Tuesday, April 26, 2016

"Salvo Se" (resposting)

Imagem com licença poética

Ganhou o apelido de Salvo Se porque,ao ser convidado para qualquer coisa, respondia invariavelmente:

_  Topo, salvo se fizer mau tempo.
  
_ A meteorologia anunciou bom tempo,não há perigo.

_ Então ótimo, salvo se eu quebrar uma perna .

 _ Afasta esse azar, não vai quebrar perna nenhuma.

 _ É o que espero, salvo se houver um buraco no caminho.

E assim por diante.Gostava de abacate,salvo se aparecesse laranja-lima.Viajaria para Maceió,salvo se desistisse à última hora.No fim de certo tempo,já não prometia nem planejava nada Era tudo salvo se, e o salvo se acabou por impedi-lo de qualquer gesto.

Explicava :Não posso desistir do salvo se,salvo se deixasse de existir salvo se na vida.




Disclaimer.
Drummond era único: "Entendo que poesia é negócio de grande responsabilidade, e não considero honesto rotular-se de poeta -quem não é- quem apenas verseje por "dor de cotovelo",falta de dinheiro ou momentânea tomada de consciência com as forças líricas(muitas vezes de terceiros) sem se entregar aos trabalhos cotidianos da técnica da leitura,da linguagem correta",declarou o poeta. Essa preocupação,essa responsabilidade também estão presentes nos contos que o poeta escreveu.Observa-se essa crítica quando, humildemente,Drummond classifica seus contos de "plausíveis".
 Imaginem ... são maravilhosos. 
Quanto à perseveração da expressão do conto,salvo se,existem mesmo  pessoas que insistem em utilizar determinadas expressões,têm ideia fixa.
E há  também quem tenha ideia fixa ou alma pequena e tente perturbar pessoas (determinadas). 
Meno male a primeira opção,né não?


Os soundtracks estão aqui e aqui.


 Obrigada aos amigos queridos que passam por aqui.
Um beijo
Lau


Imagem captada na Web.
Fonte:Contos Plausíveis, pág, 158. Editor Record- Carlos Drummond de Andrade.

16 comments:

  1. Incrível!!! Muito bom!!!!
    Nunca deixarei de fazer uma leitura aqui,salvo se a dona do blog me expulsar.
    Com o devido respeito,
    Boa noite.
    Dante.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada.E peço desculpas pela demora da minha réplica.
      Seja bem-vindo e fique á vontade.
      Boa noite,Dante Servedelo.

      Delete
  2. Os contos de Carlos Drummond de Andrade são sempre muito bnom de se ler.
    Um abraço.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá poeta Élys,como vai?
      Gosto muito da narrativa de Drummond também.
      Obrigada por sua visita. E desculpe,tb,pela demora da minha réplica.
      Um abraço.
      Boa noite,poeta Élys.

      Delete
  3. Querida amiga,não te abandonei,minha linda.
    É que essa semana estou com meus sogros aqui em casa e não tenho tido tempo pra nada.
    Achei muito engraçado esse conto,Lau.Parece até coisa de criança.Só vou dormir se você deixar a luz acesa,salvo se mamãe dormir comigo.Ouço demais,Lau.*-*
    Adoro seus desabafos!!!!!
    Infelizmente,o mundo tá sendo dominado pelo ódio,pelo preconceito.Não vê nos jornais as notícias mais loucas envolvendo o ser humano?
    Essa foto aumentou meu apetite pro abacate,Lau.
    Foto saudável.Adorei!
    Beijo,minha querida.
    Que Deus te proteja,
    Lu

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bom dia,Lu.
      Obrigada pela força de sempre,querida.
      Já falei,cuidado,vc está sendo filmada.Que bom q vc curtiu o post.Esse abacate,com esse caroço chato,
      há quem tenha visto um nariz.Pode isso?
      Qto ao seres humanos,(?)vou sugerir ao Pedrinho,do "Eu Me Chamo Antônio",que crie um novo guardanapo.
      "Tribufus derramam ódio"
      "Tribalistas e.x.t.r.a.v.a.s.a.m amor ♥"
      Acordei super inspirada.:) E qdo vejo meus posts, em que posto Tribalistas,acionados,abro um sorriso. Sinal de que agradam aos amigos que me leem.
      Beijooooossssssssssss.
      Lau


      Delete
  4. É, Lau. É sim. Meno male.
    Grato pela solidariedade por lá. E pelos 'bilhetinhos' que deixa no rodapé.
    Em tempo: perdi seu e-mail...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vi o que vc comentou, Eduardo. Minha nora tb leu o mesmo. Encaminhei ao Google. Deve ser coisa de gente desocupada, q não
      sabe conviver socialmente... e nem escrever. :))
      Um abraço

      Delete
  5. Boa tarde, Eduardo. Bilhetinhos !!!????
    Que bilhetinhos são esses? Eu deixo comentário.
    Não entendi não.
    Obrigada pela visita.
    Um abraço.

    ReplyDelete
  6. Sogrinha querida,salvo se você não me querer mais de nora, que deixo de te chamar de sogrinha.kkkkkk
    Tá vendo, quando digo que você só faz coisa bonita não é pra te agradar.
    Mas essa foto kkkkklk só uma gênia podia achar.kkkkkk Parece mesmo um nariz com uma bolota olhando pra lua.kkkkkk
    Aqui tem vaga pra arquivista, divulga aheeeee. Kkkkkkkkk
    Bjossss
    Love u
    Melhoras e se cuide. <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bom dia,né?Esqueceu?:)
      Acertou em cheio na interpretação da foto.rsrsrs
      Arquivista da banda calypso&raccoon&ttsdown&chapeuzinhoaoutfashion tb tem nariz de bolota e adora olhar pra Lua.Fazer o quê,né? Alho e cruz são as armas.
      Beijos,princesa,e obrigada por me fazer sorrir logo cedinho nesta sexta especial.♥
      Love you too.
      Cuidado hoje na saída,vai ter passeata.

      Delete
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que codinome que a nariz bolotão tem!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ReplyDelete
    Replies
    1. :) rsrs. Stalker trash- vasto trash.
      Adorei o seu kkkkk.
      Enigmas.

      Delete
    2. Red parrot desrespeitosa, nariz bolotão invejosa porque nunca vai chegar ao dedinho do pé dos amigos escritores q me visitam. Copia tudo dos outros, a nariz de bolota. Vaza daqui, bicho feio, big shoes.

      Delete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)