Wednesday, July 28, 2010

Alimentando a alma...



Você é levado
em sua vida
pela criatura viva interior,
o ser espiritual brincalhão
que é o seu ser verdadeiro.



Não dê as costas
a possíveis futuros
antes de ter certeza de que não tem
nada a aprender com eles.


Você está sempre livre

para mudar de ideia e
escolher um futuro, ou
um passado
diferente.

( Richard Bach)



E.T.

Queridos amigos
Não sei explicar o que está acontecendo, estou vivendo nos meus extremos... Ora "energética" (rs), (como a foto), ora exaurida, sem inspiração...
Não sei se tenho companhia no que sinto nesse momento.Quem sabe um restinho de inferno astral..., pouco Sol, a Lua ...que sumiu...
Pensei nessas possibilidades, nesse momento, quando iniciei meu post.

Daí a ideia de alimentar a alma.


Um beijo, um bom final de semana, e fiquem bem.

-Agradecimento-

Muito obrigada aos amigos que deixaram mensagens tão lindas no meu último post. Adorei!!!


Lau






Richard Bach
(Oak Park, Illinois, 23 de junho de 1936) , foi piloto da Força Aérea Americana durante o curto período de paz entre as guerras da Coréia e do Vietnã. Após dar baixa, resolveu dedicar-se à literatura. Seu primeiro sucesso veio com Fernão Capelo Gaivota, publicado em 1970, após ser recusado por diversos editores. Desde então escreveu outras obras de grande sucesso. Os aviões, porém, não foram deixados de lado. Bach continua pilotando e escrevendo sobre o assunto.

Imagem:Freedom, Release - Epsilon Delta , -by Pixdaus.

36 comments:

  1. Olá, Lau! Fique tranquila, pois a vida é feita de fases. O importante é nunca perder a alegria e a esperança de que dias melhores virão!

    Bjs!

    ReplyDelete
  2. É todo um fluxo e refluxo de energia... Realmente é difícil saber canalizar ou dar vazão a tudo isso, mas acho digno sentar e pensar em tudo, refletir, elaborar algumas coisas sem deixar se perder, a criança interior, o palhaço, o adulto e todos os outros... Bjao e sucesso nesse jornada!!! :D

    ReplyDelete
  3. Deve estar se recuperando das rachaduras internas que sofreu naquela queda, as externas já devem estar boas (espero) essas logo ficarão. Uma ressaquinha...rs
    O post está bem legal, a foto e o poema ficaram bem complementares.
    beijos

    ReplyDelete
  4. pediram que te dissesse:

    "A alma morde a carne sempre que te espeta a vida"

    Vai mais alto gaivota. Mais alto

    ReplyDelete
  5. Oi!

    Por vezes isso acontece comigo... fico me sentido como numa montanha-russa que ora está em cima, ora está em baixo. Tudo passa e ainda bem que assim é! O vento trouxe o vento levará ;).
    Você sempre pode contar connosco para alimentar-lhe a alma, né?

    Beijo

    ReplyDelete
  6. a alma a gente deve alimentar sempre, e só o nosso coração sabe o q ela precisa,por isso é preciso escutá-lo, mas as vezes não é fácil, até pq depente da fase q estamos, e temos tantas....
    o nosso amigo poeta, está curtindo uma praia, uma vida saudável, e isto é o melhor deste mundo, aproveitar, viver,
    acho q em breve ele volta ao mundo virtual.

    ReplyDelete
  7. Há dias assim, em que as coisas parecem não fazer muito sentido. Mas a natureza humana é de tal forma que, de repente, a harmonia volta a insinuar-se. Até porque, já dizia Pitágoras, "o universo é uma harmonia de contrários".

    Beijo

    ReplyDelete
  8. Nos nadamos em nosso rio íntimo. Às vezes as margens se afastam, se aproximam e também criam uma terceira. Nos deixam atônitos, nos surpreendem e jamais permitem que abandonemos o nosso futuro, mesmo sem saber o que ele nos trará.
    Por experiência própria sempre tive bons aprendizados com ele, e o mesmo é o que lhe desejo, sempre em frente. Não ligue muito para ele, o futuro, ele também não liga pra gente.
    O conjunto, texto, fotos e confidência ficaram ótimos. Parabéns. Beijos.

    ReplyDelete
  9. Bom dia Lau!
    Bom ter entrado num blog de uma Carioca!
    Quanto ao post, uma bela exaltação das cosntantes insastisfações, que nós seres racionais vivemos no dia a dia...
    Será mesmo?
    Que somos racionais!
    Mas de tudo, o que podemos tirar disso tudo, é que devemos guardar o gostoso do passado, e no presente, construír um futuro, ou quem sabe, melhor dizendo, alcançar objetivos mais consistebtes, daquilo que realmente queremos.

    Belo texto, e lindo seu blog, Amei!

    Um lindo dia pra Ti querida...

    Marcio RJ

    ReplyDelete
  10. Foi um prazer passear pelo seu blog. Percebo seu apreço pela poesia. Sou agora sua seguidora e convido-a para seguir meu blog de poesias (www.simonemouramendes.blogspot.com)- um presente maravilhoso de uma estimada amiga, por ocasião do Dia do Amigo. Acesse-o, siga-o! Seu comentário é importante para mim.

    ReplyDelete
  11. Alimentar a alma de versos de amor,,,de paz,,,de sonhos,,é sempre preciso...beijos de bom final de semana.

    ReplyDelete
  12. Oi Ralph, tudo bem?
    Obrigada, amigo, você tem razão. A vida é como a Lua...[rs] cheia de fases.
    Parabéns pelo belo trabalho jornalístico que você vem fazendo.

    Um beijo

    ReplyDelete
  13. Oi Rê, perfeitas suas consideraçõe, escritor. Esse fluxo e refluxo acontece aqui também. Seu comentário é uma prova do que digo. Adorei!

    Um beijo, querido.

    ReplyDelete
  14. Angela, as rachaduras internas persistem. Hoje teria resposta de uma tomografia , mas foi adiada e só terei na segunda. Estou exaurida, esgotada, amiga. Estou vivendo meu papel de avó 24 horas. Não é mole, amiga, não é. [rs] Mas que é uma delícia é...[rs]
    Um beijo e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  15. Olá Helton, como vai? Obrigada, absorvi a mensagem. Voarei...
    Um abraço amigo e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  16. Oi Fátima querida, obrigada pelas carinhosas palavras. Essa montanha russa faz parte da vida, não è? Estou cansada, amiga. Muito. Já chegou de viagem?

    Um beijinho e depois vou te visitar.

    ReplyDelete
  17. Oi Mariana, o coração e a alma caminham juntos.A magia está nos dois e providencialmente... Mas eu estou é esgotada.
    Quanto ao nosso amigo Tricolor, recebi notícias dele. Agora ele é um poeta pescador.[rs]
    Um beijo e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  18. Olá poeta AC, como vai? Adorei o pensamento de Pitágoras em relação à natureza humana. Obrigada. Bem mais incentivador do que o pensamento pessimista de Maquiavel em relação ao assunto.[rs]
    Um beijo e obrigada pela sempre bem-vinda visita.

    ReplyDelete
  19. Olá amigo Djabal, "meu rio" estava transbordando no dia da postagem. Fiquei à margem [rs] nesses dois dias e estou, aos poucos, me energizando.
    Djabal, seu comentário me fez lembrar um livro que li, "Um Rio Chamado Tempo, Uma Casa Chamada Terra” , um romance, em prosa poética, de Mia Couto, um jovem escritor moçambicano.Você deve conhecer.
    Obrigada por sua generosidade. Aceite um "chá" ou uns "chásssss"[rs], como os cariocas dizem.

    Um beijo, amigo escritor.

    ReplyDelete
  20. Olá Brasil Desnudo, seja bem-vindo. Olha...que "nickname " mais interessante e verdadeiro. O Brasil vem sendo desnudado e não é de hoje, concorda ? Que legal, ter mais um carioca aqui no Renascendo. Obrigada por suas poéticas palavras.
    Irei conhecer seu blog ainda hoje. Não tenho tido muito tempo para o blog, você está sendo generoso. No mês que vem darei um "up" aqui na minha tribuna virtual.
    Muito obrigada por sua visita e por ter deixado suas "impressões faciais".
    Um grande abraço.

    ReplyDelete
  21. Olá Simone e Mendes, obrigada por estar aqui. Sejam bem-vindos! Adoro poesia, tenho algumas, mas não sou poetisa. Por isso prefiro divulgar os grandes poetas. Amigos são jóias preciosas. Irei, com prazer, conhecer seu blog.
    Um beijo e obrigada por estar aqui entre os amigos que me prestigiam.

    Um beijo

    ReplyDelete
  22. Olá poeta Everson, sei que você entende desse alimento . Seus poemas são prova do que digo. Adoro ler seus poemas.

    Um beijo e obrigada pela visita.
    Beijosss

    ReplyDelete
  23. Lauzinha,
    Hj é sexta, esse post já é passado, assim como poder ser que vc já se sinta diferente. Mas sempre sensível, adorei a citação de Richard Bach nesse e Caiu de Abreu no anterior (por sinal deixei um comentariozão lá...rsrsrs) mesclado com suas palavras e sentimentos.

    Bsosss e xero!
    Quel

    ReplyDelete
  24. Oi Quelzita querida, obrigada pelo carinho. Realmente já estou mais energizada. Hoje é sábado, um dia mais tranquilo...e mais energizante ainda, quem sabe? [rs]
    Só não estou tendo muito tempo para estar por aqui. Gosto tanto daqui...
    Um beijo e obrigada pelo comentário anterior, que já estou indo pra lá agradecer. Caramba, você exagerou!!! :)

    ReplyDelete
  25. Querida Lau,
    Espero que você esteja bem e alegre como sempre foi.
    Vim te desejar muita paz, e um lindo fim de semana!!
    Beijos.

    ReplyDelete
  26. Oi Lau!!!

    Só passei para trazer-lhe um abraço, recheado de saudades, é bem verdade! Fiquei duas semanas fora do ar e somente agora é que retorno. Mas, como disse, por ora só queria mesmo matar um pouco da saudade. Volto depois, com mais tempo e calma, para saborear mais suas falas.

    Meu carinho a você!

    ReplyDelete
  27. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  28. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  29. Daqui e de lá e de outros lugares seguimo-los e seguem-nos com palavras de circunstância, com olhares de curiosidade, com o silêncio - cujo significado desconheceremos sempre -, com a indiferença (que dizem vir a ser a ideologia do futuro). Contudo, prossigamos...

    ReplyDelete
  30. Oi Marcia querida, obrigada pela força. Estou bem...cansada, amiga. [rs]
    Mas estou me recuperando aos pouquinhos. Desculpe não ter respondido antes, fiz uma pequena viagem, fui para o condomínio.

    Um beijo e e nos falamos, tá?

    ReplyDelete
  31. Olá Gilmar, obrigada pelo carinho. Acho que "está fora do ar" é uma febre nesse período. Também tive fora de órbitra.
    Que bom que você voltou. Desculpe não ter ido ao seu blog, irei por esses dias.
    Um abraço amigo.

    ReplyDelete
  32. Olá "C Jorge F", é o ciclo da vida.Seguimos, nos seguem, a curiosidade sempre presente , o silêncio...idem.
    Quanto à indiferença ser a ideologia do futuro, concordo com você. É nítido o empobrecimento das relações humanas. Só nos resta prosseguir torcendo para um futuro melhor. Com menos pessoas preocupadas com o futuro de si mesmas.

    Obrigada por seu comentário filosófico e poético.
    Um abraço amigo.

    ReplyDelete
  33. Olá amiga Lau!
    Ainda não estou a cem por cento,mas vou caminhando para lá,muitas vezes ultimamente tenho pensado, que gostava de ser doutra maneira daquela que sou, gostava de estar sempre alegre e bem disposto, mas não me deixam estar assim, e depois fico mal humorado e com mau feitio, e eu detesto ficar assim.
    E porquê eu maça-la com estas coisas, você é Jornalista e não psicóloga, desculpe este desabafo, isto depois do comprimido passa.

    Boa noite beijinho,
    José.

    ReplyDelete
  34. Oi José, que isso... amigo é para qualquer hora.Não fique assim, isso é fase.Estou também esgotaaaaaada, numa fase de muito trabalho e ainda com a minha fratura...Enfim, a vida é assim, de altos e baixos. Não fique de mal com a vida e nem com ninguém.[rsrs]

    Um beijinho e desculpe a minha ausência.

    ReplyDelete
  35. Dommage que je ne lise pas le Portugais. Cela ne m'empêche pas d'apprécier cette très belle composition photographique.

    Roger

    ReplyDelete
  36. Bievenue, Roger. Vous pouvez utiliser le traducteur de Google.
    Je suis en train d'apprendre le français car mon gendre est Français et j'ai une petite-fille et un petit-fils franco-brésiliens.
    Merci pour le commentaire.
    Lau

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)