Friday, May 22, 2015

À minha primeira obra-prima,ao meu primeiro poema...(reposting)

     
(Tela de Van Gogh- "O Quarto")


Filhos... Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?
Se não os temos
Que de consulta
Quanto silêncio
Como o queremos!

Banho de mar
Diz que é um porrete...
Cônjuge voa
Transpõe o espaço
Engole água
Fica salgada
Se iodifica

Depois, que boa
Que morenaço
Que a esposa fica!
Resultado: filho.

E então começa
A aporrinhação:
Cocô está branco
Cocô está preto

Bebe amoníaco
Comeu botão.
Filhos? Filhos
Melhor não tê-los

Noites de insônia
Cãs prematuras
Prantos convulsos
Meu Deus, salvai-o!
Filhos são o demo
Melhor não tê-los...

Mas se não os temos
Como sabê-los?
Como saber
Que macieza
Nos seus cabelos
Que cheiro morno
Na sua carne

Que gosto doce
Na sua boca!
Chupam gilete
  Bebem shampoo :)
Ateiam fogo
No quarteirão

 Porém, que coisa
 Que coisa louca
Que coisa linda
   Que os filhos são.:)

(Vinicius de Moraes) (link)
  

(Ao meu filho, aniversariante do dia)




Disclaimer
 Hoje,meu primogênito lindo,minha primeira noite de insônia,meu primeiro poema...  completa mais um outono.Parabéns,filho amigo !! Não há espaço no mundo para abrigar o orgulho que sinto em ser mãe de um  menino  trabalhador (workaholic),inteligente, digno, batalhador...e por aí vão todos os adjetivos que possam existir nos dicionários ... 
Ah...meu garoto... :) 
Desculpem a "corujice", mas assumo o título de "mãe coruja" com o maior orgulho.. :)



O sons me foram lembrados pelo próprio aniversariante,que me acompanhou,há um ano, num show  (link)que Olivia e Francis Hime apresentaram  em homenagem ao" Centenário do Grande Dorival Caymmi".

 É só clicar aqui e aqui e se deliciarem.
    




 Bom fim de semana para os amigos que passam pelo Renascendo.
 Um beijo.
[lau]





Hoje,a Igreja católica reverencia Santa Rita de Cássia!.Que a Santa olhe por todos nós.Amém!! 

Sobre Olivia Hime é só acessar aqui. E sobre Francis Hime,aqui
Outras corujices podem ser vistas nessas ocasiões: 2009, 2010, 20122013 .
Imagem: " O Quarto" de Van Gogh, exposta no Museu van Gogh (link)
Reposting- Título reeditado.