Wednesday, May 11, 2011

"Sei Solo Tu"

 

Dando continuidade à semana musical do Renascendo- o que estou curtindo muuuito-a bela sugestão de hoje é de uma amiga querida e de longa data, a jornalista e escritora Daniele Barizon, do blog http://www.neointerativo.com que me deixou esses delicados e divertidos  comments : 

"Lau, que delícia!! Vou ter que vir aqui todos os dias, rsrsrss!! Posso sugerir, se houver um espacinho, lembrar os 'bellissimi' cantores italianos?? Qualquer um está demais!! Bjs!! "

Oi, Lau! Obrigada por aceitar a sugestão. Respondendo  à sua  pergunta, italiano boa pedida é NEK. Amo! Tô passando rapidinho (muito trabalho, depois te conto!), resolvi responder por aqui mesmo, já que vc modera os comentários. Assim, se não quiser estragar a surpresa da pedida, é só não publicar o comentário, hehe :) Bjs e excelente semana! (viu, só publiquei agora).

Aí está,Dani,um dos "belissimi"cantores italianos.Agora é só fechar os olhos e curtir essa beleza toda. E põe beleza nisso. Che bello!!Affff!! :)


 Todo o sucesso e biografia do cantor e compositor  NEK podem ser conferidos aqui.
   
E continuo aceitando sugestões... :)




E.T. ( pra variar)


Falando em música italiana...o ano de 2011 vai ser (já é )o ano da Itália no Brasil.Essa imagem abaixo peguei emprestado no blog do publicitário Washington Olivetto e achei uma graça.Segundo o publicitário,o embaixador da Itália, seu amigo particular,pediu que ele bolasse uma logo e ele optou por esses dois ícones (um de cada país) que estão na lista das 7 Maravilhas do Mundo: o Coliseu e o Corcovado.
Vale lembrar que por sugestão de Olivetto,em vez de Ano Itália/Brasil,foi escolhido Momento Itália/Brasil porque a palavra "momento" tem o mesmo significado nas duas línguas.O cara quando é competente é e ponto final .  Bella, non è vero?:)

 

 Um beijo
Lau

Imagem inicial : "Cherry Music", by Pixdaus.

23 comments:

  1. Oi Lau
    Houve um tempo em que a música italiana , no Brasil, fazia mais sucesso que a americana. Bons tempos. Essa de hoje não conhecia, mas adorei.
    Bjux

    ReplyDelete
  2. Lau minha querida, e música italiana para mim é cheia de romantismo, lembro-me de um poema que fiz pra maridão embalado por uma canção de fundo itliano, oh, lembrança boa... Ai, ai ai...

    ReplyDelete
  3. Boa noite, Lau!
    Ai, ai, a música italiana me emociona... e me traz tantas recordações boas. Bem lembrado pelo Wanderley, aí em cima, houve um tempo em que a música italiana fazia muiiiito sucesso. E foi na minha juventude. That's clear?
    Obrigada, amei a música e viajei...rsrs!
    Bjssssssss

    ReplyDelete
  4. As músicas italianas são mesmo fascinantes!.. Não tem como não nos encantarmos!

    Beijoquinhas super em seu coração Lau!

    Verinha

    ReplyDelete
  5. Lau
    A canção e o cantor são lindos a amiga teve muito bom gosto.
    beijos

    ReplyDelete
  6. Oi Wanderley, bom dia! Concordo.Já vi que aprecia o gênero. Verdade,a música italiana,inclusive, influenciou muitos brasileiros a aprender o idioma. Quem não lembra da Laura Pausini, Andrea Bocelli (adoro) e até a Rita Pavone ( nesssa época ainda era muito menina e você acho que não havia nascido ainda.[rs]

    Um beijo pra você.

    ReplyDelete
  7. Olá Janaína, a Itália é o berço do romantismo.Tá explicada a inspiração, viu?
    Vou lá ler esse poema. Beijossss

    ReplyDelete
  8. Olá Marli, é muito bom recordar coisas boas. :)
    Os italianos trouxeram para o panorama cultural brasileiro a sua musicalidade muito própria, e o intercâmbio entre as duas culturas deu ao longo dos tempos relações muito frutuosas.
    Wanderley lembrou bem.
    Agora estamos na fase musical da terra de Obama.
    Um beijo, Marli, e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  9. Oi Verinha, bom dia!! Também aprecio o gênero.
    E muito! :)
    Obrigada por passar por aqui.
    Um beijo pra você.

    ReplyDelete
  10. Oi amiga, bom dia!! Angela,o cantor foi pedido da Dani, que pediu muito bem, por sinal.Só escolhi a música. Esse italiano é talentoso, é compositor também.E eu estava com o Bocelli e a Laura Pausini já na manga . :) Mas a Dani escolheu,tá escolhido.

    Um beijo e valeu, amiga.

    ReplyDelete
  11. Oi amiga! Gostei muito da música!

    Um bom dia pra te*
    Abraços,
    Lu

    ReplyDelete
  12. Interessante minha amiga como são as coisas,,,eu conheci um pouco mais a fundo,,não tanto,,,mas um pouco mais,,,a musica italiana depois do cd Equilibrio Distante do Renato Russo,,,e achei simplesmente linda,,,,grande beijo de bom dia pra ti querida...

    ReplyDelete
  13. O italiano canta como ninguém, os cantores então, nem se fala! Beijos, sempre.

    ReplyDelete
  14. Oi! :)

    Eu amei escutar essa belíssima música!! :D Bateu uma saudade de os dias que passei lá... Ainda ei-de voltar.

    Bjs

    ReplyDelete
  15. Interessamnte mesmo, poeta amigo. Eu adoro esse CD do RR. É muito bom. Ele cantando em italiano é uma graça.Aliás, tudo que ele canta (ele ainda vive) eu gosto.

    Um beijo,amigo querido.

    ReplyDelete
  16. Olá Luciane, a Dani tem bom gosto. A música italiana é bem gostosa de se ouvir. Obrigada por sua visita.Outro abraço.

    ReplyDelete
  17. Risos...risos...e risos... Esse seu comentário me divertiu muito , Djabal. Meu avô era italiano e como cantava...minha avó que o diga.Meu pai, idem...cantava como ele só. Dscendentes de italianos também cantam...E como... Poxa, nem um poeta italiano vc trouxe hoje,Djabal? :)

    Um beijo pra você, meu amigo.

    ReplyDelete
  18. OI
    Tu tens uma grande produção de textos e publicas com uma frequência que eu não consigo acompanhar. Parabéns por mais esse. Ontem entrei, quando fui publicar o comentário não foi possível. Estavam todos fora do ar para revisão, pelo aviso.
    Beijos e "AS CANÇÕES FAZEM PULSAR OS CORAÇÕES!"

    ReplyDelete
  19. Ai Wanderley, Janaína, Lídia e Verinha, todas as réplicas que eu havia feito aos belos comentários de vocês...pluft...sumiram. Obrigada pela visita e um beijo.

    ReplyDelete
  20. Oi Sally, você chegou depois do "tornado" que passou pelo blogspot.
    Essa semana resolvi "meter o pé na botina", como dizem os mineiros, e publiquei a semana toda ...e só música. Adoro!!!

    Um beijo e obrigada, amiga.

    ReplyDelete
  21. Lau,

    Eu não conhecia o cantor e gostei muito! Adorei o desenho juntando as respectivas maravilhas!

    Beijos amiga!

    ReplyDelete
  22. Oi SAM, desculpe, não tinha visto seu comentário. Muito bom o cantor, tabém gostei. Quanto à logomarca, uma maravilha, não é? Snif...perdi todos os comentários desse post. Fazer o que???

    Beijossss

    ReplyDelete
  23. Lau, belíssima escolha!! Nek é tudo de bom, além de lindo e fofo, né!! Adorei! As músicas italianas me ajudaram muito enquanto aprendia o idioma, e aprendi a ouvir Nek mesmo depois dos exercícios, rsrsrs!! Desculpe a demora no comentário, mal tenho acessado a net. Essa semana estou voltando! Bjs e excelente semana!!

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)