Imagem,com licença poética, by Monika Sosnowska
Havendo meditado profundamente sobre a afirmação do poeta Hölderlin – “a linguagem é o mais perigoso de todos os bens” –, o Sr. Saturnino deliberou recolher-se à mudez total.Sua boca não pronunciou mais um monossílabo.
A família sentiu que não havia argumento ou artifício capaz de devolvê-lo ao mundo dos sons,e por sua vez foi ficando calada.No fim de seis meses ninguém falava naquela casa. Nem as moscas zumbiam.
A história da família silenciosa provocou certa curiosidade, mas outros seis meses se passaram,e não se prestou mais atenção naquilo.Saturnino e família foram esquecidos.
Não pediam, não reclamavam, não pleiteavam nada. Ultimamente nem saíam de casa. A casa não se abria.O fiscal de arrecadação,por força de lei,bateu à porta para intimar Saturnino a pagar com multas os impostos.
A porta abriu-se sem ranger e lá dentro foram encontrados Saturnino e seus familiares transformados no advérbio jamais.
Disclaimer
Hipérbole,ironias etcéteraetal é o que vemos nesse conto de Drummond,autor que sempre me encantou com suas letrinhas.
Há umas palavras de Drummond que não canso de repetir:
"Entendo que poesia é negócio de grande responsabilidade,e não considero "honesto" rotular-se de poeta quem apenas verseje por dor de cotovelo". rsrs
Drummond não perdoa,solta o verbo.Esse "pedacinho" está no prefácio do livro "Contos Plausíveis",(link) de onde retirei esse conto sensacional que publico hoje.
E você,que me lê agora,o que achou do radicalismo
do personagem Saturnino ???
Os sons estão a seguir, e também com licença poética.
do personagem Saturnino ???
Os sons estão a seguir, e também com licença poética.
Um dia desses,falei sobre o crescimento da demanda nos blogs.Hoje mesmo, tb registrei aqui no Renascendo o alto número de visitantes.
Como dizia a minha avó,derruba-se a cobra e mostra-se o objeto com que a derrubou.Vejam o que acabei de receber do meu "advisor tecnológico".
Como meu blog está sendo gravado,deixo aqui para os meus leitores amigos.
Lau
Clique sobre o gráfico
Hoje: 31/7/2016 até às 10:10 A.M.