Friday, July 22, 2011

Sobre almas desencontradas...


 Deram-me um corpo, só um!
Para suportar calado (a)
Tantas almas desunidas
Que esbarravam umas nas outras,
De tantas idades diversas;
Uma nasceu muito antes
De eu aparecer no mundo,
Outra nasceu com este corpo,
Outra está nascendo agora,
Há outras, nem sei direito,
São minhas filhas naturais,
Deliram dentro de mim,
Querem mudar de lugar,
Cada uma quer uma coisa,
Nunca mais tenho sossego,
Ó Deus, se existis, juntai
Minhas almas desencontradas.

(Murilo Mendes)




Queridos amigos

 Muitas vezes reclamamos tanto da vida...da nossa vida. São tantas dificuldades, tombos, decepções, "dúvidas"(não necessariamente nessa ordem) pelas quais passamos que esquecemos de agradecer, de celebrar a vida que recebemos .
E hoje estou aqui para dizer que amanhã estarei celebrando mais um ano de vida.
Deus me livre de não receber, sequer, um parabéns.:)
Terei que correr para o divã.:)
Gosto, gosto mesmo, adoro fazer aniversário -assumo- embora atualmente bata uma tristeeeeeza nessa data.
Lembro que não tenho mais meus pais.Viraram estrelinhas.
  E o tempo hoje está fechado, começa a chover aqui no Rio. 
Vamos ver se amanhã o céu fica estrelado...
  Meu pai me ligava dezenas de vezes no dia do meu niver para me dar "parabéns".
Foi ele quem me acostumou a esse ritual.
Snif...


Um beijo

Bom fim de semana!

Lau

 






  


Fonte: Poema "Choro do Poeta Atual", de Murilo Mendes in AS METAMORFOSES- RJ-Editora Ocidente_RJ .

Murilo Mendes,(link) foi  um dos mais importantes poetas brasileiros e quem disse:" sem esperança não surge o inesperado". 

Imagem sequestrada do pintor vietnamita Duy Huynh, autor de  lindos trabalhos surrealistas. Quem quiser conferir é só dar uma passada pelo seu website que fica aqui.

59 comments:

  1. Não tem que ficar triste amiga na data de seu niver, seu pai onde estiver está olhando por vc.

    Fim de semana de muita luz.

    Caso não dê para eu passar por aqui amanhã, quero deixar um gdeeeeeeeee abraço pelo seu niver, muitas felicidades, sucessos, saúde...

    beijooo.

    ReplyDelete
  2. Boa noite amiga!
    Olha! Realmente encaixou direitinho seu titulo ao poema* Perfeito!

    Amiga, que maravilha! Tão bom fazer niver. Quanto mais anos passamos nessa terra, mais feliz ficamos e agradecemos com louvor por mais um precioso dia que Deus nos Dá!

    Felicidades!

    Tenha um iluminado e abençoado final de semana* Muitas alegrias***
    Abraços
    Lu

    ReplyDelete
  3. Agradeço o seu carinho em estar na Curiosa. Muito obrigada.
    Carinhosamente,
    Sandra

    ReplyDelete
  4. Desde já desejo um FELIZ ANIVER.
    Amanhã se der voltarei. Fique com Deus.
    Bom final de Semana.
    Sandra

    ReplyDelete
  5. Parabéns Lau, que Deus te abençoe com muita paz, saúde, felicidades e muito amor. Que ele também te conceda a benção de conseguires tudo o que quiseres e almejares.
    Um grande abraço para você e muito boa sorte para esses novos, entre muitos, 365 dias de vida.
    Um grande beijo, Iron ^^

    ReplyDelete
  6. Essa roseira que floresce
    sempre neste mês de Julho
    é porque alguém se enternece
    e em si tem muito orgulho

    Pela seu ternura e simpatia
    por me aturar e ser minha amiga
    receba meus parabéns neste dia
    e tudo de bom para toda a vida

    Um beijinho, e um abraço apertadinho,
    José.

    ReplyDelete
  7. BOM DIA LAU
    Celebro contigo teu aniversário. Desejo toda a felicidade do mundo, serenidade, paz, saúde, sucesso e harmonia.
    Que hoje seja para ti um dia de festa no coração e que possas compartilhar com tantos quantos tu desejas.
    Beijos e TIM - TIM

    ReplyDelete
  8. Parabénsssssssssssssss

    Eu duvido que uma pessoa como você fique sem um, dois, três, quatro...centenas de parabéns.

    Cada um sente esse dia diferente, mas os amigos sempre estão por perto para aplacar qualquer sinal de tristeza, aumentar os de alegria e tornar tudo, sempre, um momento de paz.

    Que sua vida seja repleta de poesias e que as palavras não lhe deem sossego, querendo passear pelo papel.

    Felicidades mil!

    ReplyDelete
  9. Feliz aniversário

    Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
    Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
    Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
    Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
    Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
    É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
    É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
    Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

    Um gdeeeeeeeeeee abraço amiga.

    beijooo.

    ReplyDelete
  10. Parabéns, saúde,alegrias. Celebre,comemore,surpreenda-se sempre.

    ReplyDelete
  11. Penso que o que mais se tem por ai são almas desconcentradas,,,desconectadas,,desalmadas,,,as vezes a procura de um amor,,,de uma vida...grande beijo de bom sábado pra ti amiga...

    ReplyDelete
  12. Queria dizer, pela sua ternura,
    Logo na altura nunca vejo os erros, desculpe isto não é defeito, é feitio.

    Beijinho, e parabéns,
    José.

    ReplyDelete
  13. Querida Lau

    Bom dia.

    Meu presente para você está em:
    http://007conexaoblogs.blogspot.com/2011/07/parabens-lau-milesi-feliz-aniversario.html

    Parabéns, saúde, Paz, amor....tudo de bom que você merece e faz por onde.

    Grande abraço

    ReplyDelete
  14. Lau, que DEUS te abençoe minha querida amiga, com paz, saúde e alegria; e, mesmo nos momentos mais difíceis e inevitáveis, você possa contar com ELE que é o verdadeiro amigo de todas as horas, e se os degraus da vida tiverem difíceis de subir, segura na mão dele que com certeza, encontrarás forças necessárias para prosseguir.
    Feliz Aniversário!

    ReplyDelete
  15. Estou visitando os seguidores do blog “o diário de uma poetisa”, para lembrar-lhes, que com muito carinho, do sorteio do dia 10/08 via youtube , e gostaria de saber, para facilitar o sorteio, se você for contemplado, com qual desses livros gostaria de sê-lo? Caso seja um dos contemplados, e se no momento, eu não tiver esta informação, darei como livro, o remanescente entre os escolhidos (por favor, por na ordem de três, caso haja empate em escolhas entre os outros seguidores, o que será decidido pela ordem do sorteio).
    Lembrando sempre, que esta é uma iniciativa entre nós, os novos escritores, em busca de um espaço em sua estante. Qualquer sugestão, ou interesse de participar com teu livro (se o tiver) nesta promoção, contate-me pelo email: escritoradriana@hotmail.com
    Obrigada pela confiança, carinho e respeito. Confira os livros:
    • Os Olhos de Thera – Leia Kiuski
    (http://www.bookess.com/read/7095-os-olhos-de-thera-revelacoes/)
    • Entre a vingança e o futuro – João Bernardo
    (http://www.bookess.com/read/8683-entre-a-vinganca-e-o-futuro-/)
    • 12 anos...? – Klever Cavalcanti
    (http://www.bookess.com/read/7411-12-anos/)
    • O diário de Milena Liebe – Denir Pereira
    (http://www.bookess.com/profile/denir/messages/ )
    • Entre nós dois – Gustavo Silva
    (http://www.clubedeautores.com.br/book/48694--Entre_nos_dois)
    • O voo da estirpe – Adriana V. de Aguiar
    (http://www.bookess.com/read/9059-o-voo-da-estirpe/)
    • Poesia das pétalas - Adriana V. de Aguiar
    (http://www.bookess.com/read/9056-poesia-das-petalas/)

    ReplyDelete
  16. Voltei pra dar meus parabéns, desejar um feliz aniversário, muita paz e muito amor, carinho pro coração, sucesso pela vida, sonhos todos realizados, sorrisos, amigos mil, paz e muito carinho,,,felicidades sempre...beijos e beijos...que Deus te abençoe sempre.

    ReplyDelete
  17. Olá querida Lau,
    Passando para deixar meu abraço e dizer que tem um selinho para você lá no meu blog.
    Um grande beijo,
    Maria Paraguassu.

    ReplyDelete
  18. Passando para deixar e desejar um FELIZ ANIVERSÁRIO!!
    que Deus te abençõe e te faça muito Feliz. Tenho certeza que já és.
    O coração trás lembrasnças. Mas tenho certeza que são lembranças muito boas.
    Felizidades hoje e sempre.
    Sandra

    ReplyDelete
  19. Queridos amigos, muito obrigada pelo carinho e pelas surpresas.Mais tarde voltarei para responder um-a-um. :) Ainda estou comemorando...:)

    Um beijo e bom domingo!

    ReplyDelete
  20. Lau, feliz aniversário, mesmo um pouquinho atrasada...Tudo de melhor em sua vida!

    Hoje o ProjetandoPessoas comemora 11 meses de existência! E de hoje até 24/08, quando o Blog completa 1 ano de vida, preparei uma sequência de surpresas para o Blog, homenageando grandes amigos de jornada! Espero que você aprecie a minha forma de celebrar essa conquista e me passe seu feedback sincero a medida que meu plano de 30 dias de festa avance! Serão dias diferentes de postagens até aqui! Mas tenha certeza de que está sendo preparado com muito carinho para todos! Aguardo seus comentários, críticas construtivas ou sugestões, ok?
    Com muita admiração e respeito por cada um de voces! bjs e abraços Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//
    @ProjetaPessoas
    Projetandopessoas@hotmail.com

    ReplyDelete
  21. A vida deve ser sempre festejada...
    feliz aniversário e muitas boas surpresas neste novo marco.
    Mil beijos
    Graça

    ReplyDelete
  22. Minha querida e doce amiga!
    Um FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
    Sempre é tempo de comemorar a vida e dar graças por mais um ano de experiência vivida.
    Festejar a vida é agradecer a Deus a dádiva do recomeço.
    FELICIDADES sempre minha amiga.
    Terno e doce beijo com muito carinho pra tí
    A amiga,
    Jady

    ReplyDelete
  23. Cara Lau,
    desejo que tenha tido um Feliz Dia de Niver! Parbéns e que seja muito Feliz!
    Abraço

    ReplyDelete
  24. Oi Ana querida, obrigada por me levar a sério.
    Um beijinho pra você. :)

    ReplyDelete
  25. Oi Lu, muuuuito bom ficar mais velha. :)
    Também acho, amiga.
    Um beijo e obrigada pelo carinho. :)

    ReplyDelete
  26. Olá Sandra, obrigada digo eu por sua visita.
    Um beijo e muito obrigada por sua gentileza.:)

    ReplyDelete
  27. Olá Iron! Obrigada, menino inteligente, por seu carinho. Tudo de bom pra você também.
    Você merece!

    Beijosss

    ReplyDelete
  28. Ai José, assim vou me debulhar....snif...
    Lindos, seus versinhos!! Já dei um copy e vou guardá-los pra sempre.:) A rosinha está lindinha. Vou tirar uma foto e mostrá-la aqui.

    Um beijo, querido amigo, e muito obrigada por seu carinho.

    ReplyDelete
  29. Tim-Tim, querida Sally,muito obrigada pelos votos. Tive um dia ma-ra-vi-lho-so...mas senti o que falei no post. Sempre sinto.
    Sou assim...fazer o quê, né amiga?

    Beijosss e muito obrigada por sua amizade.

    ReplyDelete
  30. Olá Joakim, poxa..que legal, adorei te ver aqui e no facebook. Olha...parece que meu pai contagiou meus amigos. Quantos parabéns recebi,você viu, não foi? Adorei!!! Brigadão por seu carinho, viu?

    Um beijo pra você e tudo de bom.

    ReplyDelete
  31. Ô Ana, como você é carinhosa! Obrigada, amiga,pela bela mensagem. Não mereço tudo isso. Adrei suas visitas, acredite.:)

    Um beijo e tudo, tudo de bom pra você.:)

    ReplyDelete
  32. Caro Eduardo Lara Resende, ser surpreendida com fatos agradáveis, como a sua visita, é um presentão de aniversário.:) Muito obrigada,viu?

    Um grande abraço.

    ReplyDelete
  33. Shiii...poeta amigo, o que mais tem é alma penada também. E como...:)
    Você tem razão.:)
    Beijossss

    ReplyDelete
  34. José, eu já disse que você pode ficar à vontade no meu blog. Eu entendo tudo o que você quer dizer e sei que você só me diz coisa bonita.:)

    Um beijo pra você.

    ReplyDelete
  35. POxa, amigo 007. Você, além de um agente da lei poderoso , é um cavalheiro e tanto. Que isso, fiquei emocionada. Não mereço tanto. Estive com váááários amigos nossos no facebook, da nossa antiga comunidade, o GO, e lembrei do que você escreveu. Muito obrigada, mais uma vez.
    Um beijo e um abraço, amigo gentil.

    ReplyDelete
  36. Oi Dora, querida amiga, muito obrigada.Amém. Saúde é muito importante, concordo. No ano passado,no meu aniversário, lá estava eu com aquele "putti", o colete, que lembra o meu tombo de bike. Já esse ano, beleza pura, estou inteirinha.:) Concordo com você que devemos ter fé, seja em qual DEUS que tenhamos escolhido,não é Dora?

    Um beijo e muito obrigada!

    ReplyDelete
  37. Olá Drisph, obrigada pelo convite.

    Um abraço.

    ReplyDelete
  38. Obrigada, poeta amigo, adorei receber seus parabéns no face também. Muito obrigada pelo carinho.
    Beijosssss

    ReplyDelete
  39. OLá Maria, como vai? Irei,sim, pegar o selinho. Um beijo e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  40. Sandra, nem sei como agradecer sua preocupação e sua gentileza. Pode acreditar que me fizeram muito bem.
    Um beijo, querida amiga.

    ReplyDelete
  41. Olá Sandra Portugal,obrigada pela gentileza. Que legal, já vai fazer um ano de blog. Parabéns!Interessante sua ideia.Irei te fazer uma visita com todo prazer.

    Um beijo e, mais uma vez, obrigada.

    ReplyDelete
  42. Obrigada, Graça querida, por seu carinho.
    Viver é uma comemoração a cada dia,sem dúvida.

    Um beijo e obrigada por sua visita.

    ReplyDelete
  43. Oi Lau! :)

    Feliz aniversário com atraso. Não podia deixar de dar meus parabéns por mais um ano apesar de estar 2 dias atrasada :X desculpe a falha mas tenho andado meia cabisbaixa. Desejo-lhe tudo de bom como já sabe, né? ;) O que desejo pra mim, desejo-lhe pra você a triplicar, viu?

    Adorei "almas desencontradas" lindo d+!

    Beijo grandão no coração

    ReplyDelete
  44. Uma ótima segunda feira pra ti amiga...paz e carinho pra semana toda...beijos e beijos.

    ReplyDelete
  45. Oiii Fátima,muito obrigada querida amiga.Sei do seu carinho.:) Essas "fases cabisbaixas" pintam de vez em quando e têm prazo de validade. Só não podem extrapolar esse prazo, aí, sim, temos que tomar providências, não é?
    Um beijo e vou te visitar mais tarde.

    ReplyDelete
  46. Olá poeta amigo, muito obrigada.Pra você também.
    Um beijo e uma semana produtiva.

    ReplyDelete
  47. Lau,

    Desejando parabéns por aqui também!! Espero que seu dia tenha sido MARAVILHOSO, como devem ser todos os aniversários, ao lado daqueles que amamos.

    Bjs!

    ReplyDelete
  48. Oii Jady, desculpe,troquei a ordem . Muito obrigada pela lembrança, viu?
    Um beijinho e adorei te ver por aqui.

    ReplyDelete
  49. Caro Doutel, tive um dia maravilhoso, obrigada. Obrigada também por passsar por aqui. :)


    Um grande abraço e felicidades também.

    ReplyDelete
  50. Dani querida, obrigada, mais uma vez, pelo carinho.Mas quem está de parabéns também é você, com o lançamento do seu livro "Eleições em Rede". Já o divulguei no face, no Grupo Jornalistas do Brasil.

    Um beijo, amiga.

    ReplyDelete
  51. Olá Evanir, muito obrigada por seu carinho. Gostei muito da sua visita,viu?
    Retribuirei, com certeza.
    Um beijo pra você.

    ReplyDelete
  52. Um dia todo lindo pra ti querida...beijos e beijos.

    ReplyDelete
  53. Eu sei seu niver já passou liguei o p c vi seu rosto me deu uma vontade de correr para seu blog.
    Foi um impulso enesperado li seu blog e vi que assim como eu você já não tem seus pais.
    Eu também já não tenho também e pude perceber que ainda sofre muito.
    E na verdade uma dor tão doida e enexplicál já cheguei a me perguntar como suportamos tudo isso.
    Sei que existe um ser maior dono da vida nos conforta deixando em nossos corações só uma saudade doida.
    Amiga Deus abençoe o seu dia obrigada pelo carinho um feliz aniversário pra lá de atrasado Deus abençoe sua vida beijos no coração,Evanir.

    ReplyDelete
  54. Oiii poeta amigo, obrigada. Tive um dia bem gostoso, regado a (leia craseado) praia . :) Um beijo, amigo gentil

    ReplyDelete
  55. Evanir querida, muito obrigada por sua gentileza. Filha unica (leia com acento)sofreee com a perda dos pais. Acredito que todos sofram, evidente.Mas sendo unica (leia com acento agudo) e mesmo com todo apoio da fam'ilia a barra pesa mais ainda.
    Muito obrigada , mais uma vez,por seu carinho.
    Um beijo grande.

    ReplyDelete
  56. Na Romania, nas noites de lua, as camponesas olhavam para o fundo dos poços até ver a lua. Então jogavam um balde no poço, lentamente puxavam a água com a lua dentro e bebiam o reflexo com uma colher.

    uma daquelas almas da poesia, pegou minha mão e me fez escolher uma obra que na primeira linha, mostrou a mensagem pelo seu aniversário. a sincronia não foi das melhores, mas o tópico ficou caprichado. Feliz Aniversário, sempre, com muito amor, carinho, amizade e paz. Beijos. Sempre.

    ReplyDelete
  57. Parabéns menina!
    Saúde, Sorte e Sucesso sempre!!!
    Um grande e afetuoso beijo mineiro procê.

    ReplyDelete
  58. Djabal,quero ir pra România/Romania beber água de Lua na colher. :) Que delícia que deve ser!!!
    Deculpe não ter visto o comentário, tenho passado aqui como um flash. :0 Sorry , mais uma vez, e muito obrigada pela lembrança.Adorei!!

    Um beijo ,amigo gentil e querido.

    ReplyDelete
  59. Ai Dalton, desculpe meu querido amigo, por não ter visto o comentário. Como expliquei ao Djabal, passso sempre voando por aqui.Essa semana foi agitadona, menino. Mas deu tempo de te ouvir na quarta. Parabéns pelo programa, está excelente.

    Um beijo, amigo gentil e carinhoso. Estou rodedada de gente amorosa e gentil...e que existem ...:)

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)