Wednesday, January 12, 2011

"Mercurial"

Sabe aqueles dias em que você acorda super romântica (o), vendo a Lua no céu todo azul?? Pois é.... hoje acordei assim.: ..."Se nas travessuras das noites eternas/já confundiram tanto as nossas pernas/diz com que pernas devo seguir" ... Esse excerto é da canção "Se Acontecer" , dos Grandes Vinicius de Moraes e Chico Buarque,que a-do-ro.

Pensei também em outro excerto. Dessa vez da canção "Eu te amo", dos Grande Djavan :... "Em tempo de chuva, que chova./Eu não largo da sua mão/Nem que caia um raio/Eu saio sem você na imaginação".

Mas à medida que o dia foi passando, comecei a receber e-mails com notícias tão desagradáveis e tristes, que mercuriei ( como costumo dizer) . Saí do amor para a raiva. E aí mudei a tônica (sem gim) do post que pretendia publicar pela manhã.

Resolvi sugerir aos amigos que me visitam que falem sobre o que dá raiva a/em vocês.

E aí, topam ?
Pelo sim, pelo não... vou me adiantar:

Me dá raiva- não rancor-(rancor é um sentimento bobão (pequenininho) de falta de educação, prepotência, negligência,(das autoridades, principalmente),"implicância",(bullying,atualmente), hipocrisia, falta de respeito e injustiça,(dentre outras raivas, lógico).

Pronto, falei as minhas raivas.





Um beijo

Lau




E.T.

1-Pesquisadores disseram que pessoas propensas a acessos de raiva e agressividade têm até 24% mais chances de desenvolver doenças cardíacas, mesmo quando são saudáveis. Médicos acreditam que este estudo indica outro ponto-chave: fatores psicológicos influenciam, sim, a incidência de problemas no corpo. Pelo menos é o que aponta um estudo britânico, publicado no “Journal of the American College of Cardiology”.


2-Desculpem,na pressa e na raiva, inverti os excertos das canções.
O amigo Marcelo, do blog http://consoantesreticentes.blogspot.com/,me alertou e já corrigi. Obrigada, Marcelo, por ler meu post com atenção.:)

Imagem : Pixdaus: Woman Angel