Tuesday, July 19, 2011

Pra não envelhecer...



...Água da fonte
Cansei de beber
 Pra não envelhecer...

(excerto da composição Sapato Velho)
                                              








Sapato Velho, de Mu - Claudio Nucci - Paulinho Tapajós) na voz do  Grande Roupa Nova (link)
Imagem: "Thirsty bird".


 
 Notinha da autora :  :)

 Sincronicidade ou coincidência, o amigo e poeta - super gentil, Everson, 
do blog /http //olivrodosdiasdois.blogspot.com/,ao comentar o post anterior citou a música de hoje, que já  estava escalada há dois dias para ser publicada,como uma de suas preferidas.Achei super interessante essa coincidência ou sincronicidade. O assunto sincronicidade sempre me despertou curiosidade.

Quem quiser saber mais sobre o assunto, recomendo  o livro"Sincronicidade- Um princípio de Conexões", que pode ser encontrado nesse site. Vale a pena ler a sinopse.

 Um beijo e vida que segue...de Roupa Nova (literalmente...)

Lau

20 comments:

  1. Oba! Adoro Roupa Nova! Me faz lembrar uma época boa e irresponsável... que já passou, rs! Que jeito senão crescer, né??

    Bjs!

    ReplyDelete
  2. Você pode envelhecer por fora, mais por dentro sempre será novinha!
    Amei o seu post, a música é super bonita e o seu pequeno trecho é lindo!
    Parabés! Te amo, beijos poetinha Rafinha

    ReplyDelete
  3. Que belíssima escolha musical Lau!.. Adorei!!!

    Beijocas super em seu coração..
    Verinha

    ReplyDelete
  4. Essa canção do Roupa, sem duvida nenhuma é uma das mais belas da mpb, ela tem um tom de saudade, de amor eterno, cativante, aquela coisa do amor protetor, da pessoa que mesmo sendo vencida pelo tempo, não deixará de amar jamais, e por mais dificil que seja, estará sempre ali em nome do amor,,,aquecendo o coração...super beijo de lindo dia pra ti...e feliz dia do amigo....obrigado pela sua amizade...

    p.s. outra canção deles que me marcou muito é "Não Dá", muito linda tambem....beijos.

    ReplyDelete
  5. Dani, faço coro com você,embora a palavra "irresponsável" nesse contexto tenha outra conotação, sei.:)

    São muito bons, né Dani?

    Beijocasss,amiga querida.

    ReplyDelete
  6. Rafulete minha princesa, obrigada pelos elogios,mas não quero envelhecer por fora também não. Snif...
    Fique boa logo, anda.:)
    Beijinhos
    ♥ you. :)

    ReplyDelete
  7. Oi Verinha, bom saber que você também curtiu. :)

    Beijocassss

    ReplyDelete
  8. Lau Milesi disse...
    Poeta amigo,concordo com você. Os autores estavam super inspirados.A letra é um flasback na vida de todos nós. Muito linda e contém muitas verdades.

    Eu que agradeço sua gentileza diária e acredito que não seja a única.Todos seus leitores, certamente.:) Muito obrigada também por sua amizade.
    Conheço "Não Dá", é muito bonita mesmo. Na realidade, curto as 248 canções deles.:)

    Um beijo e um Feliz Dia do Amigo!!

    ReplyDelete
  9. Lau..
    passando para deixar uma super beijoca em seu coração neste dia tão especial!

    FELIZ DIA DO AMIGO!!

    Obrigada de coração por todo o seu carinho e amizade!!!

    Verinha

    ReplyDelete
  10. Obrigada pelo carinho, Verinha.
    Tudo de bom pra você também.
    Um beijo, querida .

    ReplyDelete
  11. "Tu eras também uma pequena folha
    que tremia no meu peito.
    O vento da vida pôs-te ali.
    A princípio não te vi: não soube
    que ias comigo,"

    Assim Pablo Neruda se manifestou a respeito da sincronicidade. Como algo que passou sem ser notado, e repentinamente, algo , alguém, nos fez parar, voltar e perceber as semelhanças. A nossa mente é enganadora, e faz de tudo para nos distrair, e deixa lá no fundinho da cabeça as nossas sincronias para ela brincar e de vez em quando aparecer em sonho, música, poesia, texto ou 'post'. E Roupa Nova para todos! Beijos, sempre.

    ReplyDelete
  12. Um dia todo lindo e repleto de poesia pra ti minha amiga...beijos e beijos.

    ReplyDelete
  13. Bom Dia, Djabal!!! Tudo bem?
    Seu comentário é ♫♫♫♫ pura. :)
    Poxa, chegar trazendo Neruda é um presentão para o meu aniversário. :) Eu adoro fazer aniversário, sabia? E sabe porquê? Because age is a number,and mine is unlisted. :) Depois do que a Rafinha disse lá em cima concluí que esta citação é verdadeira. [rs]

    Obrigada por ler o post até o final.:)O que escrevi procede, me interesso por esses fenômenos.

    Um beijo e obrigada pela sincronicidade.:)

    ReplyDelete
  14. Olá querida amiga Lau!

    Eu bebo água da fonte
    visto a minha roupa nova
    mas vou vendo entretanto
    que vou ficando um sapato velho

    Comigo já tem acontecido se calhar centenas de vezes, estar a pensar numa pessoa, que à muito que não a vejo, e no momento a seguir ela aparece, outras vezes estou ao pé de pessoas que vão falar de uma coisa, e eu estou pensando na mesma coisa,não sei se são sincronias, se são manias da minha mente.

    beijinho grande,
    José.

    ReplyDelete
  15. Obrigada, poeta amigo. Muito bom ter um dia recheado de poesia,Roupa Nova, visitas dos amigos, além de um belo Sol que abraça a cidade do Rio de Janeiro.

    Beijoss, poeta gentil.

    ReplyDelete
  16. José, que maravilha de versos!!! Mais um ♫ ♫ ♫ comentário. :) Mas nada de sapato velho, que isso. Você ainda é um menino. Somos adultos que conservamos nossos conteúdos infantis, isso sim. :)
    Interessante, sua experiência com sincronias/sincronicidade.
    Eu acredito,sim, que esses fenômenos existam. Prova disso foi o post em questão.
    Não são frutos da sua imaginação não, amigo.
    Se te contar que tenho uma roseirinha (mini) que só floresce no mês do meu aniversário, ninguém vai acreditar. Essa roseirinha era do meu pai, que amava rosas. Anteontem me emocionei ao ver na minha varanda a rosinha brotando, José. Muito lindinha. Vou escrever sobre ela qualquer dia desses.

    Um beijo, amigo, e obrigada pela visita e pelo comentário. :)

    ReplyDelete
  17. Entedi que esse era o POST de aniversário e estava esperando hoje para comentar.
    Continuemos tomando água da fonte.
    Essa é uma das música que eu mais gosto deles. Sempre que a Greice coloca o DVD ou CD deles para ouvir, quando chega nessa ela me chama.
    Beijos

    ReplyDelete
  18. Sou apaixonada pelas músicas do Roupa Nova e especialmente essa! Um brinde ao nosso domingo!!! bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ReplyDelete
  19. Oi Sandra, obrigada por sua visita e seja bem-vinda ao clube.Gosto muuuuito do Roupa Nova, assim como vc.:)

    Beijosss

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)