Monday, August 15, 2011

Sobre "ações" - não as da bolsa- e "palavras".

 
 (Ações falam mais alto que palavras)

 Sobre o que concordo inteiramente, embora ame as palavras e vira e mexe me apaixone por algumas delas .:)
 
 Há duas, ultimamente, que não me saem da cabeça: saudadeviajar...:)  

 Um beijo, amigos, e boa semana!!!

Lau



E.T.

Todo ano, centenas de palavras são expulsas da língua inglesa. Palavras antigas, palavras sábias, palavras trabalhadoras. Palavras que um dia levaram vidas cheias de sentido, mas hoje estão sem uso, mal amadas, rejeitadas.
Hoje, 90% de tudo o que escrevemos é comunicado por 7.000 palavras.
Você pode mudar isso. Ajude a salvar as palavras!


Veja (sem trocadilhoaqui. 



Imagem: Pix /My Tumblr

22 comments:

  1. Saudade jamais sairá dos sentimentos do ser humano,,,é como um bichinho que fica comendo a gente por dentro,,,,eu tenho muita,,,já viajar,,,não gosto muito da estrada...rs..rs...beijos querida e uma bela semana pra ti.

    ReplyDelete
  2. Duas das palavras mais lindas de nossa lingua (e de todas as outras). A outra, voto, seria liberdade.

    Bjs!!

    ReplyDelete
  3. Algumas palavras jamais perderão o uso. O significado poderá se ampliar, jamais falecer.

    “Amizade é simpatia adensada pela convivência, convergência de sentimentos, ideias e interesses. Pode-se namorar sem amar, mas é impossível a amizade sem reciprocidade. Amizade exige tempo e constante troca, amor irrompe como fagulha.”

    A saudade foi tombada pela UNESCO como patrimônio nacional de uso universal, é coisa nossa.

    E por último viajar. Viajar é outra palavra que não correrá o risco de se perder. Começamos a viagem atravessando a rua, depois Marco Polo, depois Colombo, agora Neil Armstrong, Edwin 'Buzz' Aldrin e Michael Collins. E o céu continuará o limite. Sem contar a viagem interior, que tampouco tem fim, apesar de ser recomendada há dois mil anos.
    Prefiro não comentar sobre as ações, elas tem sido muitas e nem tão boas.
    Bela postagem, sensível e amiga. Beijos, sempre.

    ReplyDelete
  4. Olá minha amiga. Vim conhecer teu cantinho e já estou te seguindo. Saudades: quem não tem. Viajar: para mim é tudo de bom, pois atualmente vivo somente viajando com meu motor home. Um grande beijo, tenha uma ótima semana. FIQUE COM DEUS.

    ReplyDelete
  5. Oi amiga Lau! :D

    Vim lhe fazer uma visitinha corrida ;)

    As palavras são tudo pra comunicar com os outros... mas muitas vezes essas mesmas palavras antes fossem silenciadas por machucarem demais as pessoas amadas. As ações muitas vezes tem mais valor por haver muitas pessoas que não conseguem exprimir o que lhes vai na alma.
    Ambas são importantes!

    Beijooo e bom dia alegria!!

    ReplyDelete
  6. Uma bela terça feira pra ti minha amiga querida, muito amor e muitos versos na alma...beijos e beijos,.

    ReplyDelete
  7. Lau, minha querida amiga!
    Aqui vim para lhe ler e vesitar. Mais um escrito seu que me entra na alma! Adoro te ler!!!
    Perdão pelo afastamento, mas é que estamos em epoca de verão onde trabalho muito na produção e organização de festas populares. O tempo é escaso mas, no final de Agosto, tudo voltará ao normal.

    Um grande abraço e um beijão.

    ReplyDelete
  8. viajar na saudade, é somente para quem tem asas... Quem amou tem!

    Passando para te visitar e lembrar que o blog agora está de cara nova, além de mim, Adriana, temos mais cincos autores em companheirismo no blog para escrevermos a vocês, é só procurar pelo nome ou foto das postagens do dia.
    Lembrando que o sorteio de setembro, serão 16 livros, que já estão disponíveis no blog em "Parceiros" para vocês irem conhecendo o conteúdo.
    Um beijo grande, e uma ótima semana, meu post de hoje está neste link, http://drisph.blogspot.com/2011/08/fechado-as-vezes-como-um-leque-ninguem.html#comments
    Adriana

    ReplyDelete
  9. oi lau milesi, muito bacana o seu blog, passei para conhecer e agradecer a visita e as palavras gentis sobre meus trabalhos, abç!

    paulo vieira

    ReplyDelete
  10. Às vezes viajo no pensamento para matar as saudades.

    Quanto às ações, prefiro as que precedem as palavras "SIM" e "NÃO", desde que sejam para o bem.

    Beijos e boa noite pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ReplyDelete
  11. Um dia todo lindo pra ti minha querida amiga,,,super beijo carinhoso...

    ReplyDelete
  12. Olá menina
    Quando a saudade aperta, o melhor é viajar para estar perto.
    Bjux

    ReplyDelete
  13. Não há arauto mais perfeito da alegria do que o silêncio. Eu sentir-me-ia muito pouco feliz se me fosse possível dizer a que ponto o sou.
    Obrigada por sua visita minha flor!

    Ah, gostaria de lembrar, que agora temos seis autores no blog, e para encontrar meu post, se quiser comentar, procure pela foto e nome, um grande beijo e vá lá conhecer a cara nova do blog!Tenha um dia lindo
    Se quiser conhecer minha pequena biblioteca, encontra-se neste endereço http://www.bookess.com/profile/adrianasph/books/
    Todos sem frete, adquirindo um, escolha outro como brinde e mimo meu para você, basta me enviar um email
    Adriana!

    ReplyDelete
  14. As palavras tem poderes incríveis.. e depois que lançadas parecem até tomarem uma proporção ainda maior!

    Beijoquinhas super em seu coração Lau!

    Verinha

    ReplyDelete
  15. Queridos amigos: Everson;Daniele; Djabal;Clemente;(na volta vou retribuir sua visita); Fátima; Poeta amigo;Lisette(ONG Alerta);José Sousa; Adriana;Paulo Vieira;Rosemildo;Poeta amigo;Wanderley;Adriana e Verinha, muito obrigada pelas agradáveis visitas e pelos comentários.Se há um palavra que aprecio muito, dentre tantas outras, uma é "interagir". Lamentavelmente, não poderei bater um papo mais longo, pois estou de partida.

    Um beijo a cada um de vocês e obrigada, mais uma vez, pela companhia. Até de repente...:)

    ReplyDelete
  16. Apaixonar-se pelas palavras é tão interessante quanto palavrear a paixão!
    Um grande beijo mineiro, querida Lau!

    ReplyDelete
  17. Dalton, desculpe anos depois, me desculpe. Pulou esse post à minha frente agora e vi q não te respondi.
    Verdade tudo q vc disse, meu amigo querido. Beijooos

    ReplyDelete
  18. I am truly glad to glance at this blog posts which contains plenty of helpful data, thanks for providing these data.


    My web-site; seo (seofornown4eva.com)

    ReplyDelete
  19. Very rapidly this web page will be famous among all
    blog visitors, due to it's good posts

    my web page; quest protein bars

    ReplyDelete
  20. Cool blog! Is your theme custom made or did you download it from somewhere?
    A theme like yours with a few simple adjustements would really make
    my blog stand out. Please let me know where you got your theme.
    Cheers

    my web-site ... DejaUCloonan

    ReplyDelete
  21. I get pleasure from, cause I found exactly what I
    was having a look for. You have ended my 4 day long
    hunt! God Bless you man. Have a nice day. Bye

    Check out my web-site :: quest bars

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)