Friday, May 25, 2012

Sobre "Dias"... (reposting)



Assim como há quem prefira o branco ao vermelho; blues a jazz; MPB a funk; mentira à verdade; sorvete de menta ao de baunilha,viajar de carro a viajar de avião...há sempre quem tenha uma quedinha por um dia da semana.

Tenho uma pessoa na família que não marca nada, compromisso algum às terças-feiras.Já uma outra tem horror ao domingo.

 Logo domingo,que não lembra só jamelãolembra Sol, praia, descanso...pernas pro ar... 

Segundo essa pessoa,o domingo passou a ser sacramentado de "sinistro", desde um acontecimento desagradável que viveu numa manhã dominical. Estranho ou não, cada um é que sabe onde o  cinto lhe aperta.

Mesmo sabendo que nem todos os dias são perfeitos, sou de opinião de que devemos brindar a cada um deles com alegria à  nossa passagem por essa vida.

Leibniz diz que a alegria quando vivida em profundidade não deixa espaço pra mais nada. Ele a define como um sentimento totalizante que, estando presente, domina todos os demais.

Totalizante ou apenas passageira, temos que admitir que essa força motriz é que nos faz querer viver todos os nossos dias, que nos faz agir, seguir em frente.Mas nem todos entendem a alegria desse modo.Para muitos,ela é apenas uma sensação fugaz de contentamento, algo que  apenas contrasta com a dor.

Já para filósofos como Nietzsche e Spinoza, a alegria é um sentimento vital, que se confunde com a própria potência de existir, uma disposição para a vida, digamos assim. 

Teorias filosóficas à parte, eu passei a me sentir alegre e bem disposta às segundas-feiras.Talvez até por ser o dies Lunae.Rendo muito nesse dia.

Terça, por exemplo, é o dia mais sem graça que existe, sem a gravidade de uma segunda- dia de remorsos e decisões - o peso da quarta, que centraliza a semana (pelo menos em Brasília :)), ou a concentração da quinta, ou a frivolidade da sexta, como diz Veríssimo ...e no que pego carona com ele. 

Nada  a ver _ ou tudo a ver, mas meu rendimento às sextas é devagar, quase parando ... :)

Um beijo, boa sexta-feira (movimentada) :), e  um bom fim de semana !!



 Hoje deixo meu queridíssimo e talentoso Rogerio  Flausino, da banda Jota Quest.



Recadinho:

Eu não aprecio esses videos enoooooormes,
mas o Youtube-em algumas situações, 
 está extremamente "tirano" (odeio tirania)
e não nos permite postar vídeos personalizados,  menores, como costumo publicar.
Sorry, o jeito é clicar e assistir na tela grandona.:(  

Lau





Mark Twain , escritor e "humorista":) Clique aqui e saiba mais.

Aqui (link) tem tu-di-nho sobre a banda Jota Quest.

Imagem: Quote by Parade.