Tuesday, May 18, 2010

" Sobre o Amor"


Amor é um carpinteiro

Que ri com ar de matreiro,

Cerrando forte e ligeiro

Na tenda do coração...

Com toda a proficiência

Põe pregos de resistência,

Ferrolhos na consciência,

Tranca as portas da razão.

(Adelaide de Castro )


( À minha querida mãe, minha primeira professora, com quem sonhei essa madrugada, e que me ensinou
a juntar as letrinhas para escrever a palavra AMOR ).




Um beijo para os amigos que por aqui passam e uma produtiva e amorosa semana.


Lau





Poesia "Sem Título", de Adelaide de Castro Alves Guimarães (Salvador, 22/03/1854 - Rio de Janeiro, 21/09/1940). Adelaide estudou na capital da Bahia, onde foi musicista,pintora, desenhista e, sob o pseudônimo de Sílvia, poetisa desde a infância.

Imagem capturada no Pixdaus.

49 comments:

  1. Poema sonoro versando as tramas e trancas do coração onde o amor é artesão. Abraços, Lau, boa semana

    ReplyDelete
  2. Olá Lau!

    "Para um amor carpinteiro"
    é preciso alguns segredos
    se não leva um dia inteiro
    a dar marteladas nos dedos

    "Pôr ferrolhos na consciência"
    segura-los com muita precisão
    para manter certa aparência
    no momento de desilusão

    Um beijinho grande,
    José.

    ReplyDelete
  3. Nossa como é bom falar de Amor e respirar vivendo Amor, né? Melhor ainda é ler um poema de Amor :)

    Bjs e que o Amor esteja presente nas vidas de cada um de nós!

    ReplyDelete
  4. Tantas definições do amor...esta é lindissima!
    Sonhar com a tua Mãe...é tambem recado de Amor!
    Beijo e boa semana.
    Graça

    ReplyDelete
  5. O amor é a construção de tudo que temos e sonhamos,,,é o que há de mais belo....beijos querida e uma tarde linda pra ti.

    ReplyDelete
  6. "Tudo me foi dado
    Nada me foi tirado
    o que um dia foi meu
    nunca vai ser passado"

    Depois de caminhar pelas portas, trancas e ferrolhos, nada como uma poesia gratificadora.
    Alguém que sofreu todo o processo, desandou a poetar para infundir ânimo, coragem e calor naqueles que trabalham tão arduamente para juntar as quatro letras, que nos designam humanos.
    Linda a poesia, uma poeta que sabe o que faz. Meus parabéns. Beijos.

    ReplyDelete
  7. Olá Lau, obrigado pelo comentário.
    Vou te seguir também!
    Gostei muito se seu blog .

    ReplyDelete
  8. Verdade Lau, quando estamos apaixonado, a razão ai embora.
    Obrigado pelo comentário carinhoso deixado em meu blog.
    Beijos

    ReplyDelete
  9. O amor é coisa linda
    Como é estar apaixonado
    É o que nos resta ainda
    Neste Mundo mal "fadado"

    O amor que passa ao lado
    Duma vida sem parar
    Ou é porque está cansado!
    Ou não se quer preocupar!

    Á procura do amor
    Levas vida sem sossego
    Porque será a razão
    Que ainda não tiveste emprego?

    Adorei o poema de: Adelaide de Castro
    Grande bjo
    Áurea

    ReplyDelete
  10. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  11. Quem tem bicho carpinteiro é vc vovis,vc nunca para heinnn (hahaha)!Nossa a minha bisa além de ser uma boa mãe foi uma boa professora!Beijos te amo muitoooo bjs!

    ReplyDelete
  12. Boa noite, meu bem!
    Grata por sua preciosa visita!
    Muito carinhoso, amiga!
    "Você é como uma reunião de chocolate
    Tem talento, tem prestígio...
    ... Vale mais que ouro branco,
    Brilha mais que diamante negro,
    E quem tem sua amizade pede bis!!!" (Deffanny)
    Bjkas, muuuuitas!
    Sônia Silvino

    ReplyDelete
  13. ...
    Bela homenagem.
    ...
    Querida Lau,
    Agradeço seu carinho,
    suas palavras e suas constantes visitas.
    Não me considero poeta,
    apenas brinco com as letrinhas.
    Fico feliz por gostares delas.
    ...
    Um carinhoso abraço.
    ...

    ReplyDelete
  14. Oi Mai querida, quanto tempo. Tá vendo, seu talento deu outro viés ao poema de Adelia, poetisa Maia. Adorei!
    Um beijo, obrigada, e retribuirei sua gentileza.

    ReplyDelete
  15. Olá Vanessa, seja bem-vinda! Bem... como sou só emoção, quero mais é que a porta da razão fique trancadinha.[rs]
    Um beijo, Wanessa, e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  16. Olá José, meu amigo que vai torcer pelo Brasil na Copa, depois de Portugal, já sei.[rs]
    Como sempre, me fazendo super feliz com seus versos. José, martelada nos dedos é maldade.[rs]
    Depois vou te visitar. Ando num mês complicado,José.Mas você sabe que vou.
    Um beijo do Brasil pra você, pra namorada e pra netinha.

    ReplyDelete
  17. Oi Eduardo, obrigada por passar por aqui. Normalmente, as poetisas e os escritores sabem sempre sobre o que estão falando, não é? {rs]
    Parabéns pelo seu belo texto "De Fins e Silêncio". A-do-rei!!

    Um abraço e volte sempre que puder.

    ReplyDelete
  18. Oi Fátima, minha amiga querida. Que romântica!!! Estou vendo que você voltou em alto astral. Muito bom!!! Assim que temos que estar, não é Fátima?

    Um beijo e mais tarde passo por lá.

    ReplyDelete
  19. Poeta amigo Everson Russo, você faz poesia até em seus comentários. Concordo inteiramente com o que você diz.

    Um beijo e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  20. Olá amigo Djabal, trazer Lemimski (peguei cola)[rs] ao Renascendo e ainda através de você, é uma dupla alegria.Amo essa poesia de Adelia,(lembrei de minha mãe) assim como Leminski por inteiro. São d+!! .
    Ah...parabéns pelo seu "Geraldinos", seu último post.Show de bola!

    Um beijo e obrigada pela força de sempre.

    ReplyDelete
  21. Beijo cairnhoso de bom dia pra ti amiga...obrigado pelo seu carinho.

    ReplyDelete
  22. Olá Graça querida, obrigada por suas carinhosas palavras. Sonhar com minha mãe é tudo de bom mas dá uma saudade, Graça.
    Desculpe ter pulado seu comentário. Foi a pressa. Passei aqui pela manhã bem rapidinho.
    Obrigada pela visita.
    Uma beijoca.

    ReplyDelete
  23. Olá Matheus, tudo bem? Obrigada, menino poeta! Seja bem-vindo! Adorei ler sua prosa e voltarei mais vezes.

    Um beijo

    ReplyDelete
  24. Thanks, Phivos.
    You are a good friend.[rs]
    Beijosss

    ReplyDelete
  25. Olá Wanderley, querido amigo, obrigada pelo seu romântico comentário.[rs] Não tem nada que agradecer, você merece.

    Um beijo

    ReplyDelete
  26. Amiga Áurea, e eu digo que amei seu poema. Mais um pra minha coleção.

    O amor é coisa linda
    Como é estar apaixonado
    É o que nos resta ainda
    Neste Mundo mal "fadado"

    Perfeito!!! [rs]

    Um beijo e obrigada por sua visita super poética.

    ReplyDelete
  27. Oi Rafita, poxa...você desmoralizou a vovó.[rs] Brincadeira, princesa, pode falar o que você quiser. Achei lindo o que você disse sobre a bisa, minha bonequinha linda.

    Um beijinho e vou te ligar mais tarde, tá?

    ReplyDelete
  28. Olha Sonia...me senti uma Nha Benta.[rs] Muito fofa essa citação que você me deixou. Obrigada mesmo. Muito bom abrir o computador no fim do dia e ler uma mensagem tão simpática, tão "up". Adorei!!!

    Beijinhos e valeu!!!

    ReplyDelete
  29. Olá Julio, você não precisa me agradecer. Eu que agradeço sua gentileza em me visitar sempre e, principalmente, pelo seus cumprimentos por ocasião do Dia Das Mães. Mesmo sabendo quese trata de uma data comercial é muito bom para uma mãe ...e avó ser cumprimentada. E você não esqueceu de mim. So...serei sempre grata à sua consideração.Além disso , gosto muito dos seus poemas.

    Um beijo, poeta{rs]

    ReplyDelete
  30. Olá Ana, obrigada por suas palavras.
    E aí, como andam as votações?

    Um beijo

    ReplyDelete
  31. Olá poeta amigo Everson, beijos de boa noite pra ti. Desculpe, só estou vindo aqui agora.

    Já li seu livro todinho. Adorei!!!!

    Obrigada pelo seu carinho.

    ReplyDelete
  32. "Encarcerar a razão, vez em quando, depura a alma", minha amiga Lau!
    Linda e poética postagem. Parabéns!
    Um beijo.

    ReplyDelete
  33. Muito lindo!!!!!!! Somos os carpinteiros de nossa vida, paz.
    Beijo Lisette.

    ReplyDelete
  34. Oi, Lau!
    Valeu o comentário no meu blog. O seu está um show! Um beijo agradecido.

    ReplyDelete
  35. Que seu dia seja cercado de paz e carinho,,,beijos querida amiga,,,fique com Deus.

    ReplyDelete
  36. Oi meu amigo Dalton, tudo bem? Que lindo o que você escreveu!!!! É verdade o que você diz, porque a alma é "amoral". Ela não julga se é racional ou não. Adorei seu comentário.Obrigada pelo elogio.
    Não sei o que houve que aparecem dois comentários seus. Vou deixá-los, tá?

    Um beijo carioca.

    ReplyDelete
  37. Olá Lisette querida, tudo bem? Obrigada pela visita e por seu generoso comentário.

    Um beijo e volte sempre.

    ReplyDelete
  38. Oi Marcelo, show de bola seu post! Amei!!!
    Obrigada pela visita e pelo elogio. Meu pai dizia que palavras de elogios encorajam as pessoas. Valeu, tá?


    Beijosss

    ReplyDelete
  39. Olá poeta amigo Everson! Adoro suas mensagens matinais. Quem não gosta de um mimo, né? [rs]
    Beijinhosss e desejo o mesmo pra você.

    ReplyDelete
  40. Lau
    boa tarde

    O amor é meio assim como os versos de Adelaide, as vezes assinados como Silvia.

    É simples, e por isso tão importante, salta aos olhos, embora seja um sentimento profundo, a melhor coisa do mundo.

    Um grande e fraterno abraço

    ReplyDelete
  41. Oi amigo 007, boa noite! Tudo bem? O amor é tudo de bom , não é 007? Principalmente quando ele vem acompanhado de respeito, companheirismo...
    E aí, animado para as eleições? Vamos ter pautas e pautas, não é?
    Outro grande e fraterno abraço e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  42. Oi Lau! Como vai? Nossa, que fila comprida para os comentários! SEmpre parabéns pelo lindo blog!!!
    Beijinhos,
    Angélica

    ReplyDelete
  43. Oi Angélica, tudo bem? Você sumiu... Obrigada pela visita e por suas amáveis palavras.

    Um beijinho

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)