Thursday, December 16, 2010

Mais uma estrelinha brilha no céu...


" Porque nada do que foi feito satisfaz a vida , nada enche a vida.
A vida é viver”.
– Ferreira Gullar-

Ontem, ao acessar meu facebook, recebi, de sopetão, uma mensagem muito triste. Perdi um amigo. O segundo amigo esse ano.Não dá , não dá pra segurar essa barra sem desabafar.Dessa vez foi o Fábio Freitas que virou estrelinha. Um cara maneiríssimo, de 50 e poucos anos, de um Q.I. acima da média, bonachão, sabia tudo sobre Gullar, Millor e, além de muitas outras qualidades, era super solidário.

Muitas vezes, a vida nos leva a ter contato,mesmo que só virtualmente, com pessoas muuuito especiais . Sabe aquelas pessoas que você sente que pode contar, mesmo sem está sempre por perto ? Pois é. Coisas que a internet e com o advento dos blogs passaram a acontecer na vida da gente.

Convivi virtualmente com o Freitas durante três anos no Globoonliners, uma comunidade do Jornal O Globo e, mais tarde, aqui no blogspot e no facebook.

Certa vez escrevi um post na antiga Comunidade virtual intitulado "Preciso de Ajuda": " Acordei pensando na vida sofrida, discutida Reflexões, mudanças .Tenho necessidade das duas .Tristeza, não quero. Muito menos infelicidade... Quero ajuda .Mas não sei pedir .É tão patético,quanto à realidade .Quero ajuda . E seguia o meu ....blá, blá, blá..." num dia em que não tinha visto a Lua, que não estava bem...

Assim que teclei o enter surgiu o Freitas na telinha e me deu aquele apoio. Esse era o Freitas: amigo, crítico nas horas certas, um poço de inteligência e sagacidade.
Grande Freitas, sei que para onde você foi não existe internet, mas tenho certeza que Deus lhe passará esta mensagem com alguns dos nossos momentos de blogagem no Globoonliners. Jamais esquecerei a sua solidariedade e o seu carinho.

Aí vai...


03/01/2008 - 09h05m .

"Lau
, Hoje é domingo e pede cachimbo. Dá um tempo. mormaço, mas vai dar uma volta. Do Freitas ,Que tá de olho"

Denuncie este comentário


"Comentário por Lau Milesi 10h26m
Esse é o Freitas, meu guru. Tá bom, Freitas, tá andando, tá evoluindo. Vai passar.Vc vai ver. Gente, há horas que fico pensando o quanto é bom , ótimo, excelente esse GO. Benza Deus!! Beijos, meu amigo, e obrigada!"


10h 29m

" Lau
, Que papo furado é esse de “vai passar”? Resolve logo isso! Anda! Estou mandando, caramba! Esqueceu q fazemos o q somos? Ofereço-lhe meu braço. Meio cansado e com muitas marcas, eu sei, mas ainda forte o suficiente para você nele se apoiar e cruzar logo essa Avenida.

Venha, meu braço, é apenas um dos muitos braços desse povo maravilhoso do GO para lhe dar a força de que você precisa.

Do Freitas,
Que vai pegar no pé da Lau até ela resolver essa situação."

Grande Freitas,obrigada pelo braço amigo. Foi muito bom conviver com você nesse mundo virtual, amigo solidário.


Obrigada pela receita da "torta de limão" que você me deixou há 15 dias no facebook.

Domingo vou fazer a torta em sua homenagem, Freitas.

Um beijo.

Lau

E.T.

Meus sentimentos à esposa e ao filho .

Renata Fern, obrigada por ter me avisado. Beijo, Renata.


Um beijo, amigos.


Lau


*** Mais homenagens ao querido FREITAS podem ser lidas aqui, no blog "OTRASPALABRAS ,do meu querido amigo Paulo Andel.
Imagem: Stairway for heaven,by Pixdaus