Tuesday, March 15, 2011

Par.-ti-.tu-.ra


Neste momento

todas as músicas

têm teu nome

teu tom

tua harmonia

pelo teu corpo

sigo

as teclas do sonho

e depois me arranjo

(Chaer)

( Aos meus amigos amantes da música e das letrinhas)





E.T.

Dizem que a  relação entre o homem e a música que nasce da partitura se assemelha àquela entre o homem e o romance . Ou seja, o compositor  guarda semelhanças com o romancista.Tudo a ver, na minha opinião.

 
                                                                        

Um beijo

Lau

                                                                            










Fonte: Livro Partitura , de Al Chaer.

AL-Chaer é a grafia correta do sobrenome árabe de Alberto Vilela Chaer. Poeta  e engenheiro, mineiro nascido em Uberlândia-MG, em 11 de agosto de 1963- e autor dessa bela partitura. E põe bela nisso.  O poeta fala de temas de ontem e de hoje  e também fala do amor.

Imagem: Smell Music



40 comments:

  1. Olá Lau
    Um poema tão suave, que a gente devora num fôlego só. Amei.
    Beijos

    ReplyDelete
  2. Oi amiga! :)

    Antes de mais obrigada pelo seu comentário às fotos do meu carnaval, fiquei me achando! :D

    Quanto ao post, amei a imagem! Acho linda mesmo ;). E sim, concordo com o que disse a respeito.

    Tenha um bom dia!
    Beijo

    ReplyDelete
  3. Deliciosamente cheia de harmonia essa canção da pessoa amada...grande beijo de bom dia pra ti querida.

    ReplyDelete
  4. Ando escrevendo muito sobre os sonhos, as nuvens e os mais diversos significados.
    Eis que você me surpreende e escolhe uma poesia dedicada aos sonhadores. Àqueles que têm que se virar mesmo. Eu me senti dentro da partitura, como o personagem. Beijos. Muitos. Sempre.

    ReplyDelete
  5. Muito inspirado o post e o poema.
    Lindos.
    Amei.
    beijos

    ReplyDelete
  6. Bom dia!
    Lindo vc traduziu o que sinto!
    Não sei fazer poesia mas sei sentir.
    E a partira esta maravilhosa.
    Obrigada

    ReplyDelete
  7. Olá boa tarde!!

    Existem textos que eu digo saliando... que delicia de ler!!! Estou aqui salivando ao ler vc!

    Se puder, venha no Alma do Poeta meu blog!

    Beijooo

    ReplyDelete
  8. Olá Querida Lau!
    Eu gosto de uma coisa, e da outra, e gosto também muito dos seus comentários, e esta imagem, é linda, tudo muito bom por aqui como sempre, e que continuo sempre assim.

    Um beijinho grande para si,
    José.

    ReplyDelete
  9. Querida amiga,

    Já conhecia de nome o poeta referido, mas não suas poesias. Esta é especialmente bela pela suavidade na construção dos versos. Versos melódicos e românticos.


    Carinhoso beijo querida!

    ReplyDelete
  10. Uma otima quarta pra ti querida....beijos e beijos.

    ReplyDelete
  11. Apeteceu-me dedilhar as teclas por cima dos botões de rosa... Harmonia perfeita entre a imagem e o poema...e a partitura ficou completa!
    Beijo amigo.
    Graça

    ReplyDelete
  12. A música embala a alma né amada.
    Muito lindo!!!
    Parabénsssssssss.
    Fiz um novo blog pq o meu antigo foi denunciado,gostei do seu blog e te sigo com prazer.
    Beijos milllllllllllllll.

    ReplyDelete
  13. OI, Lau
    Tudo a ver, mesmo. A música vem da alma, nos enleva e marca momentos da nossa vida. É assim que eu sinto, nos meus muitos anos vividos tenho em mente vários períodos da minha vida marcados por músicas. O nascimento da Sofia teve lindas músicas como fundo musical.
    Um abraço e tudo de bom!

    ReplyDelete
  14. Olá Wanderley, concordo com vc. Muito lindo.
    Bjux e obrigada por sua visita.

    ReplyDelete
  15. Ol amiga Fátima, imagine...quem agradece sua visita e sua amizade sou eu. Gostei mesmo das suas fotos. :)

    Beijocas

    ReplyDelete
  16. Muito bem elaborada, não é poeta amigo? Também adorei. Obrigada por sua gentileza.

    Um beijo pra você.

    ReplyDelete
  17. Lau, minha amiga,

    Precisamos desesperadamente de música!! Quanto a essa da Bethânia e do MinC, vou lá deixar o meu "tuite" de protesto, rsrs!! Cadê o incentivo à nossa blogosfera??

    Bjs!!

    ReplyDelete
  18. Parabéns pra você
    nesta data querida
    muitas felicidades
    muitos anos de vida.

    Uhuhuhu!!!! Djabal, Djabal!!!! Aheee, fez aniversário...
    Tudo de bom pra você, amigo querido. Sucesso no próximo lançamento, viu? Estarei nas primeiras fileiras para pegar o autógrafo do escritor.:)

    Qe bom que você gostou do post. Até o engenheiro daqui de casa aprovou a bela partitura do colega. :)

    Beijosss

    ReplyDelete
  19. Obrigada, Angela. Também gostei muito.

    Beijossss

    ReplyDelete
  20. Olá Kate, seja bem-vinda ao clube. Também não sei fazer e nem comentar poesia . Só sentir...e como.
    Um abraço e obrigada.

    ReplyDelete
  21. Olá Julio, maravilha mesmo, concordo.
    Um abraço e obrigada por sua visita.

    ReplyDelete
  22. Olá pensador Vinicius, obrigada pelo generoso comentário.

    Um abraço e obrigada por sua visita.

    ReplyDelete
  23. Oi José querido,fico contente que você tenha apreciado o post. Eu curto, de montão, seus versos. :)
    Obrigada pelo carinho, viu?
    Um beijinho pra você, para a namorada e pra netinha.:)

    ReplyDelete
  24. Oi SAM, pois ...o "engenheiro" Chaer é conhecido por seus belos poemas, né amiga? Amei também essa partitura. Vou dedilhá-la no meu cavaquinho.:)

    Um beijinho e obrigada

    ReplyDelete
  25. Obrigada, poeta Everson. A quarta foi supimpa, como se dizia antigamente. Na expectativa para a chegada de Obama.:)
    Um beijo, poeta amigo.

    ReplyDelete
  26. Oi Má, eu também,amiga. Os telefones continuam os mesmos, viu? :)
    Beijocas

    ReplyDelete
  27. Olá Graça, como vai? Fique à vontade, dedilhe.:)
    Concordo com a sua opinião. Lindinha, não é?
    Outro beijo amigo e obrigada por sua visita.

    ReplyDelete
  28. Um dia todo lindo pra voce minha querida amiga...muita paz e muito carinho...beijos e beijos.

    ReplyDelete
  29. Obrigada, Pérola. Sucesso no seu novo site.
    Um abraço

    ReplyDelete
  30. Olá Zilda, como vai? Só tudo a ver, não é amiga? Imagino os belos sons que a pequena Sofia trouxe à família. Ela é uma princesinha, lindinha. Mil beijinhos pra ela e toda a felicidade do mundo.
    Beijos para o casal e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  31. Lau,

    Voltei. Mas o comentário foi publicado, rsrs!! Ainda bem, pois não lembrava o que tinha escrito.

    Bjs!

    ReplyDelete
  32. Dani querida, verdade, precisamos de muuuuita música nessa blogosfera.Vá sim, ontem bombou. Se você visse o que o Lobão esperneou...:)

    Beijos, querida amiga.

    ReplyDelete
  33. Obrigada, poeta amigo, pra você também.Tenha um bom dia!

    Um beijo amigo.

    ReplyDelete
  34. Oi Dani, [rsrs] ai fiquei malucaaaa...[rsrs]
    Viu? Trauma, minha amiga.Tive que deletar um e pensei que tivesse deletado o seu. Desculpe e obrigada.

    Beijossss

    ReplyDelete
  35. Um belissimo final de semana pra ti minha querida amiga...e nunca se esqueça...força sempre...beijos e beijos...

    ReplyDelete
  36. Obrigada, caro Doutel, também gostei.
    Um abraço

    ReplyDelete
  37. Olá poeta amigo, muito obrigada. Pra você também.
    Coragem
    Força
    União
    quem não quer ser feliz
    que se jogue no lixão.:)

    Beijosss, amigo querido.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)