidas querendo que coisas, pessoas e acontecimentos sejam exatamente como nós desejamos que sejam- e quando eles não são, lutamos e sofremos”
. E como sofremos... Falo isso por mim...


Ultimamente ando chorando por tudo. Choro por notícias terríveis, como as que estamos vendo essa semana no Rio de Janeiro, choro por uma música, um poema, por esse meninos que perambulam drogados pelas ruas, por um telefonema, uma palavrinha com menos carinho de um filho... Choro por tudo. Coisas tristes e boas.

Como se não bastassem todos esses motivos, hoje também me emocionei diante de palavras tão lindas e tão sábias de Caio Fernando de Abreu, que resolvi compartilhá-las com os amigos que passam por aqui.

"O pó se acumula todos os dias sobre as emoções. São inúteis os panos, vassouras, espanadores".(Caio Fernando de Abreu)

Tá explicado.


Um beijo, amigos, com a promessa que sairei desse baixo astral.

Bom fim de semana!

Lau



Imagem: Corbis
Caio Fernando de Abreu in, 'Triângulo das Águas'

Caio Fernando Loureiro de Abreu (Santiago, 12 /09/48, Porto Alegre, 25/02]96) foi um jornalista, dramaturgo e escritor brasileiro.Apontado como um dos expoentes de sua geração, a obra de Caio Fernando Abreu, escrita num estilo econômico e bem pessoal, fala de sexo, de medo, de morte e, principalmente, de angustiante solidão.