Tuesday, July 13, 2010

"Momento autoajuda". Dez motivos...


... para sorrir "mesmo que ":

1-...você seja acomodada num quarto de hotel onde todas as cortinas e tapetes sejam vermelhos berrantes e cheiiiiiinhos de borboletas pretas. Essas não eram como a de um dos capítulos mais belos ( Borboleta Preta ), de Memórias Póstumas de Brás Cubas, obra-prima de Machado de Assis. 

2-...receba a péssima notícia de que o Jornal do Brasil, um jornal tradicional , vai deixar de circular em sua versão impressa.

3-...viaje no metrô com alguém ao lado, super, hiper, exageradamente perfumado.

4-...aguarde por um mês a resposta de um projeto que está sobre a mesa de " um big boss". Ainda bem que está "sobre", sei que dirão alguns amigos.

5-...encontre um antigo colega de trabalho em uma via (engarrafadíssima) do Rio de Janeiro e tenha que dar um "adeusinho e um sorriso" mesmo sabendo que ele faz parte do grupo que planeja a circulação de veículos na área.

6-... leve horas para procurar as chaves do carro e de casa no "buraco negro" da bolsa. ( Ainda bem que já está saindo no mercado uma bolsa com lanterninha a bordo ) ( ufa!)

7-...ouça do atendente da "net" qual nota daria ao atendimento ao perguntar pelo serviço que está "fora do ar há hoooooras".

8-...queira se "aprumar" e manter a linha ao caminhar, tendo como companhia um vento " assustador" como o de hoje no Rio de Janeiro, anunciado/alertado pela Rádio Globo .

9-... abra os jornais e "tenha que" ler as aberrações/ atrocidades que rolam pelo mundo, além das mentiras de sempre dos políticos/ candidatos que "pretendem" conduzir a nação.

10-... comemore-se hoje o "dia mundial do rock" e não se posssa dar nem uma "sacudidinha" no esqueleto em razão de uma fratura.


Enfim, sorrir significa
estar feliz da vida.

Afinal, como diz Humpty Duypty, na Alice, ( a do país das maravilhas) mais do que saber por que uma palavra significa, a questão é saber quem manda. E quem manda no seu sorriso é você.

Quando sorrimos nos mostramos alegres e passamos felicidade aos outros. E, ao passar essa felicidade, como um reflexo ela se volta e traz também mais felicidade para dentro de nós .

Verdade, falo por mim. Pratico esse "mantra" a todo momento.

Um beijo e uma semana de sorrisos para todos os amigos. Até mais tarde!

Lau


Imagem by Google, Mona Lisa (ou La Gioconda) , famosíssima obra de arte feita pelo italiano Leonardo da Vinci, com seu sorriso considerado enigmático/demoníaco para alguns e sensual para outros.