Thursday, September 29, 2016

"Às vezes, como agora, ouço bater-me o coração"


Às vezes, como agora

ouço bater-me o coração.

Mas em geral

nem lhe presto atenção.

Passo semanas, anos

sem me dar conta

como se essa fosse

dele a profissão.

Lateja independente de mim

meu coração

vivo tão longe dele

ele

pulsando lá por sua conta

eu seguindo minha vida

exceto

é claro

quando desencadeia-se

o amor-paixão.

Aí eu-sou-ele

ele-sou-eu

no mesmo desespero

e glorificação.

(Affonso Romano de Sant’Anna in "Esse Coração")

(Ao Dia Mundial do Coração) (link)


Disclaimer
O coração humano é um importante órgão de nosso corpo,que se localiza sob a caixa torácica (conjunto de costelas), e fica entre os dois pulmões.
Todo mundo sabe,tenho certeza.
Do tamanho de um punho fechado,ele é oco e dividido em quatro compartimentos: dois átrios e dois ventrículos.Embora seja musculoso,esse tipo de músculo encontrado no coração é capaz de se contrair e se relaxar,queiramos ou não.Por isso é chamado de "involuntário.
Já o poeta Manoel de Barros,o poeta que brincava com as palavras,e elas com ele, define muito bem essa autonomia cardíaca. :) 
" lugar sem comportamento é o coração".


"Alerta ♥"

Aqui,há um alerta para as amigas.Mas isto não quer dizer que os amigos não devem se cuidar. Uma avaliação cardíaca anual é o que os médicos sugerem,e o que todos nós devemos fazer.Mais sobre o assunto pode-se ler aqui.

aquipode-se ver um exemplo emocionante de amor ♥ ao próximo.



 Os soundtracks do dia estão a seguir: 1-  2-  3.



  Boa noite e um bom fim de semana aos amigos que me acompanham.
Um beijo
Lau
     

Imagem: gif via "media tumblr.com"       
Fonte: " O Lado Esquerdo do meu Peito". (link)"Esse Coração"-Affonso Romano de 
Sant Ánna.. 

Aqui tem uma dica cultural imperdível para quem mora no Rio de Janeiro. 

Desculpem, o link da dica cultural  já está atualizado.

15 comments:

  1. Amiga linda,me pego pensando muitas vezes de onde você tira tanta coisa bonita.
    Que arraso,Lau!!!Nem sei o que dizer,muito criativo e informativo o post.Essas interligações que você faz fica o máximo.
    Obrigada pela dica do programa.Enquanto descansa,carrega pedra.Conheço muito bem esse seu lado. *-*
    Bjokas,querida.
    Lu

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Lu!Q bom q vc gstou!Eu adoro coração,o formato sabe? Gosto mesmo.E amei esse poema,não conhecia.Li na Travessa e dei um copy.Falamos in off,tá?
      Beijos e obrigada por seu carinho.

      Delete
  2. Lau,pra você sorrir.Certo candidato deve ter lido o seu blog, você viu o bispo no debate interpretando Ivan Lins? *-*
    Bjkas

    ReplyDelete
    Replies
    1. :) Sorri sim.Ridículo,esse candidato.
      Nossaaaaa,é um anjo esse bispo! :)
      Beijos,amiga.

      Delete
  3. Sogrinha poderosa,estou aqui revirando os olhos.Sua neta diz que revirar os olhos vale mais do que milhões de palavras.
    AMEI!!! Por que não botou a foto da corrida aqui? Ficava maneiro.
    Bjoss nossos.
    Love u < 3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bom dia,princesa!! Apaguei cedo,desculpe não ter te lido.
      O "embate" político de quinta mexeu na rotina do meu zzzzz.
      Eu que amei seu comentário.rs Ela diz isso mesmo, rsrs.Uma fofa! Tb vivo revirando os olhos.rs Melhor do que revirar o estômago.hahahaha.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Delete
    2. Aninha,eu tb pensei na foto da corrida,mas depois achei que não combinava com o poema.Obrigada,amore.
      Beijo.

      Delete
  4. Passei por aqui, dei uma espiada e percebi o cuidado com os corações... Abraço grande.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Eduardo,obrigada pela visita.Surpresa boa.
      O ♥ tem sempre q ser bem cuidado,né?
      Beijos pra vc e pra família.

      Delete
  5. Às vezes ouço bater o coração. Só às vezes, Lau? Pelo que te conheço, seu coração é uma bate bate só. Muito linda essa imagem!!!
    Muito bem lembradas as advertências.Tenho um estudo sobre os ataques cardiacos, vou te enviar. Li um post seu que também adorei,Lau. Vou te enviar .
    Beijos e carinho.
    Cynthia

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oiiii teacher,surpresa boa tb te ver aqui.Obrigada.
      Gostei do bate,bate... rsrs Ainda bem,né?
      Se parar o tum,tum ... rs a gente já era.
      Fiquei curiosa sobre o post,me envie.
      Beijos

      Delete
  6. O CORAÇÃO é um terreno arenoso e frágil,temos que ter muito cuidado ao entrar nesse terreno.E cuidá-lo com cuidados especiais.
    MUITO BELOS seus links.
    Pensei que estivesse sendo abusivo e não bemvindo por aqui.Ainda bem que voltamos a ler esse espaço enriquecido de temas tão agradáveis.Lhe agradeço o consentimento e a atenção ao meu pedido musical.Gostei MUITO.
    Abraço,
    Dante

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada por sua visita e seu gentil comentário, Dante Servedelo.
      Peço desculpas,tivemos problemas com a senha do blog,mas já está tudo "sob controle".
      Seja sempre bem-vindo.
      Boa tarde.

      Delete
  7. Happy lunch kkkkkkkk e eu aqui te lendo.
    Feito louco,alucinado e criança
    Sentindo o meu amor se derramando
    Não da mais pra segurar
    Explode coração.kkkkk Olha o crush.kkkkk
    Aheeee sogrinha poderosa,só nos passeios.Te filmando.kkkkk
    É big,é big kkkkkkkk,nem convida a gente pros almoços políticos.kkkk
    Bjoss
    Adorei ver o blog de novo.Tá lindo.É isso aí...<3

    Love u <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ô happy day.:) Nossaaaa!,(patenteado,só pra avisar) me sentindo importante com essa visita no horário do almoço.Q romântica!!
      Caraca,olha o crush foi o must.rsrs
      Depois nos falamos mais.
      Estava lendo sobre as aldeias indígenas rs que estão com a bola toda. Viu o documentário? Vou te enviar o link. :)
      Beijos.
      Love u too. ♥
      O aniversário não é hoje não,é no sábado.

      Delete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)