Wednesday, August 11, 2010

Declaração de Amor (II)

                                                                               

"Netos, como diz Rachel de Queiroz,(link)  são como heranças: você os ganha sem merecer. Sem ter feito nada para isso, de repente lhe caem do céu. É, como dizem os ingleses, um ato de Deus. Sem se passarem as penas do amor, sem os compromissos do matrimônio, sem as dores da maternidade. O neto é realmente o sangue do seu sangue, filho de filho, mais filho que o filho mesmo...

 Eu vivo agradecendo esses presentes divinos... E hoje estou aqui para  prestar  uma homenagem à minha netinha Rafaella, a poetinha Rafinha, que completa 10 anos. Como a avó anda "travada", sem tempo de criar,resolveu plagiar uma Declaração de Amor,de Carlos  Drummond de Andrade,um dos poetas preferidos da também poetinha Rafinha.



Para Rafaella

Minha flor minha flor minha flor.Minha princesa carinhosa e estudiosa, minha linda, minha poetinha, meu botão-de-rosa, meu girassol,meu amor - mais - que - perfeito, meu chocolate ao leite,meu recheiozinho,meu bloguezinho,meu luar,  meu crisântemo,meu yogoberry (com 10 tops ,tá?)meu raio de sol dourado,  minha orquideazinha, minha artista,minha blogueira criativa,minha amiguinha,minha levadinha,minha ginasta.

Parabéns, minha linda.


Te amo!
 Vóvi Lau


5361 people +1'd this post 


Imagem com direitos autorais.