Wednesday, May 4, 2011

Sobre uma determinada "magrela"


Salto sobre teu colo 
e me acomodas como antes.
Agarro-me aos teus braços 
e sinto  ainda o par perfeito que formamos.
Sigo, deslizando no tempo, à procura da antiga brisa 
que batia serena  em meu rosto e  me fazia voar como uma andorinha.
Com o olhar fixo no horizonte contorno as rotas já conhecidas.
E por instantes esqueço o passado
e sacio a vontade de voltar à  nossa antiga sincronicidade,
que num descompasso 
entre o arco e meu passo 
    foi para o espaço... 
(e nos esborrachamos no chão. :)

L.M.
                                                                                         (À minha magrela )




E.T.

Amigos, estou vibrando!!  Já faz algum tempo, quando registrei minha tristeza aqui por ter levado um baita tombo de bike . Tive vários problemas com esse tombo. Dentre eles a companhia nada agradável durante alguns meses de um grande  "putti". :)
Hoje, divido a  alegria de ter voltado a pedalar. Como o tempo passa. 
Parece que foi ontem ... mas  lá se vão 13 meses...

Como dizia o meu querido poeta Drummond : 

"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente  "... :)


Um beijo e muito obrigada pela força que me deram na época do "mico" que paguei.
Lau

  
* Me deu uma saudade da amiga Áurea que virou estrelinha. Ela adoraria saber da novidade.

Desculpem  a falta de revisão, tinha comido um pedaço da minha conversa.


Mais sobre bicicletas? Clique aqui.


Imagens: (Amsterdam e Lagoa R. de Freitas ) ; do Pixdaus. Editadas no Picasa  by  L.M .

29 comments:

  1. Lau,

    Como tb tenho saudades! Não faço ideia de há quanto tempo não ando de bicicleta... e pensar que, anos atrás, eu não desgrudava da minha caloi, rsrsrss!!

    Bjs!!

    ReplyDelete
  2. Que bom poder voltar a pedalar e sem medo é melhor ainda, aproveite a brisa, o voo e deslize com sua bike.
    beijos

    ReplyDelete
  3. Olha,,,vou te contar uma coisa,,não espalha...rs...rs...rs...rs...há muito tempo atras,,,Papai Noel me deu um veiculo desses,,,ele tinha aquelas rodinhas auxiliares,,,eu era o Ayrton Senna da bike,,,rodava por todo o mu mundo,,,bom,,,cresci um pouco,,,removeram as rodinhas,,,,ai,,,definitivamente acabou a amizade,,,,rs,,,rs,,,eu não consegui me equilibrar nesse veiculo do mal...montava de um lado,,,caia pro outro,,,montava do outro,,,caia pro outro,,,então enconste a pequenina num canto da garagem e lá ela ficou enferrujando um bom tempo...pois bem,,,muitos anos depois,,lá vem o bom velhinho de novo,,,sera mesmo bom? me trouxe uma maior,,,de adulto,,,bom,,,olhei pra ela...ela pra mim,,,e pra resumir,,,eu posso te dizer uma coisa,,,EU NUNCA TOMEI TOMBO DE BICICLETA...pois nunca consegui aprender a andar nessa coisa desengonçada que inventaram...rs...rs...rs...abandonei esse esporte logo no inicio...rs..rs...e hoje vivo bem sem "pedalar"...rs..rs..rs....muita gente não acredita,,,mas é verdade.....grande beijo de bom dia.....

    ReplyDelete
  4. Oi Lau
    Fico feliz por você. Nada melhor do que fazer o que gostamos. Felicidades para as duas.
    Lembrete: Cuidado, se cuide rsrsrsrs
    Bjão

    ReplyDelete
  5. "no centro
    o encontro
    entre o meu silêncio
    e o estrondo."

    Passamos a época da renovação, do renascimento e, eis que a saúde, os índices, e os doutos autorizam o recomeço da branda brincadeira com a magrela.
    Há que se comemorar com vento no rosto, proteção na cabeça, e músculas nas pernas. Passear pelo Rio, e admirar as pequenas coisas que fazem tão bem aos felizes. Felizes por comemorar o dia sem estrondo. Só o ruído do vento na concha da orelha.
    Parabéns. Felicidades e muitas asas à vela.
    Beijos. Sempre.

    ReplyDelete
  6. Oi Lau! :)

    Que bom que já pode voltar a pedalar :D. Fico super feliz por você!! Acredito que estivesse já a morrer de saudades de um passeio ou corrida e sentir o vento no rosto. Mas ó vá com cuidado, tá? Juízo ;)

    Bjs

    ReplyDelete
  7. Que bom que ta tudo bem.

    Olá amiga, vim tbm convida-la a passear no meu hanukká, http://hanukkalado.blogspot.com/

    beijos.

    Chamo de virtude adorar Deus, ajudar e amar todos os nossos semelhantes e buscar o bem fazer sempre que se possa
    Jean Louis Vives

    ReplyDelete
  8. Que linda poesia!
    Oi Lau! Que bom, que voltou a pedalar. Tudo de bom pra te*
    Boa noite!

    Abraços,
    Lu

    ReplyDelete
  9. É gostoso se mexer vez ou outra, o corpo precisa, beijo Lisette.

    ReplyDelete
  10. Um grande beijo de bom dia pra ti querida amiga...paz e poesia sempre...

    ReplyDelete
  11. Obrigado pelo seu comentário no meu blog. Vim aqui xeretar o seu também.

    Um abraço!

    ReplyDelete
  12. Boa noite Lau
    Parabéns pela poesia e por voltar a usar a bicicleta. Quem diria que em 13 meses tu escreverias uma poesia sobre o acontecido?
    Nada como o tempo para curar feridas e transformar nossas sensações e emoções sobre fatos.
    Beijos

    ReplyDelete
  13. Duas rodas!...

    Às vezes 4 é pouco... rs rs rs

    Bjjss

    ReplyDelete
  14. Dani, lembrei da propaganda da Caloi.[rs]
    Aproveite o final de semana e mate a saudade.
    Beijossss

    ReplyDelete
  15. Sem medo...de ser feliz,né Angela? O voo no caso foi o da andorinha aqui no dia do tombo. Que mico!
    Beijosssss

    ReplyDelete
  16. Poeta Everson, "quequéisso"???[rs]Você não sabe pedalar, menino? Aprenda já! Você vai amar e se inspirar mais ainda para compor seus belos e românticos poemas.
    Um beijo, querido amigo.

    ReplyDelete
  17. Wanderley, sei não...Esse "se cuide"...está me parecendo que você não está acreditando na minha competência "pedalística". Novo termo.[rs]
    Bjuxxxx

    ReplyDelete
  18. Querido amigo Djabal, obrigada, adorei! Você vive me presenteando com Leminski e com sua sensibilidade em seus comentários. Sem estrondo, sem vigília e com a vela suspensa e sempre mirando no horizonte.:)

    Um beijo e um super obrigada.

    ReplyDelete
  19. Fátima , querida amiga, obrigada por sua soidariedade.Já testei e está tudo bem.Pode deixar, terei juízo.:)

    Beijossss

    ReplyDelete
  20. Obrigada, caro Doutel. Contarei as novidades dos passeios.:)

    Um abraço

    ReplyDelete
  21. Olá Valquiria, obrigada.Belo pensamento de Jean Loius Vives.
    Um beijo pra você.

    ReplyDelete
  22. Oi Luciane, obrigada pelo elogio!!A gente se esforça, como dizia um aluno meu. :)

    Outro abraço e obrigada.

    ReplyDelete
  23. Lisette, a palavra de ordem é movimente-se.:)

    Obrigada, querida amiga.

    Beijossss

    ReplyDelete
  24. Obrigada por sua gentileza, poeta amigo.

    Um beijo pra você.

    ReplyDelete
  25. Sally, vivemos nos surpreendendo, não é? Você nem imagina como esperei por esse momento. Esperei muuuuito.

    Beijos, querida amiga.

    ReplyDelete
  26. Olá poeta Vieira Calado, muito obrigada por passar por aqui. Gostei das 4 rodas.[rs]

    Um beijo pra você.

    ReplyDelete
  27. Renato,desculpe ter pulado seu nome.
    Seja bem-vindo, tb xeretei o seu.
    Um abraço

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)