Monday, January 14, 2013

Sim, as mulheres estão sujeitas a uma grande influência do verão...


"Sim, as mulheres estão sujeitas a uma grande influência do verão; no bojo do mês de janeiro elas sentem o coração lânguido, e se espreguiçam de um modo especial; seus olhos brilham devagar,elas começam a dizer uma coisa e param no meio,ficam olhando as folhas das amendoeiras como se tivessem acabado de descobrir um estranho passarinho. Seus cabelos tornam-se mais claros e às vezes os olhos também; algumas crescem imperceptivelmente meio centímetro. Estremecem quando de súbito defrontam um gato;são assaltadas por uma remota vontade de miar;e certamente,quando a tarde cai, ronronam para si mesmas.

"Tudo o que nos separava subitamente falhou".

"Tomar um banho excelente num bom hotel, vestir uma roupa confortável e sair pela primeira vez pelas ruas de uma cidade estranha, achando que ali vão acontecer coisas surpreendentes e lindas. E acontecerem".

“Mas no meio de tudo isso, fora disso, através disso,apesar disso tudo – há o amor. Ele é como a lua, resiste a todos os sonetos e abençoa todos os pântanos".


(Excertos de obras do Grande Rubem Braga) 



Disclaimer: 
Minha homenagem a Rubem Braga,
o mestre da crônica,que faria
 100 anos no sábado, dia 12 de janeiro, e a quem o escritor e jornalista José Castello também  homenageará com o livro “Na Cobertura de Rubem Braga” (que será relançado mês que vem pela José Olympio).


  Com Rubem Braga deixo a Banda irlandesa U2. (link)


Uma boa semana

Lau



Outro recadinho
Obrigada ao novo amigo que ancorou por aqui.
Seja bem-vindo! :)






Imagem: Moon and the cat by Parade/Web

Os aquis estão  aqui  e aqui:)