Wednesday, September 21, 2016

Aprendeu de sol, céu e de lua...aprendeu melhor o azul ...

                                                               By Pier Luiggi Saddi

"Um passarinho pediu  ao meu irmão para ser  sua árvore
Meu irmão aceitou de ser árvore daquele passarinho. 

No estágio de ser essa árvore, meu irmão aprendeu de sol, de céu e  de lua mais do que na escola.

No estágio de ser árvore meu irmão aprendeu para santo

mais do que os padres lhes ensinavam no internato.

Aprendeu com a natureza o perfume de Deus.

Seu olho no estágio de ser árvore aprendeu melhor o azul. (link)
(excerto)

(Ao Dia da Árvore, que é todo dia) 
Clique aqui e participe.




O soundtrack será em homenagem ao "Dia da Paz" (amém), que também comemora-se hoje. Está aqui.


Nota de esclarecimento
No antepenúltimo post,(link) me desculpei por não haver atendido ao pedido de música que me deixaram. E prometi que publicaria. Promessa é dívida, dizem, portanto, não devo mais. Está aqui o que me solicitaram na ocasião.

E o que sugeriram ontem, está aqui.

Fico grata pela interação,embora me agrade mais que o pedido não seja feito anonimamente.Os anônimos que recebo no Renascendo, não "me são anônimos", são amigos que reconheço. Obrigada, mais uma vez.

 Beijos aos amigos que me acompanham
Lau



* Vale lembrar que o também Enorme Carlos Drummond de Andrade recusou o epípeto de maior poeta vivo do Brasil em favor de Manoel de Barros. A obra de Manoel de Barros mais conhecida é o "Livro sobre Nada" ,de 1996.

Imagem  by Pier Luigi Saddi Fine Art Photography​.

Fonte " Poesia Completa -Casa da  Palavra- Leya

7 comments:

  1. Eu digo que é lindo e você reclama que parece que te peço pra dizer que é.Mas eu tenho que dizer a verdade. LINDOOOOOO!!AMO o Gil também.
    Fiquei mega triste quando soube do problema de saúde dele. E estou triste com você também porque anda sumida.
    Eu te leio até na hora do almoço,vai vendo.
    Vê se aparece,sogrinha gata.
    Bjoss
    >3
    Lilian manda beijo e diz que adorou o post.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah...já pedi tanto...né? Aqui não,esqueceu?
      Obrigada,princesa..Só fico sem jeito. Em vc eu acredito
      Vc nao é da falsianes&ciailimitadatudojuntoemisturado.Irk!
      Estou fazendo provas até a semana que vem.Apareço no domingo.
      Agradece tb à Lilian.Valeu!!
      Beijos

      Delete
  2. Lau querida,estou com a Ana,temos que elogiar.
    Muito bonitos o poema,a fotografia e as músicas.
    Devemos mais é preservar nossas árvores,adoro a natureza,amiga.Assinei a petição.
    Passo sempre para as minhas crianças o cuidado que devemos ter com as plantas e o meio ambiente.
    Lau,que árvores azuis lindas!! Já abri o site várias vezes.Já pensou se fizessem aqui no Rio misturadas às orquídeas,*-* a nossa cidade ía bombar.Muito lindo o projeto.
    Bjokas,linda.
    Lu

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada por ter gostado e por ter assinado, Lu. Pelo número de visitas, muita gente assinou.Legal! Tb amei as árvores azuis, eu tinha esquecido de aplicar o link. Hoje estou só no azul. Amo azul porque a cor está associada à tranquilidade, à calma e à paz. Ando nas nuvens e amando o meu caminhar, amiga.
      Obrigadão pela força.
      Boa noite. Beijos

      Delete
  3. Lau,estava lendo o cumprimento que você dá a quem chega aqui ao seu blog e pensei,estou certa,esse blog é da Lau.rs Muito gentil,minha aluna querida.
    Sentimos sua falta hoje.
    Seu post é muito bonito e super atual.O meio ambiente é assunto em todos os congressos que vou.O que seria do mundo sem as árvores,sem os animais?
    Também assinei a petição.
    Por isso é que dizem que para se sentir realizada na vida, deve-se,entre outras coisas,plantar uma árvore.
    Gostei muito do seu post.
    Deixo meu carinho e um beijo,
    Cynthia.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi teacher, obrigada por passar por aqui e por seu carinho. Desculpe não ter ido,viajei esses dias como já te falei. Beijos e boa noite.
      Ah, eu já plantei uma árvore, só falta o livro q, de um, virou 3. Haja assunto! Aff!!
      Beijoooooos . Boa noite .

      Delete
    2. Teacher Cynthia , sabe qtas pessoas passaram por aqui hoje, my Gosh!!: 911 . Uhuuuuu! Se a metade assinou a petição , as " árvores" não morrerão. Enqto isso, tem um monte de velório sem defunto, né? rsrs
      :) Sucede que ... rsrsrs
      Beijooooos
      Control del resolve tudo. :)

      Delete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)