Sunday, August 14, 2011

" Unforgettable"



    "E por amor à memória, trago no rosto o rosto do meu pai".

(Yehuda Amichai)


Quando menos se esperava, ele chegava. Nas mãos os famosos bom-bocados e as irresistíveis Nha Bentas. Já no sorriso... ah...no sorriso sempre trazia proteção, carinho, amor e alegria. Sempre. 

Tínhamos uma cumplicidade que não sabíamos como explicar. Muitas vezes conversávamos em silêncio. Não me perguntem como.

Seu rosto e seu corpo,mesmo já começando a dar sinais de cansaço, emanavam uma energia  de causar inveja.

Mas tudo isso não foi suficiente para que ficasse mais tempo ao meu lado. Me deixou. Logo ele, que me havia prometido que nunca iria embora.

Hoje é uma estrela. Ilumina outra galáxia. Mas o rastro do brilho que acrescentou ao céu, e deixou na terra, ilumina até a minha alma. Só não tira a dor e a saudade que sinto de não tê-lo mais ao meu lado.

Que saudade...!!!

"Todos podemos controlar a dor, exceto aquele que a sente”, já dizia Shakespeare. É verdade. Eu sei como é difícil. Hoje, então...

 (Ao meu querido e inesquecível pai.) 

L.M





Queridos amigos que passam por aqui, um domingo feliz e um beijo a todos que já são pais, aos que ainda não são, e a muitas "mães" que, por circunstâncias, exercem o papel de "pai".
São as famosas "pães".:)

Ao meu - todo meu amor e toda minha saudade.

Boa semana!
Lau





E.T.
O vídeo ( já publicado aqui no ano passado) mostra pai e filha (Natalie Cole) cantando a música "Unforgettable" através da inovadora artimanha tecnológica de estúdio ao remasterizarem e mixarem a voz de Nat King Cole quando já falecido.
O playback não é dos bons. A minha sugestão é que fechem os olhos e apenas ouçam.:)


 Yehuda Amichai, (link) poeta e escritor israelita.
Imagem: Pixdaus -The man and the moon.

16 comments:

  1. Querida Lau

    Bom dia.

    Um post de grande beleza e sentimento, tradição desse blog.

    Os Pais em seu dia (entre eles eu) merecem sim essas doces palavras e lembranças.

    Um abraço em todos, os da Terra e os do Céu

    "Hoje é uma estrela. Ilumina outra galáxia".

    Muita Paz

    ReplyDelete
  2. Obrigada, amigo 007, por sua solidariedade!! Subi na minha "tribuna virtual" e desabei a minha saudade.
    Um beijo pelo dia de hoje. Carpe Diem!!! Adorei seu post!!!:)

    ReplyDelete
  3. Feliz dia dos pais a todos!! Um grande abraço!
    jorge-menteaberta.blogspot.com
    Obs; desculpe os poucos comentários...mas estou tendo alguns problemas, pois não consigo fazer comentários em alguns blogs. Mas sempre venho visitar o seu.

    ReplyDelete
  4. Querida amiga Lau!
    Que bonito, fiquei emocionado ao ler estas suas palavras, essa roseira, este amor entre pai e filha, é lindo lindo. Todos os pais adorariam ter uma filha assim, mas também nem todos foram como foi este pai, "e amor com amor se paga" Eu falo por mim tenho uma filha e um filho, que me adoram, mas noto que eles gostam mais da mãe do que de mim, a minha mulher teve vinte anos em casa para cuidar deles, ela é que ia leva-los à escola, ia bus-calos, ia com eles ao médico, e eu andava trabalhando para que não faltasse nada em casa, e nunca faltou felizmente, puderam se formar, fiz casas para mim e para eles, o meu filho nasceu na Suíça, a minha filha, nasceu aqui em Portugal ao fim de três anos, eu fiquei aqui até ela ter cinco meses e depois, e fui sozinho para a Suíça, quando regressei ao fim de dez messes, cheguei de noite,ela nessa noite chorou quase a noite inteira com medo de mim, nunca mais emigrei, mas a minha vida não estava ainda bem organizada como eu queria, nunca está. o que eu quero dizer com isto não lhes deixei faltar nada, mas se calhar devia ter estado mais presente.
    Não quero ficar triste hoje, e desculpe outra vez.
    beijinho grande
    José.

    ReplyDelete
  5. Olá Jorge, saudade de você por aqui.Mas não se preocupe, sei dessas dificuldades.Também ando com as minhas...

    Um abração pelo Dia dos Pais e obrigada por sua gentil visita.

    ReplyDelete
  6. Lau Milesi disse... Oi amigo José, obrigada por sua solidariedade e por seu carinho. Sou apaixonada pelo meus pais, como todos os filhos devem ser, né José? Tenho certeza absoluta que os seus são por você também. Imagine, gostar mais da mãe...isso não existe, amigo. Isso é ciúme de pai (rs). Acontece que filha única é muito paparicada e eu não fugi à regra. Daí essa carência de pai e mãe até hoje.:(

    José, na quinta parto para uma nova expedição por esse mundo afora e vou passar na terra em que seu filho nasceu. Que coincidência vc falar no lugar... O pior é que devo levar comigo uma virose. Estou caidaça,não só pela virose, como em razão da saudade de Ticinha, que voltou à terra de Obama ontem.:( Snif...
    Mas darei notícias de lá e antes passarei por aqui.

    Um beijo e muito obrigada. :)Love you, amigo querido.

    ReplyDelete
  7. Caro Doutel, outro abraço e muito obrigada por sua companhia. :)

    ReplyDelete
  8. Oi Lau! Mais uma vez passando para agradecer a honrosa visita e o comentário, assim como, dizer que adorei a homenagem que fazes aos pais. Agradeço pela parte que me toca, e aproveito este momento para desejar muitas felicidades a todos os pais do mundo.

    Beijos e feliz dia dos pais pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ReplyDelete
  9. Olá, querida
    Tomara que o seu pai tenha sido como o meu!!!
    Tenha uma semana abençoada e feliz!!
    Bjs fraternos de paz

    ReplyDelete
  10. Querida Lau
    Linda, encantadora postagem. Imagino tuas saudades. Eu também as tenho, tal como você. Meu
    pai tbem já habita outros mundos. Mas continuo sentindo sua presença sempre ao meu lado, dando-me força e coragem para enfrentar a vida. Sua imagem, já muito doente e sofrida, nunca sairá de minha memória.
    Adorei a homenagem a teu pai.
    Fica com Deus e um beijão, amiga.
    Maria Paraguassu.

    ReplyDelete
  11. Que isso, Furtado, retribuí seu carinho com a minha Rafinha. Serei eternamente grata por sua atenção. Os pais daqui de casa agradecem também.:)

    Um beijo pra você e pra família.

    ReplyDelete
  12. Olá Orvalho do Céu, que surpresa boa te ver por aqui. Obrigada pela visita.Tenho a impressão que nosssos pais devem estar batendo aquele papo lá em cima.:)

    Um beijo e boa semana.

    ReplyDelete
  13. Como vai Maria Paraguassu??? Obrigada pela visita super gentil. Nem fale...a última vez que me vi meu pai ele estava super bem, jogando vôley. Isso é que dói mais ainda. Mas concordo , sim, que "eles" estejam sempre ao nosso lado. Bato altos papos com o meu.
    :)

    Um beijo, querida, e obrigada pela companhia.

    ReplyDelete
  14. Tenho um grande amigo , chinês de nascimento e de conduta, apesar de filho de italianos. Ele me disse que nós não morremos, apenas mudamos de estado. Como a água, que é líquida, gasosa ou sólida. E mudar de natureza não nos deixa órfãos. É um aparecer diferente, como um olho lembrado ali naquela face, uma barba acolá, uma lembrança estampada em seu próprio. Até um gesto.
    E a imagem e as palavras dele, nem precisam de um telefonema para aparecer. Ele aparece, senta-se ao seu lado e diz várias coisas que estavam adormecidas em sua memória. Não é. Portanto, comemoremos. Sempre os beijos e felicidades para você, para ele,e para os seus. Sempre toda vida e mais seis meses.

    ReplyDelete
  15. Oi Djabal, a-do-ro suas prosas.:) Também tenho um amigo chinês. Ele vende pastel no centro do Rio. Esse é chinês puro.:)Vira e mexe passo por lá. :) Eu tinha pavor, desde pequena , da palavra órfão. :( E hoje sou orfã, pra você ver. Obrigada pelas palavras de conforto.Bato altos papos com o meu pai e minha mãe. Sempre.Você tem razão.

    Um beijo, amigo querido.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)