Olá amigos, como vão vocês?
Não sei se por falta de criatividade,tempo... atualmente, vocês devem ter notado, a onda hollywoodiana e de algumas emissoras de TV é a dos remakes. Logo, por que não um reposting?
Hoje estou nostálgica e resolvi republicar meu primeiro post (2009)aqui no blogspot. Foi feito de coração e com tanto amor ao homenageado...
Mas a vida dá tantas voltas... Hoje ele está num cantinho, coitadinho, carente como ele só,
sem ter sequer um carinho, por isso a minha homenagem.
"Ode ao meu cavaquinho"
Teu braço fino e longo
de encontro ao meu peito
me leva a tocar
teus fios, teus nervos
arrancando gemidos
que me dão prazer
em sentir o poder
que tenho
em te fazer
estremecer.
( Lau Milesi )
Não sei se por falta de criatividade,tempo... atualmente, vocês devem ter notado, a onda hollywoodiana e de algumas emissoras de TV é a dos remakes. Logo, por que não um reposting?
Hoje estou nostálgica e resolvi republicar meu primeiro post (2009)aqui no blogspot. Foi feito de coração e com tanto amor ao homenageado...
Mas a vida dá tantas voltas... Hoje ele está num cantinho, coitadinho, carente como ele só,
sem ter sequer um carinho, por isso a minha homenagem.
"Ode ao meu cavaquinho"
Teu braço fino e longo
de encontro ao meu peito
me leva a tocar
teus fios, teus nervos
arrancando gemidos
que me dão prazer
em sentir o poder
que tenho
em te fazer
estremecer.
( Lau Milesi )
Um beijo e uma boa semana para todos os amigos que passam por aqui.
O cavaquinho é um instrumento de origem portuguesa e membro mais agudo da família das guitarras européias de tampos chatos.Essa família, tão cultivada na Espanha, foi levada para o norte de Portugal pelos biscaínos (vindos de Biscaia, hoje País Basco) e foi em Braga (região do Rio Minho) que o cavaquinho floresceu, daí ser chamado muito comumente de braguinha. Outras denominações usadas em Portugal são: machimbo, machim, machete ou marchete, braguinho e cavaco.
No Brasil é utilizado em todos os conjuntos regionais de choros, emboladas, bailes pastoris, sambas, ranchos, chulas, bumbas-meu-boi, cheganças de marujos, cateretês, ao lado da viola, violão, bandolim, clarinete etc.
Imagem: The cat and the small guitarr, by Pixdaus.
Olá Lau
ReplyDeleteDesculpe-me pela ausência, estava viajado de férias só chegando hoje.
Bjs
choro bem chorado...
ReplyDeletebelos sons os de um cavaquinho...
abs
Uia, mas é pau p toda obra!!! Até cavaquinho Brutos? rs, adorei! Meu avô também toca, acho que foi assim que ele conquistou minha avó espanhola... enfim... Adorei o primeiro post, já começou lindamente! Aproveito também para agradecer pelo carinho e pelas palavras, (super gravei seu email nos meu contatos hihi, ups), mas as coisas ficam melhores depois de escrever e de receber palavras tão sinceras de incentivo e tb conselhos! Te adoro!!! Bjaoo!
ReplyDeleteCavaquinho? Toca cavaquinho? Isto merece uma crônica! :)
ReplyDeleteAbraço grandão.
L'amitié d'un chat mélomane, me paraît représenter un trésor à préserver toute la vie !
ReplyDeleteBravo pour cette magnifique photo,
Roger
bela ode a esse instrumento tão peculiar,
ReplyDeleteabraço
Oi Lau!
ReplyDeleteOlha só, eu não sabia que tocava ;). Acho um máximo!
Um beijo querida amiga
Linda declaração de amor a este pequeno grande instrumento. Parabéns, e obrigado pelo comentário no consoantes reticentes. Um beijo pra você.
ReplyDeleteVeja toda a verdade sobre a blogger Carpe Diem aqui: http://cores-de-outono.blogspot.com/
ReplyDeleteGosto do som do cavaquinho... bem trinado e choradinho e...tão português que tu homenageaste e bem com todo o teu coração!
ReplyDeleteUm beijo grande e uma semana perfeita.
Graça
Poxa q legal colocar o primeiro post para a gente ler.
ReplyDeleteAdorei o gatinho,mimoso.
Desejo para ti uma ótima semana, afinal hj é terça.
aqui tá mt frio ,até nevou, postei fotos.
bjs
TÔ
ReplyDeleteDE
VOLTAAAA
BJJJJJJJJJJJJJJJ
Dizem que a escrita é uma dona muito ciumenta que não tolera outros amores...será? Pensei nisso pois anda reclamando de falta de criatividade e como estava curtindo o neto...apesar que gosto do que escree e leio seus post com prazer, não vejo nenhuma falta de criatividade.
ReplyDeletebeijos
Sou um anjo que veio para te seduzir. Como anjo não tenho sexo definido. Ou tenho, mas não quero que isso influencie as tuas emoções. Desejo te seduzir com as minhas ideias e com as minhas opiniões.
ReplyDeleteSiga-me e se deixe envolver pela minha sedução! Não tenha receio. Sou do bem. Afinal, sou um anjo. Posso ser masculino ou feminino. Isso não importa! Sou desprovido de preconceitos. Acredito na igualdade dos sexos em todos os sentidos. Sou hetero, mas isso não é relevante. Acredito no amor, seja ele de que tipo for.
Sou anjo, mas não sou santo(a). Nem sempre meus textos serão "angelicais". Posso muito bem me rebelar contra aquilo que me incomodar ou prejudicar alguém. Sou um(a) defensor(a) do correto.
Mas também tenho meus dias erotizados. Sou um ser eternamente apaixonado! Meus instintos muitas vezes ficam aguçados e inquietos. Nesses dias, procurarei traduzi-los através de poemas, citações, imagens ou mesmo textos eróticos. Por que não?! Portanto, não se surpreenda. Apenas me entenda e me aceite.
Desejo a tua companhia, se possível, todos os dias. Ou quando sentires falta de mim. Mas nunca me abandones. Não quero sofrer.
Seduza-me com a tua presença constante e com os teus comentários deixados. Vou ler todos com muita atenção. Conheça-me, siga-me, aceite-me, pois cheguei para ser o teu ANJO SEDUTOR!
Ótima lembrança, um texto gostoso, uma montagem bem diferente. Agora, vamos às coincidências e sincronias. Posso? Durante a semana todos os dias eu ouvi o cavaquinho, tocado por em conjunto com um Regional (daqueles lá do texto). É um instrumento que me emociona, acredito que é a mais cabal representação do que é o brasileiro, a agitação febril que ele imprime às músicas, assim como o registro e o tom de sua voz aguda.
ReplyDeleteEste ano se comemora o centenário de Adoniran Barbosa, um dos nossos malandros músicos maiores, e um grande admirador também dele, e com ele termino minha brincadeira:
"Com a corda Mi
Do meu cavaquinho
Fiz uma aliança pra ela
Prova de Carinho"
Verso e melodia e post se completando para formar a imagem completa dele.
Parabéns e beijos.
Olá Wanderley, seja bem-vindo! E aí, curtiu as férias? Desculpe não ter replicado antes seu comentário. Estava sem Internet desde ontem à noite. Meu roteador travou, segundo a NET.
ReplyDeleteUm beijo e obrigada pela visita.
Amigo Doutel, um chorinho (no cavaquinho, lógico) é tudo de bom.[rs]
ReplyDeleteUm abraço e obrigada por sua gentileza.
Rêzinho, não crie expectativas. Um "parabéns", meio "brasileirinho", "A Rã", Oceano (Djaval)e outras coisinhas... Mas tudo com muuuuuuita dificuldade. Parei com as aulas e só retorno em setembro. Agora também não daria por causa da postura, ainda uso o "putti" (o colete) o maior tempo possível.
ReplyDelete"Brigadão",meu amigo querido,pela força.
Beijinhosss
Que isso, Eduardo. Assim você me mata do coração. Uma crônica de um Lara Resende sobre o meu humilde e sofrido cavaquinho... Digo sofrido porque o coitadinho sofre mesmo com a minha "vocação".[rs]
ReplyDeleteOutro abração e obrigada por sua presença.
Bienvenue Roger ! J'ai choisi cette photo juste pour illustrer ce sentiment.
ReplyDeleteReconnaissant pour la visite .
Cheers
Lau
Olá Assis, assim você vai me fazer pensar que sei "poetar". Um elogio deses vindo de você, um poeta MIL e UM[rs]. Aliás, essa conta bem que poderia se multiplicada por muitos e muitos números. Seus leitores agradeceriam.
ReplyDeleteOutro abraço e obrigada pelas generosas palavras.
Oi Fátima querida, estou aprendendo, sou iniciante, amiga. É muuuito difícil. Toco alguma coisinha, como falei para o nosso amigo em comum, o Rê. Tudo começou porque vi um gari tocando na rua e me encantei com o que ele fazia, o som que ele puxava do cavaquinho. [rs]
ReplyDeleteAdorei sua viagem à Irlanda. Lindas, as fotos.
Um beijo, amiga, e obrigada.
Oi Marcelo, imagine...eu que agradeço sua visita. É um prazer receber você aqui. Obrigada também pelo generoso comentário.
ReplyDeleteUm beijo, amigo escritor.
Oi Graça querida, como vai? Também aprecio o som do cavaquinho. Realmente é bem português. Tudo começou por aí. Portugal é berço de muita coisa boa. Gente, então...[rs]Ô gente boa, sincera...!!! Adoro os amigos portugueses.
ReplyDeleteUm beijo e obrigada. Uma ótima semana pra você.
Oi Mariana, é amiga, "quem não tem cão, caça com espingardinha", já dizia meu avô.[rs Falta de tempo, veio a ideia de postar o meu primeiro post. Na realidade a ideia veio porque ontem dei uma alisadinha no meu cavaquinho.[rs] Mas não posso fazer carinho nele por muito tempo por causa da postura, do tal colete.
ReplyDeleteVou conferir suas fotos mais tarde. Li no G1 sobre o fenômeno no Sul. Delícia neve, não é?
Um beijo
Oi Paulinho, que legal!!! Já era hora de você voltar, aniversariante de julho. [rs] Pronto, falei. Falei também em você com a Quel aqui no meu blog. Ela virá ao Rio, sabia?
ReplyDeleteUm beijo e obrigada pela visitinha... aliás, providencial, já viu aí abaixo? [rs]
Angela, você é uma amigona.Origada pelo elogio. Meu pai dizia que palavras de elogio encorajam as pessoas. Obrigada pela coragem.
ReplyDeleteAngela, não é só o neto que faz concorrência[rs]. São as netas, além de outras pessoas e muito trabalho.[rs]
Um beijo, querida amiga.
Olá Anônimo, desculpe , mas não aprecio muito falar com pessoas que não se identificam.Mas levarei em conta sua idignação e agradeço sua visita e o fato de sentir bem em desabafar no meu blog, no "meu" espaço.
ReplyDeleteO único conselho que dou é que DENUNCIE.
Repudio essa prática de plágio. Cada um dá o que tem, não é anônimo? Infelizmente, não é só no mundo real que somos assaltados, incomodados, no virtual também.
Boa sorte!
Olá Anjo Sedutor, não sei se já nos esbarramos por esses "céus". Tenho a impressão que sim. Eu ou o meu "anjo da guarda", quem sabe? Eu tenho o meu,vive de plantão, ainda bem.
ReplyDeleteObrigada pelo convite.
Oi Djabal, como vai? Djabal, você me pergunta se pode falar sober as coincidências??? Aqui no meu blog não há censura para amigos. Fakes, repudi-os e não os quero, denuncio logo.
ReplyDeleteVocê tem passaporte liberado aqui.[rs] Interessante você ter ouvido cavaquinho. Não sei se você lembra quando postei a minha ideia/vontade de aprender cavaquinho quando ainda estávamos no Globo. Falei sobre o gari que passava pela minha rua...pois é, ele voltou e aí veio a ideia de "alisar " meu cavaco e republicar o primeiro post. Aliados a esses motivos, a falta de inspiraçao e tempo, né? Adorei você trazer Adoniran, já soube que esse ano ele completaria 100 anos. Um poeta e tanto. Lindinhos os versos da música dele, repletos de poesia. Tão diferente de algumas canções de hoje, não é amigo?
Um beijo e obrigada pela visita amiga.
Boa tarde cara senadora amiga desse centenário fugitivo por dois meses.Lembro desse seu cavaco das aulas que receberias. Mas depois sei que não tivesses tempo. E nessa nossa tarde gelada aqui no sul olho através da vidraça o tempo de cara feia e ouço o bater forte das ondas nessa eterna rotina. Grande abraço acho que agoro retorno nessa morada nova e na qual sinto-me como um menino feliz por realizar o sonho de morar defronte ao mar.
ReplyDeleteOlá Amiga Lau!
ReplyDeleteParabéns por esse bonito Ode ao seu cavaquinho.
Obrigada por essa explicação tão detalhada sobre o cavaquinho, pois há coisas que desconhecia.
Desculpe lá agora vou entrar um bocadinho na brincadeira, o cavaquinho era cavaquinho e veio de Espanha para Braga,depois espalhou-se pelo país todo, chegou aqui ao Algarve,cresceu tornou-se Cavaco, e agora é Presidente da Republica e não passa Cavaco a ninguém,
e fico por aqui.
um beijinho,
José.
Tive que voltar, ahahahah.
ReplyDeleteLembrei de vc, de como vc é legal, de como tem gente doida/ociosa/ex-officio por esta terra, de várias coisas que já tanto conversamos e conversaremos. Não à toa tem tantos fãs e, por conta de um péssimo sentimento "humano" que consta por aí, chamado INVEJA, vez em sempre um ET-Encosto quer esbarrar no teu caminho (geralmente sem sucesso).
A todos aqueles que prezam pela fidalguia, pela sinceridade, pelo bem, só cabem as melhores saudações.
Agora... em relação àqueles que saíram das tumbas para fazer o mais do mesmo, que é o nada além do trivial nada, o que dizer, amiga querida?
1) "O-D-R-A-C-I-R!"
2) "Revertere ad locum tuum"
ahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
Beijo de sempre!
Conosco ninguém pode.
Oiii Tricolor dos Pampas, grande senador, Poeta Pescador!!! Que- sau-da-de!!! Tudo bem? Obrigada por sua visita, estava sentindo sua falta, amigo poeta.Que bom, agora então as sereias e o mar vão inspirar você. Se bem que inspiração você tem para dar e vender.[rs]
ReplyDeleteUm beijo pra você e para a família.
Oi amigo José, como vai esse Portugal lindo, mesmo com "cavacos" que não tocam no ritmo, desafinam...[rs]
ReplyDeleteEu adoro suas brincadeiras, gostosas, saudáveis. Obrigada por sua generosidade, sua amiga aqui não tem nada de poeta, só tenta. [rs]
Um beijo, amigo, e obrigada pela visita.
Oi Paulinho querido, voltou??? Obrigada pela visita amiga e pelo carinho. Não "captei" bem a mensagem, mas se você falou... tá falado.
ReplyDeleteLembra daquele "workshop' sobre jornalismo investigativo, pois é, recebi o certificado com louvor.[rs]
Um beijo e vamos encontrar a Quelzita em breve.
Tadinho Lau, não o deixe assim tão abandonado, ele vai acabar chorando, que quando ele dá um chorinho, todos nós choramos.
ReplyDeleteBeijos
Olá Wanderley, pois é...está de lado, coitadinho, abandonadinho. Verdade, quando ele chora nas mãos de um profissional faz com que muitos chorem também.[rs]
ReplyDeleteUm beijo e obrigada pela visita amiga.
Tem piada. Eu entrei também numa de reposições. Um beijo.
ReplyDeleteVocê tem uma grande sensibilidade e os reflexos múltiplos. Está personalidade muito boa. Eu te beijo, Felipe.
ReplyDeleteOlá Guilherme, seja bem-vindo!
ReplyDeleteJá vi que é geral o reposting.
Obrigada pelo comentário.
Olá Phivos, obrigada pelos reflexos múltiplos.[rsj
ReplyDeleteUm abraço pra você e pra toda família grega.
Sempre é bom repassar algumas coisas, conhecendo o passado temos idéia do que nos levou até onde estamos, no que melhoramos ou, como aqui, o quanto já escrevíamso coisas belas.
ReplyDeleteFora a lembrança que você me trouxe do meu violão, que está aqui no cantinho também, de vez em quando ele chama tão alto que é impossível deixa ele lá :)
Beijos e uma ótima sexta e fim de semana!
Quanta honra, no aeroporto lendo meu blog. Desse jeito vou acabar ficando mascarado rsrsrs
ReplyDeleteBeijos
Oi Lau
ReplyDeleteEstou demorando para ler e comentar porque minha mãe está passando uns dias comigo e preciso dar a atenção que ela está requerendo.
Linda homenagem, saudosa! A saudade dói, mas sinônimo de amor, carinho, reconhecimento.
Beijos
Oi Wanderley querido,estava mesmo, enquanto aguardava minha filha.
ReplyDeleteEla chegou com o marido hoje, veio pegar a minha gringuinha.
Eu gosto muuuito de você,admiro seu cavalheirismo,sua sensibilidade e sou grata por sua atenção e seu carinho, sempre aqui me prestigiando...
Sem contar seus belos posts, que a-do-ro conferir.Eu levei meu HPzinho e fiquei na "aba" do aeroporto, navegando.[rs]
Um beijo e obrigada por sua presença sempre bem-vinda.
Oi Saly querida, como vai? E sua mãezinha, melhorou? Sally, não se preocupe com blog nesse período. Sei o que é isso. Hoje estou super feliz, minha filha e meu genro chegaram na parte da manhã.Só não posso nem pensar quando eles forem embora, vão levar minha gringuinha de volta.
ReplyDeleteUm beijo pra você e para sua mãezinha. Tudo de bom!!