Saturday, July 24, 2010

"Celebração da vida".


Muitas vezes reclamamos tanto da vida... da nossa vida. São tantas dificuldades,"tombos", decepções, "dúvidas", (não necessariamente nessa ordem) pelas quais passamos, que esquecemos de agradecer, de celebrar a vida que recebemos.

Esquecemos de que quando chegamos a esse mundo - tão cruel, tão cheio de injustiças,perdas ..., não temos ideia do que enfrentaremos mais à frente.

Lembro tanto de quando era criança... Vivia perguntando se chegaria a ser "adulta", meu termo preferido, segundo meus queridos e inesquecíveis pais .


Mas quando se é feliz, o tempo passa rápido. E foi assim que aconteceu. Hoje estou celebrando o "day after" de mais uma etapa/ mais um inverno da minha vida que, ultimamente, anda tão corrida, sem tempo de estar “ali” ou “aqui”.

Mas, ainda bem, hoje consegui um tempinho para dividir/refletir com vocês, amigos, um pouco do que o jornalista e escritor Caio de Abreu diz sobre a vida.

Vejam só que lindo...

"Sabe, para mim a vida é um punhado
de lantejoulas e purpurina que o vento
sopra. Daqui a pouco tudo vai ser
passado mesmo - deixa o vento soprar,
let it be,fique pelo menos com o gostinho
de ter brilhado um pouco... "

Então, de repente, sem pretender, respirou fundo e pensou que era bom viver.
Mesmo que as partidas doessem,
e que a cada dia fosse necessário adotar uma nova maneira de agir e de pensar,
descobrindo-a inútil no dia seguinte - mesmo assim era bom viver.
Não era fácil, nem agradável.
Mas ainda assim era bom.
Tinha quase certeza.

( e eu também...)

(Caio Fernando Abreu)




Um bom domingo para os amigos que me visitam e a todos que deixam seus comentários tão inteligentes e amáveis.Obrigada, também, aos amigos que me enviaram e-mails.

Um beijo

Lau


Em Tempo

Um agradecimento especial e um beijo à amiga Fátima,
do blog "pecados -e -virtudes. blogspot.com", pelo carinho e a homenagem.

O outro agradecimento (meio coruja ,a homenagem, mas...ai de mim que não agradeça) vai para a poetinha Rafinha, do fofinho blog poetinha rafinha blogspot.com.

Beijinho, princes
a.




Imagem: Pixdaus - "Heaven one flight up".

Caio Fernando Loureiro de Abreu (Santiago, 12 de setembro de 1948 — Porto Alegre, 25 de fevereiro de 1996) jornalista, dramaturgo e escritor brasileiro.

35 comments:

  1. Tienes razón Lau, le pedimos a la vida mucho, no nos paramos a pensar en lo que recibimos ya de ella y nadie dice que sea fácil vivir , está llena de dificultades, es complicada, injusta y a veces engañosa , pero hemos de seguir adelante con lo que sea que tengamos que pasar, ella ya pasa bastante deprisa, sin darnos cuenta.
    Buen domingo para tí también.
    Un abrazo
    Concha

    ReplyDelete
  2. Então vamos celebrar.Aproveite bem os brilhos da purpurina e lembre-se que tem pessoas que também soltam purpurina a sua volta e você é uma delas.
    Um dia feliz com as pessoas que ama e que isto se estenda por esse ano afora.
    Beijos

    ReplyDelete
  3. Oi, Lau
    Linda a sua celebração, parabéns! É mesmo muito bom viver e agradecer pela vida que temos, mesmo com as surpresas boas ou não tão boas, que ela nos apresenta. Os momentos difíceis nos preparam e ensinam a superação. Assim, mais tarde podemos colher os frutos que plantamos na felicidade!
    Um abraço e muitas felicidades, sempre!

    ReplyDelete
  4. Parabéns pelo dom da vida...
    Um beijo neste lindo coração!
    Um grande abraço! Linda semana!

    ReplyDelete
  5. Idem, idem, com a mesma data, Lau. Acabo de sair de um sufoco: fiquei vários dias como acompanhante de uma filha no Copa d'Or, operada de emergência de vesícula. Agora, tudo bem, ela até já tirou os pontos. Assim é a vida.
    Um beijo e um abraço amigo! Fique bem. Boa semana.

    ReplyDelete
  6. Querida Lau
    Continuamos a comemorar, celebrar essa conquista diária, que completa semanas, meses, anos.
    Que tenhas bastante para comemorar e desejo que tu possas agradecer a cada dia, contando com nossa presença e carinho.
    Beijos, Felicidades

    ReplyDelete
  7. Eu lembro que um dia eu aprendi a agradecer por tudo que tenho, sempre digo a todo mundo que não há alegria maior do que acordar, um novo dia se descortinou para nós e devemos fazer por merecer essa dádiva.

    Devemos dar o melhor de nós sempre, assim como você faz aqui para nós!

    Feliz dia do escritor!

    Beijos!

    ReplyDelete
  8. Aaaai gente, nem sei por onde começar hehe, atá: Oii flooor! Primeiro o tópico que está mais fresco na minha cabeça: A-DO-REI os versinhos sobre purpurina e lantejoulas, minha cara, é o que eu sempre falo, bota a peruca e vamos pra festa! Sobre o post, é impossível não te deixar outro PARABÉNS de dia de depois do aniversário, nhaaa te gosto tanto que ficar falando vários paraben-zes quase compensa o abraço que eu queria te dar!! Eu fiquei confuso, sempre achei que o tempo tivesse passado bem devagar na minha infância, mas pensava que era porque eu morava no interior sabe, tudo é bem devagar no interior, agora na minha quase-adolescência-pós-puberdade o tempo passa tão rápido, as coisas acontecem e eu nem percebo, as vezes paro para pensar, 10 anos disso, 5 anos daquilo, que medo!!!!!! Adooorei seus comentsss, rsrs, mas é isso sim, mesmo se fosse um rato, ecath eu sei hahahaa... aaaaah, do seu níver foi vc mesma quem me avisou, suuuper deu a dica e eu anotei na minha agendinha do bob esponja! hehe, mas vc não me respondeu sobre a festa neah!!! aiaiai! para onde eu mando os Go-go? :P rsrs... Super vou preparar o roteiro para as filmagens oka, vou adorar fazer os testes para escolher os atores hehe, quando eu estiver no RIO até suuuper aceito ser adotado!!! :D Oferecido neah, hihi! Bom, vc vai ficar meia hora lendo, não é justo, deixa eu ir então..Bjuuu!!!

    ReplyDelete
  9. Da vida devemos muito mais agradecer do que reclamar,,,o simples fato de estarmos vivos já é a amior dádiva...beijos de otima semana pra ti.

    ReplyDelete
  10. Oi Lau! :D

    Antes de mais deixa dizer que fiquei meia encabulada quando vi meu nome ali em cima. Obrigada mas não era preciso, o que eu fiz foi de coração.

    Quanto ao post, realmente umas vezes é mais difícil do que outras mas no fim o balanço é sempre positivo! Pelo menos é o que acho ;)

    Beijo enorme no coração

    ReplyDelete
  11. Chego atrasado, mas ainda a tempo de lhe desejar tudo de bom.
    Deixo-lhe estes versos, dos quais não sei o autor:
    "Sorria como quem dança.
    E desfolhava ao dançar
    o corpo, que lhe tremia
    num ritmo que ela sabia
    que os deuses devem usar.
    E seguia o seu caminho,
    porque era uma deusa que passava.
    Alheia a tudo o que via,
    enleada na melodia
    duma flauta que tocava.

    Um grande beijo de parabéns!

    ReplyDelete
  12. Empresto de Karen Blixen um pensamento, parecido com o que você escolheu do Caio:
    "A vida é repleta de ideias cintilantes, como uma espécie de fantástica e acelerada proliferação fosforescente da matéria e do pensamento."
    Somos todos feitos de pó de estrelas. Ilumine e ilumine-se. Até a próxima comemoração e sempre com alegria. Beijos.

    ReplyDelete
  13. Hola Concha ! Cómo estás? Gracias por su comentario naturalista y la solidaridad.
    Gracias también por tu visita, me alegro de verte aquí.
    Un abrazo

    ReplyDelete
  14. Olá Angela, obrigada por suas lindas palavras. A recíproca é verdadeira. Já estou vendo o seu brilho daqui...[rs]

    Um beijinho e valeu, amiga!

    ReplyDelete
  15. Olá Zilda , como vai o casal? Lindas são suas palavras, sempre solidárias e amigas.
    Um beijo e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  16. Oi Dora, obrigada, você é que tem um coração de ouro. Li seu último post e vi o trabalho bonito do qual você faz parte.

    Um beijo e obrigada pela visita sempre bem-vinda.

    ReplyDelete
  17. Olá Ana querida, como vai? Obrigada pelos votos. Ai Ana, imagino seu sufoco. Filho quando fica doente, tem qualquer problema "pira" a cabeça da gente. Ainda bem que você, excelente psicanalista como é, resolve esse problema ( o de pirar) rapidinho, não é? O melhor é que tudo já passou. A vida é assim, gostosa de se celebrar, mas nos apronta também.
    Um beijo e estou rezando pela recuperação da filha.

    ReplyDelete
  18. Oi Saly querida, tudo bem? Como vai a mãezinha?
    Obrigada por sua amizade e pela generosidade de suas palavras. Estou em falta com as visitas, inclusive a sua. Mas você nem imagina minhas férias. Uma delícia, mas aqui em cada parece uma "lan house".[rs] Cada uma das meninas com um computador e aí fico sem vez.[rs]
    Um beijo e valeu pelo carinho.

    ReplyDelete
  19. Olá Joakim Abtonio,como vai? Obrigada pela lembrança. Verdade...devemos gradecer diariamente, mas esquecemos, não é? Só lembramos de reclamar, choramingar. Por isso quis me redimir e agradecer pela minha vida, por mais um ano dela.[rs]
    Obrigada por sua gentil visita e parabéns, escritor, pelo seu dia.
    Beijoss

    ReplyDelete
  20. Oi Rêêêê, obrigada pelo divertido comentário...
    "Go,go, go"... vá à praia, divirta-se. [rsrs] Ah se "alguém" vê essa sua sugestão. Teremos pela primeira vez um crime de enforcamento virtual.[rsrs] Quanta abobrinha que nós falamos, não é Rê? Mas eu adoro uma brincadeira saudável e infantil como a nossa. Quanto ao filme, já disse que está de pé.Dirigirei, sem dúvida. Só não pode ser pornô e nem com apetite hétero.[rs]Lembrei do seu post. Nosso filme será livre. Nada de censura. Odeio a palavra "censura". Ela é pequena, né? Embora trissílaba...[rs]

    Um beijo e me diverti muito com o nosso papo.

    ReplyDelete
  21. Obrigada poeta amigo Everson. Verdadeiríssimas suas palavras. Esa dádiva -a vida- nos apronta algumas, mas vale a pena vivê-la. Sem dúvida alguma, dessa vez.[rs]
    Um beijo e obrigada por sua gentileza,.

    ReplyDelete
  22. Olá Phivos, tudo bem? Hoje irei conhecer a praia que você divulga, tá?
    um beijo pra você e para a família.

    ReplyDelete
  23. Oi Fátima, minha querida amiga. Imagine...se você ficou assim só ao ver seu nome, o que direi eu ao ver/ler um post pra mim?Dá pra imaginar??? Olha...chorei, sabia?
    Ando chorando ...é o tal do inferno astral que tanto falam.Adorei a sua homenagem e fico muito grata por sua amizade.Nos conhecemos há pouco tempo aqui mas sinto você como uma amiga de muitos anos.Obrigada.
    Um beijinho e valeu!!!

    ReplyDelete
  24. Olá Carol (já aprendi, viu?) obrigada, seja bem-vinda. Já deveria ter ido há mais tempo ao seu blog pelo que vi.Adorei a ideia do "twitter", viu? Quanto ao escritor Caio, admiro muito as obras dele, muito.
    Um beijo e obrigada.

    ReplyDelete
  25. Olá AC, não se importe com atraso, chegando com um presente desses...Que poema lindo!! Dei um copy e já guardei na pasta dos meus preferidos.[rs[
    Obrigada pelo carinho. Eu adoro, desde pequena, receber parabéns, fazer aniversário. Se me perguntarem o motivo não se explicar. [rs] Cada um...cada um..., não é AC?
    São as "interioridades" inexplicáveis.[rsrs]

    Um beijo e valeu pelo presente e pela visita, viu?

    ReplyDelete
  26. Olá amigo Djabal, estava sentindo falta de você. Obrigada pelas belas palavras e pelo empréstimo, mas...dessa vez, não devolverei o que estão me emprestando. LINDO, o pensamento de Blixen. Muito lindo!
    Porque há tanta gente que pensa tão bonito e outras que nem pensam,né Djabal?[rs]
    ... ffffffffffffff (soprei)um pouco do pó de estrelas pra você.[rs] Obrigada, amigo, pelo carinho e por sua amizade.
    Um beijo e aproveite a vida.

    ReplyDelete
  27. Pausa ao agradecimento. Viver é oportunidade que não devemos desperdiçar.




    !@
    Saúde, Lau!

    ReplyDelete
  28. Bom Dia, "epee"!! Lindo, poético e verdadeiro o que você me diz. E você tocou no "coração" do furacão(a vida) quando você me deseja "saúde". Sem ela, assim como sem o amor, não se vive.Obrigada pela visita. Estive lá admirando suas imagens...Me sinto tão bem...





    Saúde pra você também, "eppee"
    Um beijo

    ReplyDelete
  29. Olá amiga Lau!

    E eu que estou sempre reclamando da vida, sem ter tempo para agradecer, mas um dia que tiver um tempinho vou agradecer, o tempo que tenho vivido,mas só o bom tempo, por do outro nem digo nada.
    A minha viagem soube-me bem, mas nunca mais andei bem, com falta de inspiração, com falta de tempo, com falta de quase tudo.
    Quando falar com Áurea, mando um beijinho meu!

    Um beijinho grande,
    José.

    ReplyDelete
  30. Depois de ter saído do deserto..onde comi o pó do caminho...achei que devia agradecer tanta coisa boa que recebi da vida e esquecer as perdas, as horas escuras e o desencanto...Quanto mais se pensa no negativo...mais o fosso aumenta. Encontrei a minha estrela e não quero voltá-la a perder de vista...Beijo carinhoso
    Graça

    ReplyDelete
  31. Oi José querido, desculpe não ter respondido antes. Estou com a casa cheia de netas e hóspedes(dois já foram no sábado e uma na terça) e com isso sem tempo pra respirar.Acredite.
    Você sabe que seu comentário veio ao encontro do que estou sentindo e muitas outras pessoas amigas? Eu sinto esse silêncio até aqui, no blogspot. São os ciclos da vida, não é José ? Sempre depois de uma viagem ficamos assim. E eu que cheguei de uma, com um colete, e ainda trouxe a minha gringuinha. Amo a presença dela, mas minha vida mudou. Tenho que dar atenção 24 horas por dia e avó que sempre trabalhou fora e ainda trabalha fica esgotada.[rs]

    Um beijinho e parabéns pelo poema/satírico.

    ReplyDelete
  32. Oi Graça, querida amiga , obrigada pelo lindo comentário. Ando tão lábil que fiquei emocionada com o que você escreveu.

    Fico feliz em sabe que você encontrou a sua estrela. É muito bom, e ela (a estrela) está sempre pertinho da Lua. Logo, não há como não recebermos raios de luz, não é Graça? E isso é muito bom.
    Vou tirar umas horas e me atualizar nos seus lindos posts. Como escrevi para o José, minha vida mudou , ando extremamente esgotada e sem tempo pra mim. Mas, por outro lado, estou curtindo horrores a minha neta gringuinha e os outros que vêm fazer companhia à princesinha. Mas que não é fácil...ah...não é não.[rs]

    Um beijo e obrigada pela lembrança.

    ReplyDelete
  33. Lau, estou chegando tarde... mas a vontade é grande de chegar junto, seja o tempo que for. Para dizer que vc ilumina, que apesar de te entender (porque também meu humor depende do sol, da lua...) vc é um astro por excelencia!
    Eu te desejo o melhor da vida e quando não for o melhor que ele possa ser transformado e vivido como algo positivo.
    Que uma fase linda se inicie cheia de saúde, boas energias, prosperidade, criatividade, paz, amor, juventude e crescimento espiritual, e muito, mais muito mais brilho... luz no seu caminho!
    Olha amiga, ainda não sei quando... mas o nosso encontro real esta próximo de acontecer... hehehe
    Eu quase conheci o Djabal semana passada.

    Fica bem, fica ainda mais linda, mas Laulinda!
    Bsos e xero baiano.
    Quel

    ReplyDelete
  34. Ai Quelzita, assim você me mata do coração.[rs} Você é uma amiga muito especial e seu brilho é que me ilumina , mesmo à distância. Vinha de Barcelona, agora da linda Bahia... [rs]Adorei o presente,sua solidariedade e seu carinho na homenagem que faço ao "milagre" :)de ainda estar comemorando meu niver. Já saí de dois acidentes graves, logo, tenho mais é que comemorar, né, Quel? Mesmo com o "putti", o colete, ainda me aborrecendo muito.:)
    Um dia desses eu e o Paulinho falamos em você. Bem, lógico.
    Que legal, você quase ter conhecido o Djabal. Já combinamos de quando ele vir ao Rio ou eu indo para Sampa, vamos reunir as famílias.
    Vou amar conhecer você. Vamos ter muito pra conversar, não é?

    Um beijo, linda e carinhosa amiga.Obrigada por sua amizade.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)