Tuesday, November 16, 2010

" E- mail "


De : Lau

Para: Wanderley Elian; Salete Cardozo Cochinsky; Marluce(roupas da Má); Ana ( Pelos Caminhos da Vida); José Doutel Coroado; Dade Amorim ; Angela; Vieira Calado; José; Everson Russo; Djabal Maat; Assis Freitas; Julio Castellain; AC; Dalton França; KristalDiverso; Roger (LE CHEMIN DES GRANDS JARDINS); Fátima; Márcio (Brasil Desnudo) ; Mariano Souza ; Phivos Nicolaides ; Graça Pereira e Daniele Barizon.(por ordem...de "chegança").


Assunto: Muito obrigada!!!Vocês são maravilhosos!!!!



Queridos amigos, desculpem por não ter agradecido antes. Cheguei de viagem ontem . Vocês não i -m -a -g- i -n -a -m , nem de longe, o quanto fiquei emocionada ao ler cada comentário que me deixaram. Mesmo vivendo num mundo cruel, cheio de injustiças, preconceitos, maldade, aberrações e competições, sempre acreditei que ainda existem pessoas amorosas, boas, solidárias,humanas. Sempre. E vejo que tenho razão. A demonstração de carinho e de solidariedade que vocês prestaram é prova cabal do que digo.
"Geeentê", foi muito maneiro,( como diz minha neta Giuliana),sentir que vocês "sentiram" a minha angústia. Muito bom, meeeesmo.

Ontem, lia uma declaração do psicanalista Caim Samuel Katz, onde ele declarava que a intimidade hoje não é a mesma do século passado."Vivemos numa sociedade
confessional", disse o psicanalista numa referência à onda das redes sociais. Me enquadrei , na hora, nesse pensamento. Divido, aqui, todos os meus sentimentos, sejam de alegria ou tristeza. Mas isso é assunto para outro post.:)

A Maga, lá estou eu confessando, não é minha gata . Mas é como se fosse, pois a conheço desde os seus primeiros dias de vida. A Maga "fala" "meow",[rs]pois ela nasceu e vive na terra de Obama. Mas tem aquele suingue brasileiro, adora jogar bola, boa de papo (ronrona que só ela...) e é super dengosa. Em julho desse ano, quando estive visitando minha filha, convivi com a gatinha durante um mês e recebi muuuuito chamego.
Ela e Leticia me acordavam todas as manhãs...

Infelizmente, ela ainda não apareceu. Minha filha já enviou e-mails para todos os moradores do condomínio onde mora e já surgiram 4 gatos com o perfil da Magali.Mas a verdadeira, nada. Em alguns instantes, fico imaginando se a gatinha dengosa, na tentativa de querer demarcar seu território, teve de enfrentar um cão feroz ou um "racum" e acabou por se ferir gravemente. Ou então, quem sabe, já virou estrelinha.

Mas, como não devemos perder a esperança, tenho fé (ainda) que a querida Maga volte.


Como vocês me passaram sentimentos muito lindos, faço das palavras do "imenso poeta Drummond" as minhas. O poeta iluminado define muito bem o que é o amor. Aqueeeele amor, que atinge a todas as esferas e que vocês me fizeram sentir com esse carinho. Senti mesmo, de verdade.


"(...) a salvação da vida é o amor. Se a gente não levar a todo o mundo uma mensagem de amor, alertando para a necessidade das pessoas cultivarem o sentimento amoroso, não só na escala individual, mas para a humanidade, eu acho realmente que o mundo vai piorar muito, vai acabar se destruindo.

Eu falo num amor que atinja a tudo: à beleza da vida,
(quem diz sou eu agora) "aos amigos" , aos animais, que são parte da natureza inteiramente entregue à "boa ou má vontade dos homens".

Muito obrigada.

Até mais tarde, quando voltarei para replicar os comentários do meu último post e visitar os amigos.

Um beijo

Com carinho:


Lau


E.T.

A Magali é super feminina, mas não tinha interesse por "gatos", é estéril.Odeio o outro adjetivo, me lembra censura. :) Ah... e ela não era chegada à vida boêmia.
Juro (rs) que não toco mais nesse assunto. Quer dizer...só se ela voltar.



Carlos Drummond de Andrade- "Poeta que eu amo, de montão", contista e cronista brasileiro.

Imagem: Friends, butterflie and cats in love, by Pixdaus