Monday, May 11, 2009

Alongamento




Ao deitar sobre a maciez da espuma verde jogada ao chão já se começa a ter ideia do protocolo do prazer que se iniciará em instantes. Corpo esticado, temperatura elevando-se, respiração tranqüila... Começam os movimentos, a respiração vai se alterando... À medida que seu corpo vai achando seu próprio eixo, o prazer de conseguir controlar sua mente e , conseqüentemente, seus movimentos , são sensações de puro prazer... Rolo lombar para a direita, rolo lombar para a esquerda, massageamento nas virilhas, e relaxa.... relaxa. Nessa hora somos os donos do nosso corpo e só cabe a ele executar cada comando enviado pelo nosso cérebro.

Aqueles “pensamentos macacos”, como dizem os budistas, que vivem pulando de galho em galho, e de vez em quando me atacam, não aparecem e nem nos perturbam nesse momento. Por incrível que pareça. O controle é tão grande que conseguimos filtrar e selecionar somente o que nos agrada e o que nos dá prazer. E é o que acontece durante uma aula de “Alongamento”.

Alonguem-se para desenvolver a consciência corporal, para liberar os movimentos bloqueados por tensões emocionais, alonguem-se para reduzir a ansiedade,o estresse e a fadiga, e alonguem-se para tomar decisões.

Acreditem, serve para isso também.

Alonguem-se!! Depois me contem os resultados.

Lau Milesi