De : Lau
Para: Wanderley Elian; Salete Cardozo Cochinsky; Marluce(roupas da Má); Ana ( Pelos Caminhos da Vida); José Doutel Coroado; Dade Amorim ; Angela; Vieira Calado; José; Everson Russo; Djabal Maat; Assis Freitas; Julio Castellain; AC; Dalton França; KristalDiverso; Roger (LE CHEMIN DES GRANDS JARDINS); Fátima; Márcio (Brasil Desnudo) ; Mariano Souza ; Phivos Nicolaides ; Graça Pereira e Daniele Barizon.(por ordem...de "chegança").
Queridos amigos, desculpem por não ter agradecido antes. Cheguei de viagem ontem . Vocês não i -m -a -g- i -n -a -m , nem de longe, o quanto fiquei emocionada ao ler cada comentário que me deixaram. Mesmo vivendo num mundo cruel, cheio de injustiças, preconceitos, maldade, aberrações e competições, sempre acreditei que ainda existem pessoas amorosas, boas, solidárias,humanas. Sempre. E vejo que tenho razão. A demonstração de carinho e de solidariedade que vocês prestaram é prova cabal do que digo.
"Geeentê", foi muito maneiro,( como diz minha neta Giuliana),sentir que vocês "sentiram" a minha angústia. Muito bom, meeeesmo.
Ontem, lia uma declaração do psicanalista Caim Samuel Katz, onde ele declarava que a intimidade hoje não é a mesma do século passado."Vivemos numa sociedade confessional", disse o psicanalista numa referência à onda das redes sociais. Me enquadrei , na hora, nesse pensamento. Divido, aqui, todos os meus sentimentos, sejam de alegria ou tristeza. Mas isso é assunto para outro post.:)
A Maga, lá estou eu confessando, não é minha gata . Mas é como se fosse, pois a conheço desde os seus primeiros dias de vida. A Maga "fala" "meow",[rs]pois ela nasceu e vive na terra de Obama. Mas tem aquele suingue brasileiro, adora jogar bola, boa de papo (ronrona que só ela...) e é super dengosa. Em julho desse ano, quando estive visitando minha filha, convivi com a gatinha durante um mês e recebi muuuuito chamego. Ela e Leticia me acordavam todas as manhãs...
Infelizmente, ela ainda não apareceu. Minha filha já enviou e-mails para todos os moradores do condomínio onde mora e já surgiram 4 gatos com o perfil da Magali.Mas a verdadeira, nada. Em alguns instantes, fico imaginando se a gatinha dengosa, na tentativa de querer demarcar seu território, teve de enfrentar um cão feroz ou um "racum" e acabou por se ferir gravemente. Ou então, quem sabe, já virou estrelinha.
Mas, como não devemos perder a esperança, tenho fé (ainda) que a querida Maga volte.
Como vocês me passaram sentimentos muito lindos, faço das palavras do "imenso poeta Drummond" as minhas. O poeta iluminado define muito bem o que é o amor. Aqueeeele amor, que atinge a todas as esferas e que vocês me fizeram sentir com esse carinho. Senti mesmo, de verdade.
"(...) a salvação da vida é o amor. Se a gente não levar a todo o mundo uma mensagem de amor, alertando para a necessidade das pessoas cultivarem o sentimento amoroso, não só na escala individual, mas para a humanidade, eu acho realmente que o mundo vai piorar muito, vai acabar se destruindo.
Eu falo num amor que atinja a tudo: à beleza da vida, (quem diz sou eu agora) "aos amigos" , aos animais, que são parte da natureza inteiramente entregue à "boa ou má vontade dos homens".
Muito obrigada.
Até mais tarde, quando voltarei para replicar os comentários do meu último post e visitar os amigos.
Um beijo
Com carinho:
Lau
E.T.
A Magali é super feminina, mas não tinha interesse por "gatos", é estéril.Odeio o outro adjetivo, me lembra censura. :) Ah... e ela não era chegada à vida boêmia.
Juro (rs) que não toco mais nesse assunto. Quer dizer...só se ela voltar.
Juro (rs) que não toco mais nesse assunto. Quer dizer...só se ela voltar.
Carlos Drummond de Andrade- "Poeta que eu amo, de montão", contista e cronista brasileiro.
Imagem: Friends, butterflie and cats in love, by Pixdaus