Tuesday, December 22, 2009

Um presente para os meus amigos: uma entrevista com o" Papai Noel do Blogspot"

Olá amigos, hoje estou realizando outro sonho.E esse vem desde criancinha. Sempre quis entrevistar o Papai Noel. E, finalmente, consegui. E não precisei viajar para a Finlândia. O "bom velhinho" que entrevistei é do século XXI e por acumular as funções de poeta e "blogueiro" a entrevista foi via Internet. O Papai Noel com quem troquei e-mails e que apresento como minha homenagem de Natal a todos os amigos que passam por aqui é o também nosso amigo Antonio Campos, do bloguedoantoniocampos.blogspot.com/.

E se ainda há alguém que pense que ser Papai Noel é fácil, engana-se.Vocês vão saber agora que não é apenas vestir o uniforme do "bom velhinho". Carinho, emoção, paciência, amor ao próximo, além de conhecimentos gerais são os requisitos mínimos que uma pessoa pode ter para se tornar um Papai Noel, segundo o nosso amigo Antonio Campos.

Nos últimos três fins de ano, o blogueiro e poeta de barba e cabelos brancos troca as roupas comuns e suas horas de "blogagem" pelo uniforme vermelhinho e faz a alegria das crianças e de quem passa em um shopping de Porto Alegre.





Sempre brincalhão e criando poesias, o "Papai Noel dos Pampas "conta que até os 8 anos acreditou no seu personagem. Segundo ele, o convite para que se tornasse um Papai Noel veio há muito tempo, mas não se sentia bem usando uma barba falsa.

"Assim que os fios ficaram brancos como a neve, comecei a encarnar o personagem tão querido da criançada", diz Antonio.“Todos os dias aparo a região da bochecha, pois as crianças gostam de beijar o Papai Noel e a barba incomoda", explica com seu bom humor de sempre.

Além dessa preocupação com a imagem, Antonio acrescenta que é muito importante também acreditar no que está se fazendo e doar-se de corpo e alma para encarnar o personagem. E isso ele sabe fazer como ninguém, pois as fotos comprovam o quanto esse Papai Noel é solicitado pelos moradores de Porto Alegre.


E não é só para as famosas fotos ao lado do bom velhinho que Antonio é procurado.Ele também ouve pacientemente as reclamações dos pais e das crianças.Antonio conta que lidou com uma situação bem especial há uma semana,quando foi procurado por um casal e seus dois filhos.

"É muito interessante como as pessoas desabafam quando encontram alguns minutos a sós com o Papai Noel"."Os dois filhos do casal choraram quando pedi aos pais que dessem mais atenção aos seus filhos, que fossem mais presentes na vida deles". De acordo com Antonio, as próprias crianças reclamaram com o Papai Noel a falta de atenção dos pais .


"As crianças me contaram que os pais só queriam saber de Internet quando chegavam do trabalho. E com isso não davam atenção que eles necessitavam. Pode até passar a impressão que estou aproveitando o ambiente para falar sobre isso, mas não.Aconteceu realmente e me emocionou muito", declara.


Conhecimentos gerais também são essenciais para a profissão, lembra Antonio:“Leio muito para poder responder as perguntas da criançada. Nada pode ficar sem resposta.E os questionamentos são inúmeros:desde os nomes ao paradeiro das renas até os que ainda querem saber se trenó voa mesmo" .


O Papai Noel blogueiro confessa 
que já se viu muitas vezes tentando disfarçar as lágrimas, diante da alegria das crianças e de alguns adultos."Fico emocionado ao ver que muitas crianças,mesmo na faixa dos 6 aos 8 anos, ainda não perderam a fantasia".


"Acho isso muito bom nos dias de hoje. Oxalá os adultos também nunca abandonassem suas fantasias," lembra Antonio, que não pôde  continuar a entrevista porque já estava na hora de se transformar no "bom velhinho".Mas antes de se despedir ele fez questão de improvisar alguns versinhos e deixar uma mensagem para os blogueiros amigos.

" ...podemos divergir nas ideias, afinal somos livres blogueiros
mas por esse nosso universo inteiro em busca de um só ideal
que o mundo seja repleto do nosso mais puro amor nesse natal".
FELIZ NATAL, "crianças do blogspot" !!!!

---------------------------------------------------
L.M.
E eu, Lau, também desejo uma linda noite de Natal a todos os amigos que aqui deixam esses maravilhosos e inteligentes comentários, aos que deixam suas fotos na lista de seguidores e também aos que só passam por aqui.
E, por favor, lembrem-se dos grandes presentes de Natal : entendimento mútuo, amor ao próximo, respeito e o perdão . Esse último reconheço que nem sempre é fácil . Mas, o tempo se encarrega dessa tarefa.





Um beijo e um sorrriso.

Com carinho:Lau

Fotos do Papai Noel Blogueiro no Shopping de Porto Alegre -de autoria da filha do Papai Noel , gentilmente enviadas através de e-mail.

Bebê, by JM.