Saturday, July 7, 2012

Os Diferentes



Descobriu-se na Oceania, mais precisamente na ilha de Ossevaolep, um povo primitivo que anda de cabeça pra baixo e tem vida organizada.

É aparentemente um povo feliz, de cabeça muito sólida e mãos reforçadas.

Vendo tudo ao contrário,não perde tempo,entretanto,em refutar a visão normal do mundo.E o que eles dizem com os pés dá a impressão de serem coisas aladas, cheias de sabedoria.

Uma comissão de cientistas europeus e americanos estuda a linguagem desses homens e mulheres, não tendo chegado ainda a conclusões publicáveis.Alguns professores tentaram imitar esses nativos e foram recolhidos ao hospital da ilha.Os cabecentes para baixo,como foram denominados à falta de melhor classificação, têm vida longa e desconhecem a gripe e a depressão.
                                              
  (Carlos Drummond de Andrade)

Só o Grande Drummond mesmo pra ter essa imaginação...:)


Um papinho:

Olá pessoal que passa por aqui, a Festa Literária Internacional de Paraty -Flip- esse ano está homenageando o grande e inesquecível poeta Carlos Drummond de Andrade. Alguns de vocês, muitos acredito, já devem saber. Aliás,  adiantei essas news neste post .Quem quiser saber mais sobre as homenagens,(link) e também sobre a Flip é só clicar aqui ,que mostra toda a programação. Segundo amigos que cobrem  a festa literária, o debate de ontem,"modernidade de Drummond e mundo de Shakespeare", foi excelente. 
Lamentavelmente não pude comparecer à Flip, mas pretendo ir no ano que vem. 

Para assistir ao vivo  é só acessar esse site . Vale conferir.





Sempre deixo uma musiquinha .
E hoje deixo essa  do Grande Ivan Lins, que eu a-do-ro . 
E me lembra quem me faz sorrir.:) 




Um beijo e bom domingo.

Lau




Quem não conhece a cidade de Paraty poderá ter uma ideia aqui. :) (rimou) 

Fonte:Contos Plausíveis, de Carlos Drummond de Andrade.
Imagem  by  Pix : "Upside Down"