Sunday, June 28, 2009

Eu topo...Tu topas...Quem não deu mais de uma topada?

Ainda não conheço uma pessoa que não tenha dado uma topada... mas será que há quem dê muitas e regularmente?

Topar, segundo o Aurélio, é o ato de bater involuntariamente com a ponta do pé (inclua-se dedos); tropeção; choque; encontrão.

Dar uma topada, seja nos pés de aço de uma cama ou num portal de madeira grossa envolvendo uma peça de granito(uiiiiiii), é tudo isso mais uma série de $#&*@* &%$ que saem de seu âmago e que vc até então desconhecia que existiam.

A dor é indescritível e chega na sua medula espinhal na rapidez da velocidade da luz ou de um comentário no Twitter. Mesmo evocando Einstein e suas teorias, os motivos das topadas acontecerem com a “força” que acontecem... e sempre uma atrás da outra, ainda não são explicáveis.

Como se não bastasse o momento de terror que se vive ao dar uma topada, o portador da “síndrome” , muitas vezes, ainda ouve uma ladainha de “elogios” por parte das pessoas que resolvem revelar tudo que pensam a seu respeito. E na hora exatinha em que você está dando a maldita topada.

“Sua idade mental não condiz com a sua idade cronológica, “isso é distúrbio de atenção”, "falta de modos"(essa é do tempo da minha mãe)e outras pérolas que se ouve dos que desconhecem as já famosas e tão discutidas “diferenças individuais”. Elas existem. E como...E devem ser respeitadas.

Há quem não goste da cor amarelo; há os que gostam...; há quem se delicie com polvo, há quem não...( me incluo) e há os que vivem dando topadas(me incluo,também) Sou membro efetivo desse grupo e já premiado “duas vezes em seis meses”.

Partindo-se do princípio que temos dez dedos e o ano tem 12 meses, até que os cálculos não são tão assustadores.rs Esse “mimo” ouvi do meu querido filho.

Eu vivo dizendo, assim como vivo dando topadas rs, que o blog é a nossa tribuna virtual. E eu aproveito a “minha” tribuna virtual para desabafar e gritar, em alto e bom tom, QUE NÃO AGUENTO MAIS DAR TOPADAS.

Meu querido e saudoso avô costumava conferir certificado de veracidade aos seus “causos”, dizendo: “eu mato a cobra e mostro o pau”. Cada um com seu instrumento...

Eu mato a cobra ...e mostro a foto do meu pé com meu dedinho mindinho e meu "metatarso" estraçalhados.Sem exagero.



Também, vamos combinar, o nome é bem sugestivo: ”metatarso" o pé no Portal. A piadinha, no caso, foi para esconder a tristeza e até umas lágrimas que rolaram ao ouvir do ortopedista , super atencioso diga-se de passagem, que caso eu decida poderei recuperar integralmente meu “metatarso” através de uma cirurgia.

Cirurgia...que absurdo!

Pensei, na hora, em enviar conta desse prejuízo para o jogador Daniel Alves, que bateu aquela falta, com a mesma perfeição que bati com meu mindinho, e fez aquele gol.

Vale lembrar que toda essa tragédia aconteceu exatamente nesse momento de felicidade.Aliás, tenho muita curiosidade em saber por que as topadas acontecem em momento de descontração...

Mas eu "topo" fazer uma aposta para o jogo de hoje. Brasil 2 X 0 no país da minha gringuinha Leticia.

Eu jamais encerraria esse desabafo sem citar a “ solidariedade” da minha princesinha.

Ontem , ela me disse num português quase perfeito: “ vovó, “sua “ pé está muito doente. Amanhã (hoje) quando o USA “fazer” gol no Brasil , você não vai dar “jumps” ". Coitadinha... não vai me ver pular. Assim espero...

Como espero, também, que não herde "a arte de dar topadas".


Um beijo , amigos.

(Em anatomia, chama-se metatarso à parte mediana do pé).

Lau Milesi






E.T.:Estive afastada daqui por motivos óbvios, mesmo não utilizando o dedo mindinho do pé direito para escrever(rs)- além de problemas tecnológicos.

A foto alegrinha acima foi tirada ontem por Ticinha. Antes..nem pensar. Muuuita dor.

Estou há horas para publicar esse "post". Em razão da violenta topada, estou fazendo uso, mais uma vez, de um poderoso analgésico sublingual, daí a lerdeza.rsrs

Lembrei muito do cantor Michael Jackson, quando ingeri esse forte analgésico...
Senti muuuito a morte do Rei do Pop. Muuuito.