Monday, August 31, 2009

Espelho, espelho meu...


... Existe coisa mais gostosa do que eu ?




"Minha mãe sempre dizia: a vida é como uma caixa de bombons. Você nunca sabe o que vai encontrar"- Forrest Gump – O Contador de Histórias.

Chocolate não engorda. Quem engorda é você. (Anônimo)


Legislando em causa própria... (rs)

Chocolate faz bem para a saúde?

1-Alguns estudos, não conclusivos, dizem que os antioxidantes presentes no chocolate amargo combatem os radicais livres, retardando, assim, o envelhecimento, e ajudam a diminuir os níveis de LDL (o mau colesterol) no sangue. Ele contém vitaminas --A, B, C, D e E-- e sais minerais, como o ferro e o fósforo. De qualquer modo, por ser altamente calórico, deve ser consumido com moderação inclusive por pessoas saudáveis. O chocolate ao leite e o branco são os menos recomendados, devido às gorduras saturadas presentes no leite.

2-Já em um artigo publicado no Journal of American Medicine (JAMA),cientistas alemães sugeriram que um pouco de chocolate meio-amargo por dia pode ajudar a controlar a pressão sanguínea e reduzir os riscos de ataques cardíacos. Eles descreveram uma pesquisa feita com 44 pessoas que apresentavam problemas de pressão alta.
As pessoas foram divididas em dois grupos: o primeiro teve direito a comer 6g diárias de chocolate meio amargo; o segundo, a mesma quantidade de chocolate branco.

Depois de 18 semanas, os pesquisadores observaram que a pressão sanguínea dos primeiros caiu levemente, enquanto entre os segundos nenhuma mudança foi verificada.


Muito atenção agora : A Fundação Britânica para o Coração alertou que o chocolate é "um prazer, e não um tratamento". Se é... acrescento.

Curiosidades:
O Brasil assumiu este ano o posto de quarto maior consumidor de chocolate do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, da Alemanha e do Reino Unido. Serão produzidas este ano 340 mil toneladas do produto, segundo a Associação Brasileira da Indústria do Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab).

E.T. Fale com seu médico antes de se deliciar com chocolate.

Um beijo e uma Boa Semana para todos. Mesmo que seja "amargo"... o chocolate.


Lau

Fontes :
Associação Brasileira da Indústria do Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab).
Agência Estado.