Sunday, March 20, 2016

E Ele Vai...E Volta... Vai... E Volta...

                                                   Imagem com direitos autorais by Lau

Outono,outono
as folhas caem
eu desmorono
      (Cairo de Assis Trindade) (link)


Disclaimer.
 Desmorono,também,por ter sido num trágico Outono que meu pai me deixou,virou estrelinha como dizem suas bisnetas;porque,como diz lindamente Jobim,são as águas de março fechando o verão; porque os dias ficam menores em relação às noites;é a gradativa redução da luz solar diária ao longo de sua duração,o chamado equinócio de outono.

Me sinto muito melhor,mais feliz,confesso,no Verão.Tolstoi (link) diz que "o segredo da felicidade não é fazer sempre o que você gosta,mas sempre gostar do que você faz." Assino embaixo.

Mesmo no Outono,vou continuar gostando de estar perto de crianças;da família;dos amigos queridos e gentis;de que se faça justiça;de que tenhamos um país livre; do meu mar;das minhas corridas, pedaladas e caminhadas;do meu Pilates;das minha leituras de Verão do Carrascoza;(link)das minhas idas ao cinema;de tomar meus cafés,meus capuccinos,meus sorvetes,de comer meu abacate,que é uma fruta da estação,de cuidar das minhas plantinhas... 

Albert Camus (link)define também o Outono com um lirismo de fazer gosto: "Outono é outra primavera, cada folha uma flor.” 

Que todos nós possamos ter um Outono florido,com paz,harmonia, justiça e amor.
lau


Os soundtracks estão aqui , aqui e aqui .E aqui tem mais. 



Uma boa semana  e bons ventos outonais aos amigos que me leem .
Um beijo
Lau




       
Imagem com direitos autorais.