Tuesday, May 24, 2011

"Adrenalina"

 De quando em quando chega
  a todo vapor.
 Invade meu ser de forma avassaladora,
 tateia meu corpo
e sobe como uma hera.

Escondo a face rosada
desse caos termal
 que, por fim, causa calafrios.

( L.M.)

               ( Lau, in dia de graaaande descarga do produto).                    


Nao sei se os amigos concordarão comigo,mas não há nada mais desagradável do que essas descargas de adrenalina que recebemos nessa vida estressante e ansiosa que vivemos, né não?Falo por mim que, no momento, mais pareço uma fábrica  do produto. E ainda dizem que é um hormônio simpático. :)

 Preferiria mil vezes a descarga de adrenalina nessa situação  aqui . 

Um beijo  e Bom Dia!!!
Lau




Imagem: "Green",  by Pixdaus.

30 comments:

  1. Sei lá...rs..rs..dificil dizer,,,cada um leva de uma forma,,,cada um gosta de um tipo de boom pra conectar a vida,,,,é como se fosse um choque....grande beijo de lindo dia pra ti minha amiga,,,

    ReplyDelete
  2. Nada como tratar com bom humor essas "simpáticas ondas", uma vez que impedi-las é impossível. Não resta duvida que tem formas melhores e mais prazerosas de navegar nessas ondas que não sejam no barco do estresses.
    Gostei muito do poema e das metáforas que utiliza. Pode nos brindar com mais.
    beijos

    ReplyDelete
  3. Oi amiga Lau! :)

    Nosso corpo tem dessas coisas. Umas vezes está em alta e outras em baixa, uma loucura geral! :D E a gente anda de um lado para o outro sem saber o que fazer com essas hormonas descontroladas ;).

    Aproveite a adrenalina e aplique-a em coisas úteis que em outros dias não lhe apetece nada fazer.

    Bjs

    ReplyDelete
  4. É, mas há sentimentos que nos jogam numa montanha russa, ainda que involuntariamente preferimos a calmaria de um lago.
    Abç e uma ótima terça!

    ReplyDelete
  5. Olá, Lau!
    Simplesmente adorei esta postagem!
    E adorei o blog também!
    Muito obrigada por visitar o meu cantinho e comentar... Preciso confessar que fez o meu dia muito feliz, principalmente quando entrei aqui e vi a qualidade de escrita e poesia do seu. Amei!
    Abração!

    ReplyDelete
  6. Olá Lau
    E minha vida anda numa adrenalina só, ando doido para que essa maré passe.
    Bjux

    ReplyDelete
  7. Adrenalina às vezes até é bom.. mas em doses homeopáticas rsrssrsr

    Beijocas super em seu coração Lau!

    Verinha

    ReplyDelete
  8. "Em curvas e espirais,
    O infinito íntimo
    Que independe da natureza, tempo e espaço,
    Que regista o passado, o presente, o futuro
    E que os transcende."

    Achei interessante a imagem do infinito íntimo e a adrenalina, a relação entre ambos nos dá uma dimensão etérea. E o etéreo é sempre caótico.
    Linda a sua poesia. Nós agradecemos. Beijos. Sempre.

    ReplyDelete
  9. Olá poeta, põe choque nisso. A descarga de adrenalina é "punk" d+ pro meu gosto.Estou elétrica. :)
    Um beijo pra você.

    ReplyDelete
  10. Angela, esse projeto de poema inicialmente se chamaria " Poema A-me-no" )com trocadilho.[rs] Essa foto me inspirou muito. Valeu, amiga, pela força.

    Um beijo pra você.

    ReplyDelete
  11. Ai Fátima, a minha fábrica está a todo vapor e não dá nem para aproveitar. Fico ensandecida, agitadíssima. É a viagem. :)
    Um beijo pra você e obrigada.

    ReplyDelete
  12. Oi Will, seja bem-vindo! Verdade...jogam mesmo e nem sentimos o vento no rosto.:)
    Um abraço e muito obrigada por sua visita e seu comentário.

    ReplyDelete
  13. Olá Bárbara, brigadão pela gentil visita e por seu generoso comentário. Adorei seu blog também.
    Outro abraço.

    ReplyDelete
  14. Ah...Wanderley, nem fale. A minha também e, assim como você,não vejo a hora da adrenalina ir para o espaço. :0

    Bjuuuxx e obrigada.

    ReplyDelete
  15. Verinha, o pior é que ela vem que vem...e em doses cavalares, né Verinha?
    Um beijo e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  16. Oi Djabal, muito interessante essa correlação que você faz. A adrenalina vem do infinito íntimo mesmo. Só que é infinitamente malvada. My Gosh, que tensão, que estresse,que calor... que frio. E tudo ao mesmo tempo.
    Obrigada por vir bem acompanhado. Aliás, você sempre vem bem acompanhado de poetas maneiros.
    Beijosss e obrigada pelo elogio."Palavras de elogios encorajam as pessoas", já pregava o "Seu Milesi", meu querido pai.:)

    ReplyDelete
  17. Lau, às vezes precisamos de uma boa dose de Adrenalina.
    Abraços!!!!

    ReplyDelete
  18. Um carrocel..é o que é! Adrelina para cima, adrelina para trás e andamos num sufoco...Há dias uma senhora de carro a alta velocidade e eu na passadeira passando normalmente...bem, se não me desviava... ficava num oito. Mas,fiquei ali na passadeira a protestar...agora protesto por tudo...será da adrenalina? Um velhote que estava no passeio parado disse-me: Minha senhora saia daí se, a doida não a matou...virá outro!!!
    Fiquei com vontade de matar alguem...
    Beijocas
    Graça

    ReplyDelete
  19. Boa noite, Dora, eu estou dando de presente a minha adrenalina ou então passando a fábrica à frente. :) [rs]

    Outro abraço,Dora,e obrigada

    ReplyDelete
  20. Graça, estou morrendo de rir com você. Ando assim também, amiga. Tudo é motivo pra estresse. No trânsito,então, loucura total. A adrenalina transborda .:) Sem contar as preocupações do dia a dia,( que com a reforma ortográfica perdeu o hífen ).E haja adrenalina na hora de escrever de acordo com a nova gramática, não é Graça?
    Um beijo obrigada por fazer parte do grupo.Já não me senti tão só. :)Boa noite!

    ReplyDelete
  21. Beijo carinhoso de bom dia pra ti querida amiga,,,,

    ReplyDelete
  22. Obrigada, poeta amigo.
    Outro beijo pra você.

    ReplyDelete
  23. Grande beijo de lindo dia pra ti querida amiga,,,

    ReplyDelete
  24. Oi Dalton,genial!! Essa dualidade é maravilhosamente adrenérgica.( e põe energia nisso).
    "Todas as coisas são diferentes manifestações da unidade infinita
    Nada é estático: tudo se transforma
    Todos os antagonismos são complementares
    Não existem duas coisas absolutamente iguais
    Tudo possui frente e verso
    Quanto maior a frente maior o verso
    Tudo que tem início tem fim". Só citei as leis, já que os teoremas são complementos delas (das leis.:) Um beijo e valeu,meu amigo.

    ReplyDelete
  25. Bom Dia, poeta amigo. Obrigada, desejo um lindo dia a você também.:)

    Um beijo pra você, amigo gentil.

    ReplyDelete
  26. Oi Lau
    Estou com dificuldades para deixar comentário. Escrevi e quando fui postar já no Posta anterior, como nesse, em outro dia, minha senha não é aceita, no entanto quando entro em meu perfil está conectado, quando entro no Blog eu não consigo entrar porque não aceita nome e senha........ São os mistérios.
    Quanto a adrenalina e aos hormônios esses já não são mistérios. Felizmente não sei o que são calorões ou aceleração e adrenalina por esses motivos por ti citados. Gostei do Vidéo, do vestido e da poesia, mas com certeza ainda prefiro adrenalina e calorões por outras motivações. Risossssssssssss
    Vamos ver se agora consigo postar.
    Beijos

    ReplyDelete
  27. Opsss!
    Depois da segunda tentativa consegui.
    Bom final de semana.
    Beijos

    ReplyDelete
  28. Oi Saly, verdade...tá uma loucura esse blogspot. eu não coneguia comentar com o meu perfil e só aparecia como anônimo,o que ABOMINO.A Sarinha, minha amiga do Desnuda e do SAm, também está com esse problema. Seria outro tornado a caminho??? Tomara que não.Reveja sua conta do google.O poema seria, inicialmente, intitulado de "Poema Ameno". Pra não perder o charme, mudei de nome.[rsrs]Respondi sua pergunta, Sally? [rsrs]

    Um beijo e valeu!!!

    ReplyDelete
  29. Obrigada, Sally, pra você também.

    Beijosss

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)