Sunday, May 1, 2016

Porque hoje é o "Dia do Trabalhador" (reposting com outro título)




"Essa  Gente"
Ora me lembra escravos  
Ora me lembra reis  
Faz renascer meu gosto 

De luta e de combate 

Contra o abutre e a cobra 
O porco e o milhafre 


Pois a gente que tem  
O rosto desenhado  
Por paciência e fome  
É a gente em quem  
Um país ocupado  
Escreve o seu nome 



E em frente desta gente 
Ignorada e pisada 
Como a pedra do chão 
E mais do que a pedra 
Humilhada e calcada 

Meu canto se renova 
E recomeço a busca 
De um país liberto 
De uma vida limpa 
E de um tempo justo. 


(A toda "esta gente",não só do nosso Brasil,de todo o planeta). 



Disclaimer


No  1º de maio comemora-se não só o Dia do Trabalho, mas também a criação do salário mínimo no Brasil.A instituição do benefício foi regulamentada no Brasil em 1936. Em 1940, o Decreto-Lei nº 2.162 fixou os valores.O salário mínimo é um direito histórico conquistado pelo trabalhador brasileiro ainda na época do Presidente Getúlio Vargas. Essa remuneração é garantida pelo Ministério do Trabalho ao trabalhador para que este não possa ser pressionado pelas empresas a receber um salário com a qual não possa arcar com suas contas.Neste ano, 2016, o salário mínimo está fixado em R$880,00,considerado um patamar histórico,pois foi reajustado acima da inflação.O que significa que o trabalhador vai poder manter seu modesto poder de compra, apesar do abuso,da ganância dos empresários/das altas nos preços. 
Bem diferente do que,se não conseguirmos nos livrar das hienas,virá por aí.
7 X 1!!??? Não viram nada ainda,nada 
Oremus!, para que essa "placar " (link) não aumente.
  



Mais:

* Ontem,a #diva Nana Caymmi comemorou seus 74 anos.Uma "operária da voz" que começou cedo na profissão,e (en)canta até hoje.Nana é filha do fabuloso Dorival Caymmi (link),que, com seu lindo e inigualável vozeirão,está comemorando seus 102 aninhos, hoje,no céu. 

Minha homenagem  ao Grande Dorival vai nas vozes de seus,também Grandes filhos. 
Clique: ♥♥♥  
  Evoé!!!, Caymmi!! 

 Boa semana aos amigos leitores.
Beijos
 Lau 





Aqui o post original que,atualmente,nos esclarece,também,muita coisa que aconteceu  ao longo desses anos.Oremus, tb. #prestençãoalexdr.mq.dra.anac.

Imagem: "Operários",de Tarsila do Amaral.(link)

14 comments:

  1. Minha amiga querida,uma homenagem muito bonita.Quantos rostos fazem tanto e não são reconhecidos nem por quem os comandam.Esse ano não fiquei muito animada com o feriado num domingo, mas é o que nos restou.
    Recebo seu aviso de postagem não controlo minha curiosidade,Lau.
    Muito lindo você lembrar do aniversário do Caymmi.Parabéns a todo os trabalhadores.Parabéns para você também,minha linda.
    Bjokas com carinho,
    Lu.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bom dia,Lu.Desculpe,mais uma vez,de te deixar trancada aí.
      Obrigada por sua presença sempre carinhosa.Eu adoro essa tela da Tarsila,essas carinhas sérias expressam a preocupação que "esta gente" devia ter com o futuro.
      Nem fale em feriado no domingo. Inutilidade pura, né? Beijo,amiga.Obrigada.

      Delete
  2. Adorei, tudo lindo.mas tinha que me homenagear. Kkkk Saio de casa às 6 e meia da manhã, deixo seu protegido na escola,enfrento um trânsito de deixar qualquer um doente,chego no trabalho morta de cansada,tiro a hora do almoço pra ler blog de sogrinha,kkkkk e depois no fim do dia trabalho de motorista,levo pro futebol,pro handbol,pra Ibeu.Morri e não sei.kkkkkk E o salário óó.kkkkk
    Bjosss,poderosaaaaaaaa!
    Love you. >3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Princesaaa,desculpe por te deixar sozinha aí nessa caixinha.Cheguei há algusn minutos.
      Por isso que você é linda,esbelta,cheia de energia.Porque vc é trabalhadora.E eu que já sou avó, peguei um trânsito de lascar tb e ainda fui à aula? Ahã,aí está a chave do sucesso. rsrsrs Ter o que fazer.Ócio,falta do que fazer enfeia as pessoas.rsrs
      Foi vc quem clicou no meus posts "Vc já esbarrou com um stalker"?/ " O Inferno Astral e a Poesia"?/ "Nasceu uma Ninfa"/ "Corpo-Mar"/ "Um papo super amigo (super atrasado"/ "Caí em meu patético período..."/" Você é assim e mais flashbacks" !!!!???????????
      Ro só monitorando.
      Menina,aumentaram os itens da cesta básica, vc viu?
      My Gosh!

      Beijooooos.
      L ♥ You too.

      Delete
  3. Encantei!! Não conhecia.Demais !!!!
    Só preciso de ajuda para me cadastrar,não consegui pular as etapas.
    Mostrei ao Edmilson também.Amou!! Assunto pra render tem de sobra.:-)
    Aprovadíssimo,Lau!
    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. E eu do seu lado. rsrsrs
      Já esteve melhor, depois q foi invadido por bats (irk, sai de retro) deu uma caida. Mas agora, na reta final, tá up up a cada dia. Uhu!!!
      Beijo, bom te ter aqui.
      Beijo pro Edmilson.
      Obrigada.

      Delete
  4. Não assinei,faço agora:
    Daniella
    Bjinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. rsrs porque eu te lembrei, né?
      Vamos pro lanche. 💪🏽
      Beijo

      Delete
  5. Lau, que poema significativo!! Muito interessante a foto mostrando brancos e negros todo no mesmo barco.
    Nem terminei de assistir ao vídeo,que dó de ver o que fizeram com o Brasil.
    Senti sua falta hoje.
    Bjos, aluna e amiga querida,
    Cynthia

    ReplyDelete
    Replies
    1. Boa noite,teacher.Obrigada por passar por aqui.Não deu pra ir hoje,muita coisa marcada.Concordo com vc,tacaram fogo no país.Mesmo não concordando com uma série de "coisas" do governo, estou boquiaberta com o "bullying" que cometem contra a presidente. Tem gente que fala em preconceito, blah, blah, blah mas são uns covardes. Queria ver fazer isso contra um homem,e no mundo real. Levavam um mortal nos cornetos superiores que iriam catar milho nas trevas,né? Meu pai se estivesse aqui, morreria ao ver outro golpe.Não canso de dizer #égolpesim...e sujo. Irk!! Desculpe,teacher subi no palanque.:)
      Um beijo e desculpe tb só ter avisado mais tarde.

      Delete
  6. Lau Milesi minha amiga de longa data,não poderia deixar de passar aqui e deixar meu abraço e o de Regina pelo dia dedicado às mães brasileiras.
    E aproveito o ensejo para deixar minha solidariedade nessa hora tensa em que o povo brasileiro e essa terra abençoada que é o Brasil,vivem.
    Quem passou por aquele período crítico,ao ver esse avanço do impeachment da presidente,deve estar com a cabeça inchada tal qual ficamos após uma derrota do nosso time preferido.
    Lamento muitíssimo por todos os brasileiros.Sou um deles, embora esteja fora daí há mais de 20 anos.Não sei se você recorda quando fiz aqui no seu blog uma comparação entre a minha presidente,a ex presidente kirchner,e a sua.Mudamos de presidente e passamos a conviver com problemas que não tínhamos no mandato da anterior,Lau.Você sabe que não convém que eu seja mais direto,mas demos um passo à frente e dois,três para trás.Passos desencontrados para uma terra em que são firmes os pés no tango.
    Espero que tenham paz e que o pior não ocorra no país. Venha nos ver.Estamos agora em outras acomodações.
    O seu Renascendo continua guapo.Muito belas as suas fotos que acabei de ver lá no outra rede.A arquitetura do centro me lembrou muito a nossa.
    Um grande abraço e bom descanso junto aos Milesis.
    Caio
    Obs.Tive que me recadastrar,não conseguia publicar minha opinião no seu blog.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Meu amigo querido,que surpresa mais legal essa!!!!
      Gente,não esqueceu.Fofo q vc é.Nem fale,Caio,a situação aqui vai de mal a pior.Temos um futuro indefinido.Já li "algos"sobre o seu presidente,e olha que eu apostava nele,sabia?Qto ao problema para comentar,vc não é o primeiro,minha nora e uma amiga tb tiveram.Algum vírus,hacker,sei lá.Mas vc conseguiu e gostei muito.:)
      As fotos são do Largo da Carioca,que foi remodelado desde o projeto Rio-Cidade.
      Amei a sua visita.Obrigada pelo convite.Vcs também, apareçam.
      Beijos pra vc e pra Re.
      Desculpe a demora em te recepcionar. :)

      Delete
  7. Passei pra te deixar um chamego,sogrinha revolucionária.kkk
    Não vou te zuar,também estou triste com o que fizeram com o Brasil.Só não quero ver você triste por causa de política.
    Bjosss
    Te amamos,
    Ana

    Tristeza foi a morte da sua amiga do face,fico pensando nos filhos.
    Bjosss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fofa! Bom dia.Obrigada por seu dengo.
      Estou triste sim.Descobri que vivo em outro mundo.
      Nem fale em "politicagem".Não entendo essa "classe". Eles se "stalkeiam",debocham uns dos outros,(visivelmente) mas se curtem. Ó céus ! Quantas hienas juntas. Aliás, vc sabe o coletivo de hienas? E de borboletas? Ganha um iPhone 3 jurássico quem acertar. :)
      Beijos.
      Love you tb. ♥
      Obrigada por sua solidariedade qto à ida da amiga virtual para o céu. :(

      Delete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)