Saturday, April 13, 2013

Hoje, mais uma vez, eu pulo, canto, danço... desabafo e deixo um alerta....


num post enoooooooooooorme. Sorry. :)


 

 Hoje eu brinco, pulo , canto
assim como os passarinhos,
e mais eu canto me encanto
porque meu blog faz  "4" aninhos.

Carlos Drummond de Andrade (link)in, "Meu bem Faz Aninhos"
(excerto, com ligeeeeeeira adaptação)

Olá amigos que passam por aqui, pois é... quando criei o Renascendo,não imaginava que fosse durar tanto tempo. E hoje, depois  de quatro anos no ar, estou muito feliz de ter feito tantas amizades virtuais-algumas se transformaram em reais-de estar aprendendo com vocês e, principalmente,de receber comentários (muitos via e-mails) inteligentes, de bom gosto, embasados, carinhosos, solidários  e  poéticos.

Agradeço também  o carinho que  tenho recebido de todos os amigos que passam por aqui e também aos que deixam suas "impressões faciais". Acho o "must"aquelas pequenininhas fotos me olhando.E olha :) ,que chegam * “espontaneamente”.O mais interessante e gostoso. A sensação é de que estou recebendo as pessoas na minha casa. Sejam bem-vindos! Sempre!!

Agradeço também aos amigos amados que já viraram estrelinhas,que luarizaram-se como diz o poeta Quintana. Foram companheiros de muitas brincadeiras,leitores que me deram muita alegria e deixaram muuuita saudade.

Confesso a vocês que essa experiência  de alimentar um blog, essa  janela da virtualidade me mostrou coisas que nunca pensei que existissem.Não só as boas, as gostosas de se ver, sentir, como as tristes,as horrorosas, as que nunca poderia imaginar, na minha vida, que existiam .E existem, sim, coisas do arco da velha.

Ser do jeito que sou é o que me fez chegar até aqui. Sou eu,como cito no meu perfil.Com minhas virtudes e defeitos, minha imaturidade,com minha humanidade, sinceridade,e minhas histórias alegres ou tristes.

E eu  deixaria de "me ser",:) de não ser eu, se não registrasse aqui o meu repúdio a duas figuras,dois encostos, que deram crias, não frutos- e pensaram que fossem acabar com o meu blog. O caso foi tão sério que os levei à delegacia virtual. 

Não desejo a ninguém, por exemplo, ler um poema em que "a autora" define(?) de modo depreciativo(?) (imagine...)você e seu companheiro.Pois essa figura fez isso.Fiquei sabendo que essa mulher, que deu início a esse "bullying", reside próximo a minha casa.Vejam o perigo desse mundo virtual  e vejam a que ponto chega a covardia dessas pessoas que se escondem atrás de teclados e máscaras. Sim, máscaras, porque essas duas figuras não mostram seus respectivos rostos. Detalhe mais preocupante e bizarro: os dois (o homem e a mulher) frequentavam meu blog e teciam os maioooooores elogios. Pasmem.

Vale lembrar que o homem é de outro país.Agora vejam a paranóia,vem de longe para perseguir uma pessoa que nunca lhe fez mal algum. 

Segundo a psicóloga da delegacia, o "bulinesco",como popularmente chamamos o infrator, o praticante do bullying, pode escolher sua vítima como um assaltante nos escolhe,a esmo, na rua para nos molestar. Mas no caso dessas duas figuras, o comportamento doentio e  da  maneira que  "perseveram" (lá se vão mais de 2 anos) a conclusão que as autoridades chegaram é de que  se trata 
de  uma frustração muito grande,algo mal resolvido na cabeça deles, e resolveram descarregar em cima de mim, do meu blog. 

Na delegacia também ouvi o seguinte: "são doentes sociais que se escondem atrás dos seus "eus" líricos, imaginando que podem tudo. Mas não podem . E não podem mesmo, fica o alerta.

Amigos, cheguei a andar por 3 dias com segurança, quando levei os poemas da referida infratora à delegacia. Tal medida me foi aconselhada pela delegada e por imposicão da minha família. Registramos o “caso” também na delegacia do meu bairro, uma vez que a criatura, em questão,definiu,com detalhes,a rua em que resido, acreditem.E até o meu prédio.

Os tiranos e opressores, como os classificou a delegada, têm em mente que através da tortura e do medo adquirem o controle sobre as pessoas.Coitadinhos, não sabem de nada, de nada. Sou como o meu parceiro, o Grande Carlos Drummond de Andrade, sofro de insubordinação mental. E tenho tu-di-nho coletado desse bullying nojento, covarde, demodée, cafona.  E virá à tona na hora certa. 

Desculpem o assunto tão indigesto,numa festa,mas seria hipocrisia minha passar por cima de um comportamento doentio como esse e dizer que tudo são flores.Não são. 

Enquanto crianças nascem sem cérebro, a humanidade passa fome, guerras, crimes  hediondos... esses seres, que se dizem com nível universitário, se comportam dessa maneira repugnante.Sugiro que  procurem um trabalho voluntário.Vão fazer o bem, (já repeti isso no meu blog zilhões de vezes) em lugar de ficar tentando tirar a paz de quem não sabe o motivo de tanta raiva, de tanta perseguição.

Aproveito para pedir desculpas pelos meus destemperos, por minhas reações, muitas vezes infantis. Mas justificarei : só lembro de picuinhas,quando era criança, além de ter sangue italiano e não ser de 


Lferro. Assumo tudo que faço, seja certo ou errado. Essa foi a educação que recebi de meus pais e passei para os meus filhos.Sei que errei, muitas vezes,reagindo com respostas rebeldes. Só quem apanha é que sente, quem bate não. Ditado popular  tão velhinho, mas que traduz uma realidade com perfeição.

Sei mesmo,repito,que errei quando gritava contra esse bullying -“velado”,descarado e covarde-cometido por pessoas que se acham donas do mundo. E não são. Ninguém é dono de ninguém. O Sol nasceu para todos.

O bullying- e não é de hoje que venho reclamando - como disse um dia desses a minha neta Rafaella, machuca a pessoa.Ela fica sem entender o porquê de tanta perseguição.Muitos adoecem e se calam.Quantos fecharam seus blogs!! Quantos!!!! Mas euzinha- tinhosinha como sou, com a família e amigos que tenho, imaginem se me calaria. Hã!!! Formou-se uma corrente e estamos indo...em frente. Se eu mostrasse pra vocês o "arrazoado" que fizeram, vocês cairiam pra trás. 

Vida que segue...com os amigos do peito, que estão me ajudando muuuito nessa empreitada, e com meu amigo invisível,:) que tenho desde o meu tempo de menina, quiçá :) ♥,de outras vidas.

Aos que frequentaram e frequentam o meu blog, que leram,comentaram ou não, meus posts, meu muito obrigada! 

Tenho uma notícia pra vocês. Entrei  de cabeça num projeto.Sei que será pauleira,uma loucura,falta de lucidez como diz o Raulzito, o Seixas, em razão do compromisso que assumi aqui fora até 2014. Mas gosto de desafios. Eles movimentam, apimentam  a vida da gente. Depois eu conto a novidade.

Muito obrigada também  por a cada dia ir Renascendo através de cada um de vocês que passa por aqui.

Finalizo com um trecho da canção "Força Estranha",do Grande Caetano Veloso,que a-do-ro arranhar no violão/cavaco . Fiz uma ligeeeira adaptação,pra variar ...

"Por isso uma força me leva a blogar/por isso essa força estranha no ar/Por isso é que eu blogo, não posso parar/Por isso essa vontade  tamaaaanhaaaa.” :) ♪♪♪

Desculpemmas eu precisava, gente, desabafar, já não sou mais criança. 

* espontaneamente= significa dizer que NUNCA fui a blog algum pedir para me seguir, me visitar. Os que aqui chegaram vieram por conta própria.

Um beijo carinhoso no Dia do Beijo (link) (hoje) e  bom fim de semana .

Lau ♥


Hoje deixo "Roupa Nova" .(link)







Recadinhos
Obrigada ao novo amigo que aqui chegou. Bienvenido.
 Peço desculpas pela falha nas visitas, mas ando a mil por hora aqui fora.(rimou). :)
------------------

E.T.

 Um beijo e muito obrigada à minha querida e competente 
amiga,do blog /http://ummardesonhos.blogspot.com.br/
 que teve um trabaaalho para aplicar  esse sininho fofo e lindinho no meu blog. 
O meu anterior sumiu. 
Obrigada, querida amiga. 





Imagens editadas no Picasa. A imagem da inocência do meu varãozinho,um dos meus sóis,o Elio,veio  também me prestigiar com  os seus "4 aninhos" .♥
Pedacinhos desse post já passaram por aqui em outro niver do blog
Fonte do excerto: Carlos Drummond de Andrade, meu parceiraço de fé.