Saturday, June 27, 2015

Da série "trechos de livros IV"...


(...) "Eu sou é eu mesmo. Diverjo de todo o mundo... Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa."
 (Do livro Grande Sertão: Veredas - do Grande João Guimarães Rosa,(link) o aniversariante do dia) .

" (...) Mais terrível do que qualquer muro,pus grades altíssimas a demarcar o jardim do meu ser,de modo que,vendo perfeitamente os outros, perfeitissimamente eu os excluo e mantenho outros".

(...) Só a ilusão tem passado e futuro. (#ficaadica)

(...)Minha alma é uma orquestra oculta; não sei que instrumentos tangem e rangem, cordas e harpas, tímbales e tambores, dentro de mim. Só me conheço como sinfonia".

 (...) Uns gastam a vida na busca de qualquer coisa que não querem; outros empregam-se na busca do que querem e lhes não serve; outros, ainda se perdem...

"Há momentos em que tudo cansa, até o que nos repousaria"
.
 ( Fernando Pessoa  (link) in " O Livro do Desassossego")



Disclaimer

1-João Guimarães Rosa (1908-1967) faz aniversário hoje (27/6)! .O céu está em festa. Além de um dos mais importantes escritores brasileiros, ele também foi médico e diplomata.Sua obra se destaca pelas inovações na linguagem através do uso de neologismos e expressões populares e regionais. 
Adoro Guima!!  Ave!,Guima!


2-"Acho" que Pessoa estava no seu auge,quando se embaralhou com o semi-heterônimo Bernardo Soares e escreveu esse livro. 

 Ave!,Pessoa!! Evoé!,Bernardo!!


.
.
.



Numa homernagem a Gilberto Gil, (link) que comemorou seu niver ontem (26) deixo o  soundtrack do dia: aqui.

E relembrando o assunto das últimas 24 horas,a aprovação do "casamento gay"(link) nos Estados Unidos, deixo  uma cantora americana. (link)Clique: ♪♪♪.        



                                                           
Obrigada aos amigos leitores.
Um beijo
Lau




Sobre o Grande Guimarães Rosa, aniversariante do dia, clique aqui.

Imagens  com direitos autorais,editadas no Picasa.

14 comments:

  1. Bom dia, linda homenagem aos grandes escritores, ressalto Fernando Pessoa "Há momentos em que tudo cansa, até o que nos repousaria," assim como, o direito à igualdade e contra o preconceito, todo o o ser humano tem o direito de escolher as suas opções em liberdade.
    AG

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bom dia, AG. Muito obrigada por seu comentário. Gostei muito.
      Exatamente, todo ser humano tem direito a escolher o que melhor lhe convir, e a liberdade é ,inegavelmente,o direito do homem.
      Um abraço

      Delete
  2. Lau Milesi,querida amiga,ler essas citações literárias nos incitam a correr para as livrarias e bibliotecas para adquirir as fontes.Aplausos por suas escolhas.Parabéns ao aniversariante e ao povo americano por essa conquista.
    Um grande abraço meu,de Regina,e da pequena Suzy. Esta ltima vem me roubando o sono dominical e todos os cadarços dos tênis,além de amassar todas as folhas dos periódicos.O protesto feito não tome-o por mau humor ou indelicadeza,somente como um registro da falta de liberdade que passei a ter.
    Tenha um bom descanso junto a família,
    Caio

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi meu amigo querido, obrigada por ter gostado. E q bom q vc entendeu o engano. Rafinha retirou sem querer, dedinho nervoso, teclou no del. Essa minha assistente é fofa, mas muito agitada. Pode reclamar à vontade, adoro qdo meus amigos se sentem bem na minha tribuna virtual.Melhor reclamar da Suzy do q me zoar por causa da vitória do Paraguai, q tá aí no seu Oeste.rs Q vexame, né Caio?
      Obrigada pela visita, querido.
      Beijo pra vc , pra Re e pra Suzy.

      Delete
  3. Bom dia, sogrinha. Enquanto espero sua assistente se arrumar pro colégio,vim te ler.
    ADOREI essa foto.Que arame é esse!!!! Kkkk
    Você não existe!!! Kkk.Beleza essas frases,gostei muito da última.
    Ando assim,sogrinha.Tão cansada de tudo.
    Bjossss .Love you.

    ReplyDelete
    Replies
    1. :)!Bom dia! Deu formiga na cama hoje? rs Brincadeirinha, sei q vc começa cedo. A assistente é impossível, mexeu até na senha do Google,não se faz mais assistente como antigamente.

      Debochando da minha foto , né? Pus uma cerca eletrificada. rsrsrs Criatividade não é pra qq um, assim como charme...:)
      Beijo e obrigada, querida norinha.
      Love you too pra caramba. Não acho, tenho certeza.:)

      Delete
    2. Q negócio é esse de estar cansada de tudo? Eu hein...uma menina falando assim. Quero ler isso não. São fases, isso passa.
      Beijo, querida. Bom dia!!

      Delete
  4. Estamos na hora do almoço e eu e Lilian te lendo. Entendi agora a foto,deve ter sido coisa do meu compadre engenheiro eletricista. Ele não é bobo não.Tá isolando a área.kkkkEu e Lilian estamos aqui cantando é big,é big sim. Kkk
    Que post mais lindo,diz a Lilian.kkk
    Bjossss,sogrinha esperta.

    ReplyDelete
  5. Obrigada por ler o Renascendo enquanto almoça. Me achando...
    Engraçadinha, nada a ver , a foto ilustra um dos fragmentos do post.
    Agradeça à amiga Lilian pelo lindo.
    Beijos pra vocês. Super ocupada, princesa. Desculpe.
    É big ...é big sim.:)

    ReplyDelete
  6. Amiga querida,refeita da birra, kkk vim te escrever outra vez.
    Lau,pensei que você não tivesse gostado do meu comentário.Lindo o seu post, como todo o seu blog.Estou aprendendo a curtir Guimarães Rosa e Fernando Pessoa graças a ti,Lau.
    Me senti censurada em não poder comentar seu último post. *-*
    Boa viagem quando você for, aproveite bastante e traga as fotos pros nossos encontros semanais no Artesanal.
    Beijocas da sua fã,
    Lu

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda bem, estava arrasada de não te ver aqui. Tenho mil defeitos, mas não minto. Já expliquei o Q houve. Vc e os amigos Q me visitam não têm noção dos comentários " spam" Q recebo. A princesinha se confundiu e apagou tudo. Culpa minha q ando sem tempo de passar por aqui.
      Fico feliz de ler q vc está curtindo Guimarães Rosa. Desde o Globo q posto Guimarães Rosa, há anos e anos. Gosto muito das obras dele. Esse Buriti , encontrei no sebo há 2 meses. Adorei!!! Beijo, Lu querida.
      Até a volta...

      Delete
  7. Lau,é big,não mentiu não.
    Kkkkkklkkkkkkkk

    ReplyDelete
    Replies
    1. :)) Tb acho. Ticinha q foi a responsável .Acho. :)
      Quase um mês depois te respondo, sorry.
      Vacation is vacation.
      Um beijo .

      Delete
  8. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)