Friday, June 12, 2009

"Um Namorado Para o Dia dos Namorados"



Signos combinando, mãos dadas à parte, sair para jantar no Dia dos Namorados pode ser um programa romântico ou, então, uma chateação. Em datas badaladas como a de hoje, Dia dos Namorados, os restaurantes ficam super lotados e muitas vezes o romantismo vai para o ar.

Vamos combinar ou “explanar”- essa é a do momento- que um jantar a dois poderá se tornar um programa mais gostoso.Logo, por que não inovar?

Para celebrar a data, escolha um “namorado", não "um ex"... mas um peixe, e prepare o jantar dos deuses ou dos cupidos.

É rapidinho e facinho, facinho... O único trabalho é procurar um “namorado fresco”(peixe, lógico) e seguir essa receita abaixo, já testada , elogiada e aprovada. Podem acreditar. O nome da receita também sugere muuuito. Tenho certeza que as meninas vão concordar: "Namorado em Compota” de Milho Doce.

Vamos lá... mãos no “namorado”!!!

Ingredientes:
. 4 filés de namorados frescos com pele (rs)
. 10 espigas de milho doce ou milho verde bem novinhas
. 30 gr de manteiga gelada com sal
. ervas frescas orgânicas: sálvia, basílico, salsa e tomilho(Encontra-se em supermercados e feiras)
. Azeite de oliva extra virgem
. Pimenta-do-reino moída na hora
. Sal

Modo de preparo: Limpe os filés de namorado e mantenha a pele. Faça cortes no lado da pele para impedir que mude de forma no cozimento. Cozinhe o milho em água sem sal, por alguns minutos, apenas até que mude de cor. Debulhe o milho e reserve. Aqueça uma frigideira antiaderente , junte um pouco de manteiga e azeite na mesma proporção e grelhe os filés do namorado. Primeiro com o lado da pele voltado para baixo e depois rapidamente o lado da carne.Tempere com sal e pimenta-do-reino.

Aqueça rapidamente o milho, coloque no multiprocessador e adicione a manteiga gelada aos poucos, até emulsionar completamente. O importante é que fique cremoso e com a aparência de uma compota. Tempere com sal e sirva imediatamente com o namorado grelhado e as ervas.

De uma coisa tenho certeza: seu namorado vai começar beijando suas mãos...

O próximo passo... só Deus sabe.rs


Lau Milesi

Ahhh....para completar a noite, além do vinho de sua preferência... ou dele, um pen drive com músicas temáticas.rs Dependendo da situação... “Good Luck”, (Vanessa Da Mata) ou “Beija Eu”,(Marisa Monte).

Feliz Dia dos Namorados!!!

Essa receita é da Chef Roberta Sudbrack. E a inspiração para escrever o texto veio de uma matéria sobre “Tema de Amor”, da revista LAI, de uma companhia aérea.