Friday, May 21, 2010

Sobre os Cúmulos...



O Cúmulo do Anonimato

é não constar
nem da relação
do nada consta.

(Lobo)

(Aos partidos politicos dominados pelos fichas sujas).




Olá amigos, Bom Dia!!! Fiquei tão indignada com essa notícia que pulei de um post tão romântico ... para uma realidade tão dura... Desculpem. Mas fazer o quê?


Para quem não sabe, foi rejeitada a votação na Ordem do Dia da Câmara Federal, o Projeto de Lei FICHA LIMPA,
que impede a candidatura a qualquer cargo eletivo, de pessoas condenadas em primeira ou única instância / ou por meio de denúncia recebida em tribunal – no caso de políticos com foro privilegiado –em virtude de crimes graves como: racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas."

BRASILLLLL!!!!!

Uma boa sexta-feira para os amigos e até mais tarde.
Beijos
Lau









Sergio Gama Lobo , poeta e autor de três livros, fez parte do" Agora ou Nunca",- Poesia, Crônica & Conto, de Cairo de Assis Trindade.

Imagem: Pixdaus

22 comments:

  1. Oi Lau!

    Passei só para desejar um bom fim de semana pra você! :)

    Bjs

    ReplyDelete
  2. Eu sinceramente já joguei a toalha pra politicos,,,pra honestidade e pro Brasil,,,é dificil de acreditar nisso tudo,,,e daqui a pouco estaremos votando e elegendo mais ladrões,,,,eu to fora disso....um beijo de otimo final de semana pra ti.

    ReplyDelete
  3. Chora, meu filho, chora,
    Ai, quem não chora não mama,
    Quem não mama fica fraco,
    Fica sem força pra vida,
    A vida é luta renhida,
    Não é sopa, é um buraco.
    Se eu não tivesso chorado
    Nunca teria mamado,
    Não estava agora cantando,
    Não teria um automóvel,
    Estaria caceteado,
    Assinando promissória,
    Quem sabe vendendo imóvel
    A prestação ou sem ela,
    Ou esperando algum tigre
    Que talvez desse amanhã
    Ou dando um tiro no ouvido,
    Ou sem olho, sem ouvido,
    Sem perna, braço, nariz.

    Chora, meu filho, chora
    Anteontem, ontem, hoje,
    Depois de amanhã, amanhã.
    Não dorme meu filho, não dorme.
    Se você toca a dormir
    Outro passa na tua frente,
    Carrega com a mamadeira.
    Abre o olho bem aberto,
    Abre a boca bem aberta,
    Chore até não poder mais.

    Este é o Hino do Deputado, incluído na História do Brasil de Murilo Mendes de 1932.
    Como se nota, tudo mudou, tudo ficou diferente, estamos bem melhores. Hoje o deputado não precisa mais chorar, choramos nós.
    É melhor o bom humor, o riso. E você acertou na mosca. Bem na mosca, mesmo. Excelente o post. Beijos.

    ReplyDelete
  4. Dirty politics everywhere in every country less or more the same...

    ReplyDelete
  5. Olá Lau.

    O político da fotografia

    Um político sem cabeça
    só tem cu e não tem peito
    rouba tudo o que apareça
    e mesmo assim é aleite

    Fixa limpa sem valor
    mão suja está amostra
    quanto mais ladrão melhor
    é disto que o povo gosta

    a Cinha Campos, não diz nada
    se calhar fala mas é sozinha

    Um beijinho grande,
    José.

    ReplyDelete
  6. Adeus, menguinho...

    Voltou para onde nunca deveria ter saído...

    Agora só falta o PSDB e sua camarilha...

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    beijo

    p A U L o, onde um de seus anagramas é LA U, PO!

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ReplyDelete
  7. Olá Fátima, obrigada por seu carinho.
    Terei um fim de semana bem agitado, amanhã é o dia do aniversário do meu filho mais velho.

    Um beijo e curta seu fim de semana, amiga querida.

    ReplyDelete
  8. Olá poeta amigo Everson, desculpe se irritei você com esse assunto. [rsrs] Acontece que ontem fui ao lançamento do livro do Bussunda, na Livraria Travessa aqui perto da minha casa e esse mini-poema/poetrix ,do Lobo, caiu nas minhas mãos. Quando vi essa notícia na TV, resolvi desabafar na minha "tribuna virtual". Também odeio política, embora reconheça que ela(a política) faça parte das nossas vidas 24 horas por dia, não é?
    Vamos ler seus belos poemas, será bem melhor.[rs].
    Obrigada e um feliz final de semana pra você.

    Beijosss

    ReplyDelete
  9. Meu amigo Djabal, você é o "must".[rs] Providencial esse hino. Tá vendo, a cultura permanece, infelizmente. Já se passaram 78 anos e tudo "permanece como antes, no Quartel de Abrantes", como dizia minha avó.
    Você entendeu o "gancho" para a notícia, não foi? E a legenda veio a calhar...do Pixdaus.[rs[

    Há dias em que estamos mais rebeldes, não é Djabal?
    Não engulo mais esses "conchavos "políticos.
    Obrigada por ilustrar o post com esse belo hino.
    Um beijo

    ReplyDelete
  10. Hi Phivos!!! I agree . Bad politicians are in all the world.
    Thans for your time.A big hug from Rio.

    ReplyDelete
  11. Olá José, como vai? Risos...e muitos. Quase caí dura quando li que você escreveu "uc". Chorei de tanto rir. Mas ri muuuito, José. Quem estava ao meu lado também não aguentou com o seu comentário. Na realidade a foto mostra que a verdade está lá em cima.[rs] Você é muito espontâneo e o povo português não manda recado, não é José? Eu sei. Viu, como não é só Portugal que está às voltas com sua política? José você está se referindo à Deputada Cidinha Campos? Você acompanha a trajetória dela ? Achei interessante você citar o nome dela.
    Obrigada pela visita e pelos versinhos "apimentados".
    Um beijo pra vc, pra namorada e pra netinha.

    ReplyDelete
  12. Oi Paulinho, eu sbia que os tricolores não poderim deixar passar em branco. Lembra quando foi o Flu com a LDU. Hummm....como sofremos.
    Quanto ao PSDB.................. e.............
    não é? Não gosto de falar em política aqui,mas quando li a ficha de um candidato que irá se candidatar outra vez em razão dessas mudanças na Lei, não deu pra segurar. Odeo hipoocrisia, você sabe.Desabafei na "minha tribuna virtual". Obrigada por me compreender.[rs]
    Depois te conto sobre o lançamento do livo do Bussunda. O Supla perguntou pelo poeta Andel.[rs]

    Beijos

    ReplyDelete
  13. Devemos não reeleger ninguém e pesquisar o passado, a vida dos candidatos,
    hj há muitos meios de fontes,
    eleitor q não se informa, q não valoriza o seu voto, vota em porcarias, e o resultado ,está aí.
    Q notícia boa, saber que tu és do Internacional aqui no RS, adorei saber.
    Bom fim d semana.
    bjs

    ReplyDelete
  14. Por isso Lau que já tomei minha decisão, não voto em ninguém mais, cansei de ser palhaço para esses políticos safados.
    Beijos

    ReplyDelete
  15. Oi Lau!
    Tive uma semana difissilima com problemas de coluna. Nem conseguia ficar sentado no computador.
    Fui ao massagista, estou um pouquinho melhor... Chegava do trabalho e metia-me na cama, com tanta dor e muito cansada.
    Hoje estou em Lisboa, vou para Alcobaça amanhã.
    bjo

    ReplyDelete
  16. Olá Mariana, é isso aí amiga. Fora os corruptos e os enganadores.Fiquei indignada com algumas considerações tecidas por "uns' parlamentares sobre essa "Lei". Para não ser "aética" não citarei os nomes.
    Sou Internacional aí, com certeza.[rs]Cruzeiro em Minas, Sãopaulina e Tricolor, no Rio. [rs]

    Beijos e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  17. Olá Wanderley, estou com você. Compreendo você perfeitamente.A desmotivação vem pelos exemplos de atuação de políticos , quase todos, envolvidos em escândalos e conchavos.
    Nunca gostei de falar em política aqui, mas essa modificação na Lei me indignou.
    Estupradores, estelionatários representando o povo. Que isso??
    Um beijo, amigo, e obrigada pela força.

    ReplyDelete
  18. Oi Áurea ,saudade de você. Espero e torço que você tenha melhorado. Eu sei o que é problema na coluna. Meu baita tombo de bicicleta me deixou uma herança maldita. Tá difícil de jogar esssa herança pro ar.

    Adorei receber notícias suas. Ontem mesmo lembrei de você, mas ando enrolada esse mês. Vou viajar e ando a mil cheia de compromissos.

    Beijos e melhoras pra você.

    ReplyDelete
  19. Julio, adorei teu comentário.[rs] Bem sugestivo.[rs]

    Outro abraço, Julio.

    ReplyDelete
  20. mana querida, muitas saudades,
    a notícia oficialeira, não nega a besteira,
    o brasil é uma bandalheira,
    de ladrão em ladrão, o povo continua caladão,
    os crimes citadas são para os jãoes de tal,
    para poupdudos,colarinhos brancose políticos, nada de mal é natural,
    ficha limpa é para babaca, paga imposto e come na lata,
    fico por aqui senão minha língua, cabeça e mãos afiadas, vai explodir, e sabe o que pode vim,

    milhões de beijos

    ReplyDelete
  21. Oi Su ,querida maninha, não tinha visto seu comentário. Desculpe. Você está cheiiiiinha de razão. Sueli, me indignei ao ler a ficha de um candidato. Daí a gozação do "nada consta".[rs]Depois te conto.

    Um beijo e apareça, viu? Saudade de você...

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)