Olá amigos, tudo bem? Como foram de Carnaval? Eu fui bem, descansei bastante e, aos poucos, retribuirei a gentileza dos amigos que me visitaram e que me enviaram e-mails.
Há musiquinhas que não saem da nossa cabeça, não é? E essa abaixo é uma das ...Resolvi trazer para a minha tribuna virtual, "Coisas Que Eu Sei". O verbo saber é exteeeenso, concordam? O conjunto melodia/letra é muito fofo, eu considero. Espero que vocês gostem.
( "MEXER" , EXPERIÊNCIA, IDEIAS- essas são as formas corretas. No vídeo do Youtube não estão escritas corretamente).
E pegando o gancho nas "coisas que eu sei", sei que prometi à minha querida amiga Daniele Barizon que daria sequência à brincadeira do "meme literário".
1- Existe. Sem dúvida alguma, sem pestanejar respondo Grande Sertão : Veredas . Amo, de montão, o Velho Guima (Guimarães Rosa).Na minha opinião, uma das mais significativas obras da literatura brasileira.O tema sincretismo religioso que o autor explora no romance, a linguagem e os aforismos , entre tantas outros atributos, me encantaram na primeira leitura e me encantam até hoje. Quem contestará que "viver é perigoso" ; "Quem desconfia, fica sábio", como diz o autor.
2- Com certeza não acharia nada interessante ler o mesmo livro a vida inteira.
3- Eu indicaria "Bravura Indômita", de Charles Portis, que acabei de ler. A história é a de uma menina de 14 anos que vai em busca do assassino de seu pai. A jovem protagonista tem de enfrentar homens violentos e muito mais. Sua obstinação, no entanto,consegue o que ninguém imaginaria que ela fosse capaz. O livro de Portis é desses que prendem a atenção do leitor de uma maneira que dá vontade de não descolar do livro.Dormir e acordar lendo é a solução.
4-Não iria achar nada legal ler o mesmo livro a vida inteira.
5- Eu indico você que está lendo nesse momento. Tenho certeza que os amigos estarão com as respostas na ponta da língua.
4-Não iria achar nada legal ler o mesmo livro a vida inteira.
5- Eu indico você que está lendo nesse momento. Tenho certeza que os amigos estarão com as respostas na ponta da língua.
Obrigada, mais uma vez, à Daniele Barizon, do blog http://www.neointerativo.com/, autora do livro Castelos na Areia & Fatos Afins, que está à mostra no banner ao lado direito de seu blog.
Das " coisas que eu sei" que não alegram a ninguém são notícias como essa aqui. Muuuuito triste.
Um beijo e boa semana.
Lau
Imagem: Claude Théberge.
"Coisas Que Eu Sei", com Dani Calos, composição de Dudu Falcão.