Saturday, May 1, 2010

Das Coisas & Cia...

São pessoas, afirmo.


Há coisas bem piores
do que ser sozinho.
mas às vezes levamos décadas
para percebê-lo.
E ainda mais vezes
é demasiado tarde.
E não há nada pior
do que
demasiado tarde.

(Charles Bukowski)





Em Tempo

Um abraço a todos os trabalhadores do mundo, pelo Dia do Trabalho que, na realidade, é todo dia. Uma homenagem especial à minha cabeça, uma operária-padrão de respeito, que não para de funcionar um minuto.
Um beijo e bom domingo.

Lau






Henry Charles Bukowski Jr (16/08/1920, Andernach / 09/03 1994, Los Angeles) .
Poeta, contista e romancista alemã. Teve Ernest Hemingway e Fiódor Dostoiévski como principais influências. Bukowski sonhou a vida inteira em ser reconhecido pelo seu trabalho como escritor.
Dono de um talento nato, o poeta usava a simplicidade e a singularidade dos fatos mais rotineiros e transformava o cotidiano em obra de arte com descrições de trabalhos braçais, porres e relacionamentos baratos que fascinaram gerações de jovens à procura de uma obra com a qual pudessem se identificar.

Fonte: Os 25 Melhores Poemas de Charles Bukowski. Rio de Janeiro: Bertrand, 2003


Imagem: Pixdaus

36 comments:

  1. Olá Lau! Parabéns a todos nós, trabalhadores desse Brasil!

    Bjs!

    ReplyDelete
  2. Oiiiiiiiii Lau!
    Temos que nos antenar na vida pois, "...não há nada pior
    do que demasiado tarde." Pura verdade. Beijos e bom findi

    ReplyDelete
  3. perceber as sutilezas da vida é arte para poucos... vivo me esforçando para não deixar escapar o essencial...


    linda postagem Lau !

    beijos carinhosos

    ReplyDelete
  4. Muito sabia essas palavras.
    beijos e um bom domingo

    ReplyDelete
  5. Lau, o idoso ditado diz..
    "Antes tarde do que nunca", porém demasiadamente tarde é impraticável.
    Obrigada pela homenagem! A recíproca é verdadeira.
    Um super abraço!

    ReplyDelete
  6. Realmente!
    Se perde muito quando deixamos demaziadamente pra depois.Beijão Lau!

    ReplyDelete
  7. O tino necessário de vida não esta em viver todas as coisas como se fosse o último momento, mas sim, em simplesmente estar vivo e desapegar-se do tempo.

    Uma boa e quente xicara de chá toca os sentidos e tras bons pensamentos ao mesmo tempo que relaxa o corpo e como o álcool da chanson Le tourbillon de Jeanne Moreau : L'alcool fait oublier le temps...

    Assim é a vida...como dizia meu amado Pai : a vida é doce mas não é mole não...Acrescento mais tem que ser esperto pra ela estar sempre ao seu lado, como uma boa parceira.

    Para os trabalhadores sirvo a música O Cotidiano do Chico Buarque! xD

    ReplyDelete
  8. Olá Ralph, saudade de você. Ando enrolada, Ralph. Parabéns a todos os "jornalistas radialistas", "raladores do Brasil".[rs] E aí, como vai o programa? Depois vou lá no Blog Rox.
    Beijossss e obrigada por passar por aqui.

    ReplyDelete
  9. Olá Marli, seja bem-vinda. Você está cheinha de razão. A palavra de ordem é "corra'. O tempo passa ...e rapidinho, não é Marly?
    Beijos e obrigada pela visita. Adorei!!!

    ReplyDelete
  10. Oi Solange, eu também, amiga. Me esforço muito para não deixar escapar nada. Mas sempre acaba por escapar uma coisinha ou outra, não é Solange?
    Mas continuo apreciando os pequenos gestos, as demonstrações de carinho(mesmo que veladas),o amanhecer, uma borboletinha, o pôr-do-sol... e por aí vai.[rs]


    Beijos e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  11. Olá Julio, seja-bem vindo.
    Obrigada pelas palavras e por sua visita.
    Beijosss

    ReplyDelete
  12. Olha Nato... como fiquei feliz e honrada em receber esse seu selo. Ainda mais vindo de você, tão jovem e tão antenado com o que se passa no mundo. Agora entendo o nome do seu blog, "Caos Mundial". O que me surpreendeu foi a sua perspicácia. Você é muito jovem pra fazer a leitura que você faz do mundo. Parabéns!!! Seus pais devem ser orgulhosos de você. E eu também estou orgulhosa em ganhar um amigo como você.

    Seu selo já está na minha galeria "filatélica", ao lado do meu blog. No próximo post farei o agradecimento publicamente, O.K.?

    Valeu mesmo!!!
    Beijosssss

    ReplyDelete
  13. Olá Angela,tudo bem? Gostei muito também.
    Que bom que você curtiu.
    Obrigada por sua atenção.
    Beijossss

    ReplyDelete
  14. Oi Dora, a homenagem foi singela. Quanto ao ditado, é perfeito e ai de quem não o siga. Dança... na vida.[rs]

    Beijosss e obrigada por sua visita.

    ReplyDelete
  15. Olá poeta Mariano, perde-se e não vai achar tão cedo, concorda? Tem que estar esperto...[rs]

    Beijos,amigo,e obrigada .

    ReplyDelete
  16. Parabéns a todos nós.


    Hoje à partir das 18 hrs, meu blog está concorrendo mais uma votação da Copa Blog, conto com seu voto amiga.Essa votação termina dia 05/05 e, depois aguardar a semi- final.

    Meu blog é:

    http://anamgs.blogspot.com

    O site para a votação é esse aqui:

    http://dado.pag.zip.net/

    Caso não consiga acessar por aqui, o link está no final do post atual meu.

    Desde já fico-lhe grata.

    Uma semana de muita luz.

    beijooo.

    ReplyDelete
  17. Olá Citizen, tudo bem? Perfeitas suas considerações. Le Tourbillon estava minha cabeça ontem. [rs] Caramba, não parava de funcionar.Hoje deu uma trégua.
    Você é fiel ao que você publica, legal isso.[rs]Assisti o filme Jules et Jim e gostei muito.
    Seu querido pai frequentou a mesma escola do meu amado e saudoso pai. Essa era a filosofia de vida dele. E mesmo tendo a vida como parceira, partiu cedo. Para minha tristeza.
    Obrigada pelo presente.A trabalhadora aqui agradece. Chico é tudo de bom!!
    Um abraço e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  18. Olá Ana, como vai ? "Dexe" comigo, vou lá sacramentar meu voto. Eu admiro essa sua empolgação, Ana. Eu andei recebendo e-mails pra me cadastrar num TOP Blog 2010, mas respondi que tenho vergonha. Não tenho tempo de me dedicar ao blog . Depois de julho, de repente, passarei a "blogar" mais.[rs]

    Vou lá depois, O.k.?

    Beijosss

    ReplyDelete
  19. Oi, Lau. Como está?
    Nossa, muito bacana o seu blog. Pelo número de comments, é campeão de audiência. Tem muita coisa pra se ver e curtir por aqui. Obrigado pela visita e comment deixado lá no Consoantes Reticentes. Um beijo pra você.

    ReplyDelete
  20. "Quem passou pela vida em branca nuvem

    E em plácido repouso adormeceu;

    Quem não sentiu o frio da desgraça,

    Quem passou pela vida e não sofreu;

    Foi espectro de homem, nao foi homem,

    Só passou pela vida, não viveu."

    Francisco Otaviano.

    Adoro sincronias não desejadas. Estou como de hábito, lendo e ouvindo algumas músicas, quando entra a voz de Paulo Autran e recita o poeta daí de cima. Achei tão boa a coincidência, que dá em bom, antigo e melancólico português, uma mensagem de otimismo. Dizendo, em síntese, que jamais é demasiado tarde. É apenas o sofrimento, e contra ele: sorria.
    Você, como sempre, escolhendo bons temas e escolhendo palavras alisadas tal seixos pela boca do homem. Obrigado. Ótima semana, beijos.

    ReplyDelete
  21. Olá Marcelo ! Eu que agradeço seu convite e peço desculpas por não ter ido antes. Quando recebo e-mail fico preocupada com o cruel e famoso "spam".
    Mas que nada... dessa fui levada por/a um Querubim[rs] e a-do-rei.
    Já vi que ralamos na mesma profissão.

    Beijos e seja bem-vindo!

    ReplyDelete
  22. Lau Milesi disse...
    Djabal, eu também adoro sincronias não desejadas...e desencontradas.(vide imagem/texto).
    Sabe aquela hora que se tem que unir o útil ao agradável ou ao desagradável? Pois é... essa foi a hora. ( a minha, né?) [rs]

    Muito legal o viés que você deu ao pensamento do autor. Na realidade, tarde é quando se deixa estacionar, quando não se corre mais atrás de algo, não é?

    Um beijo, amigo, e obrigada por sua força de sempre.

    ReplyDelete
  23. Oi Lau!!! Não sei bem se concordo!!! A minha avó dizia: " Só se veja
    Quem só se deseja"rsrsrs
    Eu gosto muito de companhia...

    Dia do trabalhador
    É sempre um dia a lembrar
    Que tanta gente morreu
    P´ra esse dia continuar

    Houve grandes manifestações
    Com os sindicatos a lutar
    Para que o horário de 8 horas
    Se pudesse fixar...

    Em Portugal, só depois
    De mil novecentos setenta e quatro
    Com o vinte cinco de Abril
    Isso não foi "boato"

    Não foi "boato", foi feriado
    Que nos custou a conquistar
    Oito horas chegam bem
    Para quem pode trabalhar...

    Grandes lutas e mortes, para que algumas liberdades fossem alcansadas...
    Grande beijinho.
    Áurea

    ReplyDelete
  24. Querida Amiga
    Colocas sempre palavras sábias nos teus posts, o que eu aprecio muito.
    Boa semana...de trabalho, o que é uma graça no meio do número imenso dos desempregados em todo o mundo.
    Beijos
    Graça

    ReplyDelete
  25. AHsuhauaa... aiai, eu ainda não sei qual é a melhor coisa da vida, para ser sincero... Feliz dia do trabalho atrasado frôooo, continue sempre com cérebro operário na linha de produção hehehe! Bjuuu!

    ReplyDelete
  26. Oi Áurea!!! Olha...sua avó sabia das coisas. Aliás, a minha avó era também portuguesa e saía com cada ditado/provérbio apimentaaaaado.[rs]
    Eu também adoro companhias...agradáveis, né? Gente reclamona, chatinha... não dá.
    Verdade, o dia 25 de abril foi muito importante pra vocês. Ainda bem ...Eu li sobre as comemorações. Tem mais é que comemorar, lógico.
    Desculpe não ter respondido ontem, estive super atarefada.

    Obrigada pelos versinhos. Amei!!!
    Beijossss

    ReplyDelete
  27. Olá Graça, como vai? Obrigada por suas generosas palavras. Quanto ao Dia do Trabalho, que é todo dia, lamentavelmente muitos não podem comemorar com tanta alegria. O número de desempregados cresce a cada dia no mundo inteiro. E há tambem quem trabalhe que nem louco e ganhe muito pouco.(rimou).

    Beijos, amiga, e o obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  28. Lau Milesi disse...

    Oi Rê querido, tudo bem? Pra você também...e dobrado, né? Faculdade e estágio: dupla jornada.
    Quanto à produção "cerebral"[rs], nem te conto. Ô máquina!!!!!Trabalha a todo vapor, às vezes dá "tilti".[rs]E ainda há quem diga que mulher não raciocina.[rs] Fim do dia estou cansada.

    Beijos, amigo, e obrigada por me visitar.

    ReplyDelete
  29. Olá senadora Lau grande amiga desse velho gaúcho.A solidão as vezes é melhor conselheira do que algumas companhias as quais descobre-se tardiamente que não era o que se esperava.Grande abraço aos trabalhadores que fazem tanto pelo país e as vezes não recebem aquilo que deveriam. Nesse dia 01/05/10 trabalhei das 06:30 hs até as 21:30 hs. UM abraço minha amiga voto em ti sempre.

    ReplyDelete
  30. olá..

    to aqui para agradeçer as suas palavras la no meu
    blog , realmente fiquei muiito feliz, parabéns pelo post, como o de costume belas palavras.
    .
    volte sempre

    caos mundial

    ReplyDelete
  31. Lau

    É verdade, antes bem acompanhado do que só, mas, se for para ficar em má companhia, que seja só, cada um consigo mesmo.

    Solidão a dois de dia..., faz calor depois faz frio....

    Essa da sua "cabeça ser operário padrão e naõ descansar um minuto'foi das tiradas mais inteligentes e gostosas que já vi.

    Não é por acaso que, para comentar aqui, tem que chegar até quase o fim do blog.

    Parabéns, seu trabalho é muito bom, uma delícia.

    Grande abraço

    ReplyDelete
  32. Oi Tricolor, e aí, preparado pra hoje? O Flu vai dar uma surra no Grêmio, você vai ver.[rs]

    Verdade, amigo, antes só que mal acompanhado de gente chatinha...[rs]
    Fico impressionada de ouvir de um senador que trabalhou no Dia do Trabalho. Não dá pra acreditar meeeeesmo.[rs]
    Tricolor, desculpe não ter respondido ontem. Ando meio enrolada esse dias.

    Um beijo, amigo poeta , e obrigada.

    ReplyDelete
  33. Oi Nato, e aí, tudo bem ? Que isso, eu que agradeço aquele selinho que você me deu e suas visitas. Parabéns por sua lucidez, já disse no seu blog e repito. Gosto muito de ir lá para me antenar com o "caos mundial", que, aliás, só não vê quem não quer, não é Nato?

    Um beijinho pra você.

    ReplyDelete
  34. Olá 007, aí cantarolando o grande Cazuza!! Tenho saudade do talento do Cazuza. Obrigada , 007, por suas generosas e carinhosas palavras. Você, sim, faz um trabalho muito bom no seu blog. Não tenho tido tempo de me dedicar ao Renascendo. Depois de julho, quem sabe,passarei a blogar diariamente. Tenho planos, tenho planos.
    Você lembrou o Barão Vermelho e eu lembrei desse pedacinho da música:
    ...Eu queria ter uma bomba
    Um flit paralisante qualquer..."

    Sabe pra que, 007, pra enfiar na boca daquela procuradora covarde de quem você está falando no seu blog hoje. Estou vendo aqui ao lado. Se eu encontrasse com aquela mulher eu a esganaria. Tenho nojo dela. Como pode maltratar uma criança, meu Deus!!!
    Beijos 007, estou misturando as estações.[rs] Depois vou te visitar, tá? Obrigada pela visita.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)