Queridos amigos , muito obrigada pelo carinho demonstrado no meu último post. Estou mantendo uma relação bem amigável com o "putti", o colete, e nos preparativos para a minha viagem. Mas mudei de "mantra". Nada de reclamação, nada de chororô. Agora, só pensamento positivo e poesia.
Por isso, escolhi esse poema de Elisa Lucinda e dedico a todos os amigos que foram super solidários ao meu desabafo.
Eu ainda acredito em solidariedade .Valeu mesmo!!!
Um beijo
Lau
Poema da Manhã Seguinte
Como se eu fosse uma flor, você me rodeou pousando sobre mim como se deve. Delicada presença em minha vida no meio do salão, bailando leve.
Sei o que você veio buscar na flor. Sem que eu percebesse, para que assim eu não te detivesse, bateu a asa vampira tornando quase eternidade a vida curta de uma borboleta breve.
(Elisa Lucinda)
* Obrigada ,também, aos amigos que me enviaram e-mails. Beijos
Elisa Lucinda dos Campos Gomes (Vitória, 2 /02/58), poetisa, jornalista, cantora, e atriz brasileira.
Imagem: Deviantart- The black butterflies, by Dracovina.
Pedala, pedala
descendo na contramão
de repente vê o chão.
(Lau Milesi)
Esse projeto de poetrix/haicai foi só para descontrair.
Ahhh... :)))gente, estou tão triste... Não sei se vocês lembram do meu tombo de bike, quando tive muitas escoriações, uma contratura muscular na região do quadril e um corte no pulso. Nesse trágico dia foi feito um Raio x da coluna, além de duas tomografias da região "sacro lombar", região atingida e visivelmente contundida. Mas não diagnosticaram nada mais sério e a felicidade foi geral.
Pois bem, de uns 15 dias pra cá, passei a ter tonturas e sentir que alguma coisa não encaixava no meu tórax, principalmente, ao levantar da cama ou de uma cadeira.
Mas não dava muita bola pra isso não. Um gemidinho aqui , outro ali, um analgésico e seguia em frente.
Quando me queixava do incômodo alguém sempre dizia: "isso é estresse". E como atualmente tudo é atribuído ao grande vilão, o estresse, jogava a culpa nele e vida que segue...
Nesses últimos dias, os sintomas aumentaram. Tive uma tontura ao volante, que me fez parar o carro num canto de uma rua super movimentada aqui no Rio. Levei um susto. E só depois desse episódio resolvi procurar uma fisiatra, uma especialista.
De cara ela me pediu uma ressonância magnética da coluna "dorso -lombar". Essa, coitadinha, :)não tinha sido fotografada/filmada na época do tombo. Só a sua prima, :)a "sacro lombar". Não me perguntem o motivo, desculpem, não sei dizer. Só sei que irei procurar explicações dos médicos que me atenderam no dia do acidente, sem dúvida alguma.
Na sexta-feira passada, lá fui eu fazer o exame, por sinal, muuuito desagradável. Eu diria que é um treino para o nosso gran finale. Fica-se dentro de um tubo todo fechado e a sensação é de que faltam segundos para que nos joguem cal e flores. É um horror. Sem fazer drama.
Ontem, já com o resultado nas mãos, fui à médica fisiatra/ortopedista. E qual não foi a minha surpresa ao receber o diagnóstico: colapso recente no platô vertebral E 12, associado a edema na medular óssea adjacente, bem como pequena protusão do muro posterior ...
Em resumo, esse período composto, significa que estou há dois meses com uma fratura na coluna sem saber da sua existência. Só sentindo...dor.
Fiquei arrasada, choreeeei ao receber a notícia. Mas logo agradeci, a Deus e aos meus protetores espirirutais porque não estou com nenhuma compressão medular.
Apenas terei que usar, durante 4 meses , um colete horroroso. É um "putti". Aliás, um nome bem sugestivo. E não é o filho.[rs] O nome completo é “colete putti elástico reto alto”. E o fabricante é “merco’. Tudo a ver também.[rs] Vocês me entenderam, sei. E para ser polida , não tecerei maiores considerações.
Peço desculpas por esse lenga-lenga e por esse esse longo post. Mas sou assim, sofro da Síndrome de Gabriela:eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim... Divido as minhas alegrias e as minhas tristezas.
Fiz questão também de bater esse papo com os meus amigos, com a intenção de fazer um alerta. Não se deve mascarar sintomas, como fiz. Se tivesse ido à procura de uma ajuda médica há mais tempo, talvez não chegasse a ter que usar esse maldito colete.
O mais doloroso vem agora, me despeço daqui e de vocês no final do mês. Viajo dia 2 de junho e "tenho que" ficar fora por uns 30 dias.E com esse colete já posso vislumbrar que não terei dias tão agradáveis por esse mundo afora.
Mas como dizia meu querido e saudoso pai, a vida é uma luta contínua, temos que enfrentar as adversidades com espírito de fé. E fé, tenho pra dar e vender.Boto fé em tudo. Até na nossa seleção.
Um beijo, meus amigos, e bom fim de semana!
Cuidem-se!
Lau
Em tempo ou p.s.
Peço desculpas por não estar visitando os amigos como gostaria. Estou impedida de ficar sentada por muito tempo. Por isso estou fazendo um rodízio de visitas.
Bye
Imagem: Deviantart
A Modinha de Gabriela é do nosso Grande Dorival Caymmi. Dorival Caymmi nasceu em Salvador, BA, em 30 de Abril de 1914.Tranquilidade (que inveja )[rs] seria uma palavra perfeita para descrevermos esse grande contador da vida dos pescadores, muitas vezes trágicas, mas contada por ele de forma suave, pura, simples.
O famoso cafezinho é um artigo que os brasileiros não dispensam. Falo por mim. Sou viciada em cafezinho. Se quero bater um papo com alguma amiga ou amigo, marco logo um encontro num Café. E ninguém duvida que o cafezinho está mesmo ligado à confraternização, àquela pausa (super necessária ) e até a uma boa conversa . Ontem, amigos, depois de almoçar, fui dar uma volta e entrei na Livraria Argumento, no bairro carioca do Leblon. Um livro aqui, outro acolá e, de repente, me deu vontade de tomar um cafezinho. Sentei e pedi um . Na hora de sair, Francimar, a simpática garçonete, me deu a agradável notícia de que eu acabara de ser premiada com um "Cafezinho do Próximo ". Para quem não conhece o Café do Próximo, trata-se de uma simpática corrente onde quem consome um cafezinho pode deixar outro pago para o cliente seguinte. Essa corrente fiz questão de passar à frente. Era bem diferente daquelas aterrorizadoras que recebemos por e-mail, onde até a nossa quarta geração é ameaçada de quebrar perna, braços, se não enviarmos pra 1.00000000 de amigos. Não quebrei "nada",nem a corrente,além de não desembolsar tantos reais. Cada café custa R$ 3. Fiquei tão animada, que veio aquela vontade de me colocar no lugar do outro, do próximo (sem trocadilho) e deixei dois cafezinhos pagos. Adorei esse mimo, pois não costumo ganhar nadica de nada de mão beijada, como dizia minha avó. O Café do Próximo vem acompanhado de um biscoitinho de açúcar mascavo, uma delícia.
E enquanto me deliciava com os dois, fiquei imaginando quem teria pago meu café. Foi uma sensação tão interessante. Me senti próxima de uma pessoa que não sei quem é. Uma bobagenzinha, alguns dirão, mas gostei do que senti. Segundo informações dos funcionários, há quem siga a corrente à risca e de mão cheia. Existem generosos apreciadores do café que deixam pagos 5, 10, ou até mais cafés. Boas novas, sinal de que o "Profeta Gentileza" tinha razão: Gentileza gera Gentileza. Melhor ainda seria se outras correntes se propagassem por aí. Hoje em dia, os flash mobs, essas manifestações "combinadas" pela Internet, estão tão em alta. Quem sabe, nós, aqui do blogspot, daremos um pontapé inicial para uma corrente que possa levantar alguma bandeira.Tá feita a sugestão. E um convite.Vamos tomar um cafezinho?[rs]
Um beijo Lau
Imagem: Pixdaus E.T.
O "Café Severino",onde é servido o Café do Próximo, é um espaço gastronômico que funciona na Argumento desde 1996. O café foi trazido da Guiana Francesa ao Brasil, mais precisamente ao Estado do Pará, em 1727, pelo sargento-mor Francisco de Melo Palheta. O Brasil ainda é o maior produtor mundial de café e produz as duas espécies, nos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Paraná. No Brasil, o café começou a ser plantado no início do século XVIII.
José Datrino, chamado "Profeta Gentileza", (São Paulo, 11/04 1917 -28 05/1996) tornou-se conhecido a partir de 1980 por fazer inscrições peculiares sob um viaduto no Rio de Janeiro, onde andava com uma túnica branca e longa barba.
A foto inicial foi retirada em razão da invasão dos stalkers.
Hoje, 22 de maio, é um dia muito especial no meu calendário. É o niver do meu primogênito, da minha primeira obra-prima, do meu primeiro poema. Como fiquei feliz com a chegada dele!!!
Meu lindo primogênito é do signo de gêmeos que, na visão holística, são representados por Castor e Pólux, semideuses gregos. Dizem que a própria dualidade da figura mitológica evidencia a natureza ambígua dos gêmeos. E como mãe arrisco a dizer que, nesse caso, a natureza do geminiano que gerei é pra lá de ambígua.
Lembro, como se fosse hoje, de sua infância, sua adolescência e de suas indecisões, quando chegou o momento de escolher a carreira que seguiria.Mesmo com todos os testes vocacionais, a escolha da carreira foi no "papelzinho". Coisa de geminiano. Eram várias carreiras que ele admirava e, lógico, pretendia seguir mais de uma. E foi o que aconteceu. Aos 16 anos já havia sido aprovado para uma faculdade pública, e com louvor. Só soube desse "louvor" no dia da matrícula, porque por ser "menor", tive que acompanhá-lo.
Não contente em cursar dois cursos simultâneamente, resolveu voar mais alto. E voou. Segundo Hodding Carter, um jornalista americano, “os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas”.Eu não medi esforços para isso. Abri a gaiola, rezei muito, e torci para que tudo desse certo. E deu. Mesmo longe da família,(que morria de saudades) concluiu seu curso de Jornalismo fora daqui e conseguiu um lugar ao sol num país que não era o seu.
Meu querido filho hoje , já em seu país, é um profissional competente e respeitado por sua dedicação, responsabilidade e retidão de caráter. É um trabalhador exemplar, "workaholic" de carteirinha.
Só para se ter uma ideia, o almoço que aconteceria hoje em comemoração ao seu aniversário foi transferido para amanhã. E sabem por que? Porque hoje ele está trabalhando numa missão importante para a nossa cidade. Que exemplo ! Ah... se o Senado se mirasse nele.
Esse geminiano, que aparenta não apenas ter dois dentro de si, mas vários , odeia rotinas e vive aprontando com suas aventuras. A última me marcou muito. Foi quando me ligou minutos antes de embarcar rumo à uma aterrissagem ao porta-aviões George Washington. Já se passaram dois anos e nunca esqueci.
Meu primogênito é um amigo para todas as horas. Meu sexto sentido, meu protetor. É um amigão de todos.Tenho certeza de que alguns, dos muitos amigos que ele têm, irão ler essa homenagem e poderão afirmar que não estou exagerando, que não é “corujice” de mãe.
Além de filho , irmão e tio carinhoso, é um neto que orgulhava muito aos seus queridos e saudosos avós, além de ser um pai maravilhoso de duas princesas e de um menininho ( o meu varãozinho). E como se não bastasse tudo isso, ainda é tricolor.
Diferentemente da mãe, que é um livro aberto, esse geminiano é tímido. Eu disse tímido. Porque mesmo nascendo num dia santo, dia em que os católicos reverenciam Santa Rita de Cássia, de santo...hum... ele não tem nada. [rs}
Iniciei minha homenagem com tantos elogios, [rs] mas mãe é tudo igual, só muda de endereço.
Parabéns, meu primogênito!!
Te amo!
Em Tempo
Amigos, desculpem se fui muito piegas. Mas sabem como é mãe... E eu sou mãe -coruja assumida. Ralei muito para educar meus filhos e felizmente eles reconheceram tudo que fiz por eles . O retorno não poderia ser melhor, acreditem.Tenho muito orgulho deles e sou muito feliz por tê-los. Por isso divido, nesse dia especial, a minha felicidade com vocês.
Beijos
Bom Domingo
Lau
Como dizem que recordar é viver, deixo o vídeo da vibrante aterrissagem. A minha obra-prima aparece à esquerda do vídeo, lá atrás, com um sorriso "lindo", lógico.[rs]
é não constar
nem da relação
do nada consta. (Lobo)
(Aos partidos politicos dominados pelos fichas sujas).
Olá amigos, Bom Dia!!! Fiquei tão indignada com essa notícia que pulei de um post tão romântico ... para uma realidade tão dura... Desculpem. Mas fazer o quê?
Para quem não sabe, foi rejeitada a votação na Ordem do Dia da Câmara Federal, o Projeto de Lei FICHA LIMPA,que impede a candidatura a qualquer cargo eletivo, de pessoas condenadas em primeira ou única instância / ou por meio de denúncia recebida em tribunal – no caso de políticos com foro privilegiado –em virtude de crimes graves como: racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas."
BRASILLLLL!!!!!
Uma boa sexta-feira para os amigos e até mais tarde.
Beijos
Lau
Sergio Gama Lobo , poeta e autor de três livros, fez parte do" Agora ou Nunca",- Poesia, Crônica & Conto, de Cairo de Assis Trindade.
( À minha querida mãe, minha primeira professora, com quem sonhei essa madrugada, e que me ensinou a juntar as letrinhas para escrever a palavra AMOR ).
Um beijo para os amigos que por aqui passam e uma produtiva e amorosa semana.
Lau
Poesia "Sem Título", de Adelaide de Castro Alves Guimarães (Salvador, 22/03/1854 - Rio de Janeiro, 21/09/1940). Adelaide estudou na capital da Bahia, onde foi musicista,pintora, desenhista e, sob o pseudônimo de Sílvia, poetisa desde a infância.
Olá amigos, a semana já está acabando. Como passou depressa. Tanta coisa aconteceu nessa última semana – atrapalhadas na campanha política (isso é sempre, nem vale),a procuradora malvada, acusada de torturar um menininha de 2 anos, já foi encontrada e está em seu devido lugar (na cadeia);a polêmica convocação da nossa seleção;uma mulher assaltada dentro de uma delegacia(pasmem) e um acontecimento que me deixou impressionadíssima, o do menino holandês que sobreviveu a um acidente de avião que levava 104 pessoas a bordos e caiu em Trípoli, na Líbia.
Quando vi a foto dos destroços doavião,fiquei me perguntando como pode ter esse menino sobrevivido? Aliás, o mundo inteiro deve estar fazendo essa pergunta.
De acordo com David Hume,autor "Dos Milagres",...( nenhum testemunho é suficiente para demonstrar um milagre...).
E quanto a esse menino, seria sorte,acaso,destino ou milagre?
Taí uma pergunta que não me sai da cabeça.
Um beijo, amigos, e bom fim de semana.
Lau
Em Tempo
Toda sexta-feira, quando tiver novidades, passarei a deixar aqui uma dica literária.Hoje recomendo a leitura do livro de poesias do nosso amigo poeta Everson Russo,lançado recentemente pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores do Rio de Janeiro.
No Dia Das Mães, me dei de presente O Livro Dos Dias e estou a-do-ran do. James Joyce, em seu "Ulysses", perguntava:"Que especiais afinidades lhe parecia haver entre a lua e a mulher?” Lendo as lindas poesias do poeta amigo Everson Russo, descobri o motivo. Mas não pensem que o livro é só para o sexo feminino. Os "românticos", com certeza, irão apreciar.É fácil adquirir a obra do poeta . É só dar um pulinho no blog http://olivrodosdiasdois.blogspot.com/ .
Bjs
Bye
David Hume 25 /08/ 1776) filósofo e historiador britânico.Ele parte do princípio de que todas as nossas "ideias" são opias das nossas "impressões", isto é, dos dados empíricos: impressões de sensação, mas, também, impressões de reflexão (emoções e paixões).
Ideias ousadas são como peças de xadrez que se movem para frente; podem ser comidas, mas podem ser um jogo vitorioso.
( Johan von Goethe )
(AoDunga, (click)técnico da nossa "bela " seleção").
Um beijo para os amigos que passam por aqui.
Lau, in clima de Copa.
BRASILLLLLLL!!!!!
Lauohan Wolfagang von Goethe (1749-1832), poeta, dramaturgo e escritor alemão. Goethe dizia que suas poesias eram "ocasionais", (daí a minha escolha por ele hoje) isto é, ligadas aos acontecimentos de sua vida e a experiências pessoais, de modo que não é possível separar as obras e a vida.
Imagem: G1
Em Tempo (por falta dele- (do tempo.)
Me assustei com a manchete de hoje , dia 13, nos jornais:
"Em noite de pesadelo, Fla perde para La U e fica em situação delicada".
Não tenho nada a ver com isso, embora seja "tricolor", viu pessoal? Brincadeira... amo meus amigos flamenguistas...[rs]
A meu primeiro amor, minha mãe, no colo de quem aprendi a única história de amor sem complicações. (Cristina Rosetti)
(À minha querida mãe que virou estrelinha há dois anos e 8 meses, e de quem sinto muuuuuuuita saudade). Às minhas queridas , filha , noras , amigas que são mães, as que não são, e aos amig"o"s que, muitas vezes, exercem o sublime papel de "mãe".
Um beijo Com carinho:
Lau
Christina Georgina Rossetti (1830 – 1894) , foi uma das mais importantes poetas inglesas, nasceu em Londres e era uma dos quatro filhos de pais italianos. Seu pai era o poeta Gabriele Rossetti.Christina foi educada em casa com sua mãe, Francisca. Entre suas obras mais conhecidas está o poema " Remember".
Há coisas bem piores do que ser sozinho. mas às vezes levamos décadas para percebê-lo. E ainda mais vezes é demasiado tarde. E não há nada pior do que demasiado tarde.
(Charles Bukowski)
Em Tempo
Um abraço a todos os trabalhadores do mundo, pelo Dia do Trabalho que, na realidade, é todo dia. Uma homenagem especial à minha cabeça, uma operária-padrão de respeito, que não para de funcionar um minuto.
Um beijo e bom domingo.
Lau
Henry Charles Bukowski Jr (16/08/1920, Andernach / 09/03 1994, Los Angeles) . Poeta, contista e romancista alemã. Teve Ernest Hemingway e Fiódor Dostoiévski como principais influências. Bukowski sonhou a vida inteira em ser reconhecido pelo seu trabalho como escritor. Dono de um talento nato, o poeta usava a simplicidade e a singularidade dos fatos mais rotineiros e transformava o cotidiano em obra de arte com descrições de trabalhos braçais, porres e relacionamentos baratos que fascinaram gerações de jovens à procura de uma obra com a qual pudessem se identificar.
Fonte: Os 25 Melhores Poemas de Charles Bukowski. Rio de Janeiro: Bertrand, 2003